Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Eleições 2010: Dilma Rousseff


Mais que uma das vítimas do Golpe Militar da Década de 60, a mineira é economista, um dos pilares do Governo Lula, está tendo sua imagem melhorada por um marqueteiro que participou da campanha de Barack Obama. Seu drama pessoal com um câncer foi noticiado por todo o Brasil, e ela teve não só o apoio, quanto a identificação com algumas mulheres que tiveram esses drama. A seu favor, o seu maior trunfo é mesmo o presidente mais popular da história, contra o preconceito, a desconfiança, e imaturidade do povo, que não sabe se está pronto para ter uma mudança tão drástica como essa, parecida com a tida pelo povo norte-americano, tendo o primeiro presidenten negro. O desafio é grande, mas nos últimos meses, seus pontos 'incharam', e a diferença para Serra nas pesquisas é inferior a 5 pontos percentuais.
Considerada pela Revista Veja, uma das 100 pessoas mais influentes de 2009, destacou-se e foi indicada para o Ministério de Minas e Energia, em 2002, e após o escândalo do Mensãlão, onde ciau José Dirceu, foi nomeada como Ministra-Chefe da Casa Civil. Desde então, se viu no centro de várias polêmicas e chegou a dizer em entrevista recente: "Sou uma mulher dura, cercada por ministros meigos!".
Dilma é filha do advogado e empreendedor búlgaro naturalizado brasileiro Pedro Rousseff e da dona-de-casa Dilma Jane Silva. Seu pai manteve estreita amizade com a poetisa búlgara Elisaveta Bagriana, foi filiado ao Partido Comunista da Bulgária e frequentava os círculos literários nos anos 1920. Chegou ao Brasil no fim da década de 1930, já viúvo (tendo deixado um filho em sua terra natal, Luben, morto em 2007), mas se mudou para Buenos Aires e anos depois retornou ao Brasil, fixando-se em São Paulo, onde prosperou. Em uma viagem a Uberaba conheceu Dilma Jane Silva, moça fluminense de Nova Friburgo, professora de vinte anos, criada no interior de Minas Gerais, onde seus pais eram pecuaristas. Casaram-se e fixaram residência em Belo Horizonte, onde tiveram três filhos: Igor, Dilma Vana e Zana Lúcia (morta em 1977). 
Os filhos tiveram uma formação clássica, tendo aulas de piano e francês. Vencida a resistência inicial da sociedade local contra os estrangeiros, passaram a frequentar os clubes e as escolas mais tradicionais (Dilma foi matriculada no Colégio Sion, onde as alunas falavam francês com as professoras). Incentivada pelo pai, Dilma adquiriu cedo o gosto pela leitura. Falecido em 1962, Pedro Roussef deixou de herança por volta de 15 imóveis de valor.

Régis Debray escreveu Revolução na Revolução, livro que incentivou Dilma a ingressar na luta armada.Em 1965,ao ingressar no ensino médio,  Dilma trocou o conservador Colégio Sion pelo Colégio Estadual Central, escola pública mista onde o movimento estudantil era ativo, especialmente por conta do recente golpe militar. De acordo com ela, foi nesta escola que ficou "bem subversiva" e que percebeu que o mundo não era para "debutante", iniciando sua educação política. Em 1967, ingressou na Política Operária - POLOP, uma organização fundada em 1961, oriunda do Partido Socialista Brasileiro. Seus militantes logo viram-se divididos em relação ao método a ser utilizado para a implantação do socialismo: enquanto alguns defendiam a luta pela convocação de uma assembleia constituinte, outros preferiam a luta armada. Dilma ficou com o segundo grupo, que deu origem ao Comando de Libertação Nacional - COLINA. Para Apolo Heringer, que foi dirigente do COLINA em 1968 e havia sido professor de Dilma na escola secundária, a jovem escolheu a luta armada depois que leu Revolução na Revolução, de Régis Debray, um francês que havia se mudado para Cuba e ficado amigo de Fidel Castro. Segundo Heringer, "O livro incendiou todo mundo, inclusive a Dilma."
Foi nessa época que conheceu Cláudio Galeno Linhares, cinco anos mais velho, que também defendia a luta armada. Galeno ingressara na POLOP em 1962, havia servido no Exército, participara da sublevação dos marinheiros por ocasião do golpe militar e fora preso na Ilha das Cobras. Casaram-se em 1968, apenas no civil, depois de um ano de namoro.
Segundo companheiros de militância, Dilma teria desenvoltura e grande capacidade de liderança, conseguindo impor-se perante homens acostumados a mandar. Não teria participado diretamente das ações armadas, pois era conhