Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Reflita.. De queem é a culpa?

Será que DEUS é culpado? 
Finalmente a verdade é dita na TV Americana.
A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela:
 'Como é que DEUS teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?     'Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia:                                                                                                               'Eu creio que DEUS ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós.                                         Por muitos anos temos dito para DEUS não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas.    Tirinhas Engraçadas!              
                   Sendo um cavalheiro como DEUS é, eu creio que ELE calmamente nos deixou. 
Como poderemos esperar que DEUS nos dê a sua bênção e a sua proteção se nós exigimos que ELE não se envolva mais conosco?'
À vista de tantos acontecimentos: ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc... 
Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O'hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião.  Hugo no Jornal!
Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas...
A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém. Tirinhas Engraçadas2!
Logo depois o Dr.. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto estima (o filho dele se suicidou) e nós dissemos:
'Um perito nesse assunto deve saber o que está falando'.
E então concordamos com ele. 
Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal.
Então foi decidido que nenhum professor poderia disciplinar os alunos...(há diferença entre disciplinar e tocar).    Tirinhas Engraçadas3!
Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem.
E nós aceitamos sem ao menos questionar.     Tirinhas Engraçadas4!
Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas, quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade.
E nós dissemos: 'Está bem!'
Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino.
E nós dissemos:
 'Está bem, isto é democracia, e eles tem o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso'.
Depois uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de Crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da internet.  Tirinhas Engraçadas5!
 Agora nós estamos nos perguntando porque nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir o bem e o mal, o certo e o errado; porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios...   Curiosidades!
Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender:
nós colhemos só aquilo que semeamos!!!
Uma menina escreveu um bilhetinho para DEUS: 
'SENHOR, por que não salvaste aquela criança na escola?' 
A resposta dELE: 
'Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!!!'
É triste como as pessoas simplesmente culpam a DEUS e não entendem porque o mundo está indo a passos largos para o inferno. 
É triste como cremos em tudo que os Jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia, ou do que a sua religião, que você diz que segue, ensina.
 É triste como alguém diz:'Eu creio em DEUS'.
Mas ainda assim segue a satanás, que, por sinal,também ''Crê'' em DEUS.
É engraçado como somos rápidos para julgar mas não queremos ser julgados!

Neste Novo Ano Deixe DEUS entrar em sua Vida!
Até 2010 Blognautas!

Retrospectiva 2010

Como foii o meu 2010?
Foi legal até certo ponto. Dos meus planos e sonhos do começo do ano, restaram alguns, outros morreram no meio do caminho, outros, guardei na gaveta, não são prioridades. Alguns se realizaram, as maiores mudanças foram internas, pessoa, e isso foi muito importante neste ano. Eu termino 2010 muito melhor, como pessoa, do que comecei. Lula!
Quanto as pessoas que apareceram na estrada desse ano, foram tantas, seria impossível lembrar de todas aqui. Mas todas tiveram a sua importância. Algumas se foram, e deixaram rombos inimagináveis, algumas optaram por ir, todas que se foram fazem falta, algumas mais que outras, mas todas tem sua importância. Conheci gente nova, gente boa, gente fina, amigos, inimigos? não!. As pessoas foram essenciais pra 2010, e em quesito de qualidade, esse ano ganhou de goleada. Democracia!
Em acontecimentos 2010 entrou na média, teve lá seus ponto fortes e fracos como todo ano. Mas os eventos nunca foram tão intensos como nesse ano, ele está no topo, pois foi tão importante para certas escolhas como qualquer ano. Choros e risos fizeram parte de 2010, todos fizeram crescer um pouquinho, experiência!
No Brasil e no mundo as mudanças foram significativas. O Brasil despontou como a grande potência adormecida, teve o veredito que será governado por uma mulher, foi marcado pela Lei da Ficha Limpa, e os mesmo que choravam no início de 2010 o desabamento numa pousada no Rio, se alegravam a poucas semanas na implantação de novas UPP's no mesmo Rio, agora um pouco menos violento. Obama teve um prêmio, que nem é tão prestigiado, e chega a ser irônico, ser o Nobel da paz gastando bilhões com guerras é um tanto quanto esquisito! Os casos de violência dominaram a TV até a Copa, fraca em técnica, mas que mostrou uma seleção que trabalha em grupo alá Holanda-74, o fiasco brasileiro foi menor que em 2006, mas tão grande como em decepção. Acompanhamos de perto Eliza, Isabela, Mércia, a menina que morreu por vaselina, assim como Bruno, Macarrão, os Nardoni, Misael.
Apesar de tudo 2010 fica na história, no Censo, nas eleições, nas perdas, na violência, na paz, no esporte, Tiririca? siim claro.  ENEM!
2010.. Valeeu por tudo.. você foi demais.. Que venha 2011, início de década!
A todos que acompanharam um pouquinho o Blog, obrigado mesmo, agente se vê poraqui! ops esse não é meu, o meu é É só Clicar e curtir! =D  Tirinhas Engraçadas!

Valee a Pena? por Hugo

Após 9 capítulo vi que o pessoal vem gostando. Não tem uma previsão certa, com capítulos médios igual estão agora teremos mais de vinte capitulos pela frente. Encerra-se aqui as postagens dessa pequena série virtual no ano de 2010. Em 2011 a partir do dia 10, vem o capítulo 11 e a parte final da história. Afinal quem é que não quer ver Fabricio e Heloisa juntos não é? Mas será que isso irá aconteceer? Continue lendo e comentee!

parte 10
Todos vão desesperados até o IML. Sandra não se sente bem, portanto seu marido resolve entrar para reconhecer o corpo. Alguns minutos depois, ele volta chorando, paira no ar um ar de total tensão, estaria Ben morto? O pai havera reconhecido o corpo e era Been?
- Fale, diga, era o nosso filho? - chorando suplica Sandra.
O pai de Ben balança a cabeça, num sinal negativo, todo se aliviam. Sandra e o marido se abraçam.
Todo voltam para casa após registrar na polícia o desaparecimento. Ninguém podia estar tranquilo.
Toca o telefone na casa de Edgar, ele atende:
- Alô? Dr. Norberto? Sim.. vou chamá-la.
Edgar vai chamar sua mãe.
- Tudo bem filho, vou atender. Mas antes tem uma coisa. Sabe aquela menina?
- Que menina mãe?
- A tal de Amanda!
- Sim claro. O que tem ela? - se interessa ele
- Ela me disse uma coisa muito chata ontem sabia?
- O que ela disse?
- Disse que se eu quiser, poderia até.. ai.. como posso dizer-te isso. - ela mostra-se muito decepcionada.
- Fala mãe!
- Ela disse que tiraria a criança se preciso fosse!
- O que?
- Verdade! Nunca pensei que ela diria isso, mas infelizmente, seu amorzinho é um pouco interesseiro.
Edgar fica decepcionado, então espera sua mãe falar ao telefone para ligar a Amanda.
Iago resolve colocar as manguinhas de fora, e então liga para Fabrício simulando uma tentativa de aproximação, quando Fabricio vê o número, se enche de esperança:
- Amor? Perdoa, perdoa, eu quero tanto ouvir a tua voz - desesperado Fabricio diz.
- Espera aí Fabricio. - simula Iago
- Iago?
- É to tentando que ela fale com você. Venha Heloisa, dar um alô pro Fabricio.
Fabricio neste momento se enche de esperança, mas na verdade Iago só simula, falando que está a chamar e ela não quer falar. Iago diz coisas horríveis que até magoam Fabrício. O plano havera dado certo.
Edgar liga para Amanda:
- Que negócio é esse de tirar? - agressivo ja diz ele.
- Não estou te entendendo.
- É sempre assim. Sínica. Interesseira.
Os dois discutem feio e terminam tudo via telefone.
A mãe de Edgar chega a casa de Amanda:
- Mas não tem nem um mês! Eu não sei dona...
- Vamos começar, quero essa criança desde já cuidada. Você não tem escolha.
Amanda se despede da mãe e vai até a pequena clínica do Dr.Norberto. Ela chega na sala deita na maca.
- Vamos ver, venha tome isso - neste momento ela desconfia de algo.
A mãe de Edgar e o doutor de entreolham. Ela sai da sala.

O que acontecerá?
Será que o Aborto dará certo?
E quanto a Fabricio e Heloísa?
parte 1 parte 2 parte 3 parte 4 parte 5 parte 6 parte 7 parte 8 parte 9

Aos Pais por Luis Carlos Prates parte 2




Comeente!

2010!

Foi um belo ano, cheio de conquistas, cheio de realizações, cheio de sonhos, repleto de desejos. Teve suas lágrimas, suas decepções, suas frustrações, seus desrespeitos, suas infantilidades, suas raivas. Mas o que fica num mesclado total é o aprendizado, a convivência, a experiência, as lições que a vida passa na gente por ordem de Deus.

Dedico a maior e mais importante matéria, a maior e mais importante pessoa de 2010. Há quem em alguns momentos cheguei a renegar, a quem por algum tempo tentei relutar, a alguém que foi será, tem e sempre terá, todo carinho, admiração e respeito.
De começo era um sonho, sem entrar em detalhes, em pessoas e em momentos. Ela era, a menina mais perfeita que conheci. Cada um tem um jeito, cada um tem sua criação, cada um tem seu caráter. Agente se deu bem desde o começo. Nada seria mais igual. Posso fechar os olhos e lembrar os momentos e as risadas.
Poderia escrever tudo isso no fim do ano passado, mas não pude, porque nessa época ainda não valorizava, não sabia, não tinha idéia. Como agente só aprende perdendo, chorando sofrendo, foi assim que descobri o verdadeiro valor das pessoas e dos momentos, que nunca voltam, mas ficam pra sempre!
Independente de toda história, conhecida já por todos, ou praticamente, o que ficou foi a amizade, a cumplicidade, as piadas, as viajadas, e o melhor. Ela me ouvia! Sim, era a única! Com toda a atenção que desejava ter. Tem como não se cativar?
Era tudo que tinha pedido a Deus! Ele me deeu... e eu perdi! Mas se é errando que se aprende, pretendo não errar mais! Tirar os óculos da passividade melhora bastante a visão!
E de uma brincadeira, uma das primeiras que fiz com ela, tiro o último e mais verdadeiro sentimento que foi ser e é poder imaginar ser algo novamente!
"Nossa! Olha você na revista!" Era uma linda modelo. Ela riu e logo retrucou: "É mesmo, você viu?"
A menina mais linda que conheci, não de beleza física!(gorda?? hahaha.. nãao), mas de beleza interior, de beleza sentimental, de beleza sinceridade!
E se ninguém é perfeito e todos tem defeitos, os defeitos dela são os mais perfeitos!
Cada um tem a sua importância! Mas no quesito geral, de forma disparada, ela foi, e será sempre a MELHOR AMIGA que já tive na VIDA!
Obrigado Andressa de Cássia Evangelista de Oliveira !

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Tirinhas Engraçadas

Comeeente!

Valee a Pena? por Hugo

parte9
perdeu a parte 8? clica!
Todos estão desesperados, ninguém esperava que aquela criança pudesse sumir, até que aquela vizinha disse:
- Era um homem, ele levou o menino, achei que fosse o pai. Eles se foram até o perder de vista, o menino parecia emburrado.
Sandra, a mãe de Ben tem em sua memória histórias que contam sobre crianças desaparecidas, e começa a chorar:
- Meu filho não, nãaao!
O pai de Ben também se desespera, mas sabem que se ficarem parados nada mudará, eles começam a procurar o pequeno menino.
No consultorio do Dr. Norberto, a mãe de Edgar chega.
- Parecia preocupada ao telefone! - pergunta ele.
- É um pequeno problema, mas nada que um bom médico como você não possa resolver pra mim! - ela parecia bem decidida. Ele a convida a sentar:
- Pois bem, qual o problema?
- Eu tenho um bom impecílio sujo, quero quer retire-o pra mim.
- Não entendo, pode ser mais específica.
- Tudo bem, é que uma garota bem pobrezinha pensa que vai dar o golpe no meu filho. Eu quero que você tire as esperanças dessa moça, imediatamente.
- Você não está falando em..?
Do outro lado do país Fabricio começa a estudar, ele se destaca entre os outros, isso porque tem paixão pela medicina, tem dedicação pelo paciente, seria capaz de dar a própria vida pela de um. Isso o faz ser melhor entre todos.
Voltando ao consultório:
- Sim.. é exatamente isso, quero que resolva o meu problema urgentemente. - exige ela.
- Mas.. - antes que ele possa terminar, ela faz uma proposta tentadora.
- Antes que me comece a falar de ética profissional e baboseiras ja vou avisando, eu posso fazer com que o seu consultório mixuruca se torne uma clínica, além do dinheiro que posso destinar aqui, estarei te devendo essa, imagine só! - seduz ela
- Eu não posso fazer isso, é uma criança, não tem culpa da sua ganância, não tem culpa se você é tão egoísta! - desabafa ele.
- Claro que tem, quem paga sempre tem prioridade. De quanto você precisa?
- Como?
- Me diga, quanto vale esse salão? Quanto?
- Talvez uns dez com a bondade do dono.
Tirinhas Engraçadas? clica!
- Pago cinco vezes mais! E fico te devendo essa! Que tal?
Dr. Norberto ainda era novo na profissão, seria dificil outra oportunidade de ter a sua própria clínica. Mas ele pensava na vida que tiraria, na ética profissional, tudo era muito embaralhado em sua mente, como uma manhã com neblina.
- Eu não preciso disso, nunca precisarei! - determinou ele.
- Tudo bem.. agora pode parecer um pouco errado, vou te dar um tempo pra pensar.
Neste momento ela deixa propositalmente cair um maço de dinheiro em sua mesa e sai.
- Eii.. volte aqui e pegue isso - ela saiu rapidamente fingindo não estar ouvindo.
Neste momento ele tem um dilema.
- O que eu vou fazer? Quando terei um oportunidade dessas novamente?
Dr. Norberto teve seu carro parcialmente amassado, por conta das influências, foi demitido de seu segundo emprego. Naquela noite essa opção de atender a madame lhe pareceu a mais sensata. Ela iria o destruir aos poucos.
Sandra, Heloísa e os populares do bairro chegam até a delegacia após procurarem por toda a tarde.
- Meu filho seu delegado, ele sumiu.
O delegado olha bem fundo nos olhos da mãe e diz:
- Temos exatamente no IML um indigente, parece ser uma criança!

E agora? Será Ben?
Dr Norberto irá aceitar?
Qual destino de Fabricio?

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Tirinhas Engraçadas


Valee a Pena? - por Hugoo

A corrente cresce.. cada vez mais pessoas aderindo. Obrigado ao carinho. Peço que comentem, deixem a opinião sobre o que deve acontecer. É bem fácil comentar, é só clicar em comentários, é quando se abre uma nova página, daí é só usar a criatividade! Se gostarem mais ainda, indiquem!

parte 8
parte 7? clica!
- A Senhora? - se espanta Amanda!
- Eu vim aqui para decidir o futuro do meu filho! - diz a mãe de Edgar decidida
- Mas como a senhora sabe do nosso encontro aqui?
- O Edgar me contou toda a situação!
- Como ele pôde? Ainda era um segredo!- se desespera Amanda
- Segredo? A ida de Fabrício nunca foi um segredo. Que segredo é esse?
É neste momento que Amanda percebe que falou demais!
- A Senhora vai ficar sabendo de qualquer maneira. É que eu estou grávida!
Neste momento a mãe de Edgar resolve adotar uma outra estratégia!
- Ah minha filha, porque você não disse antes? ela abraça Amanda e continua: Um filho é uma benção, eu sempre pensei que vocês dariam certo, mas o amor de vocês me surpreendeu dando frutos.
- A senhora não ficou chateada com isso? surpreende-se Amanda.
- Claro que não, vamos receber essa criança da melhor maneira.
Enquanto isso do outro lado do país Fabricio tenta ligar para Heloísa, mas Iago sempre desliga, pois ficou com o celular dela.
Na casa de Heloísa, Ben e ela ficam conversando e brincando, ela precisava se distrair e gostava muito de cuidar de dele enquanto seus pais trabalhavam. Ben vai embora.
No encontro de Amanda e a mãe de Edgar, a matriarca põe pontos finais.
- Vamos, era o que eu precisava ouvir. Agora vou cuidar de seu pré-natal. - planeja ela
- Mas senhora... - antes que ela terminar é interrompída
- Não tem conversa, vamos cuidar dessa criança!
Elas se vão, Edgar não iria ao encontro, sua mãe havia dado um jeito de segurá-lo em casa, já no carro ela faz uma ligação:
- Dr. Norberto? Precisamos nos encontrar, tenho um pequeno problema pra ser resolvido.
Heloísa está a catar as coisas que lhe fazem lembrar Fabricio, enquanto o mesmo está decepcionado por não ser atendido. Quando de repente bate em sua porta Sandra, a mãe de Ben:
- Oi Sandra, o Ben saiu daqui ja faz um tempo. - alerta Heloisa
- Ele não está lá em casa, será que ele foi pra algum lugar?
As duas saem preocupadas pra rua e começam a procurar. O pai de Ben chega do trabalho e também se junta a elas. É quando uma vizinha relata:
- O Ben não pode estar aí!- Todos ficam desesperados:
- Porque? O que aconteceeu? - se desespera a mãe!

O que a tal vizinha viu?
Onde estará Ben?
Quais os planos da mãe de Edgar?
E quanto a Fabrício e Heloisa?
Maais?

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Canal - Curiosidades em Geral

O que é o Espirro?
Espirro ou esternutação é uma forma do corpo expulsar o dioxido de carbono em excesso, sob a forma de particulas liquidas (perdigotos). O espirro é geralmente um acontecimento ruidoso, mal cheiroso, e torna-se particularmente desagradavel quando a pessoa que espirra nao põe a mao à frente. O espirro é uma expulsão de ar, convulsiva e semi-autônoma, do nariz e boca. Algumas doenças podem ser transmitidas pelo espirro que espalha até 40.000 gotículas infecciosas cujo diamêtro varia de 0.5 a 5 µm.
Causa
O espirro geralmente é causado por irritação e às vezes por bloqueio bacteriano na garganta, pulmões ou nas passagens do nariz. Para espirrar de proposito, recomendamos que faça cocegas com uma pena no nariz. Substâncias que causam alergia como pólen, pêlos de animais, poeiras, assim como outras partículas que não causam alergia são geralmente inofensivas, mas quando irritam o nariz, o corpo responde ao expirá-las das passagens nasais.
Resposta de fechamento da pálpebra
Geralmente é considerado impossível alguém manter as pálpebras abertas durante um espirro. O reflexo de fechar os olhos é devido a uma proposta não óbvia: os nervos que servem os olhos e nariz estão próximos e relacionados, e o estímulo a um deles geralmente estimula alguma resposta no outro. Entretanto o fechamento dos olhos pode proteger os ductos lacrimais e vasos sanguíneos das bactérias expelidas no espirro.


Tirinhas Engraçadas? clica!
Hugo no Jornal? clica!
Mais Curiosidades? clica!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...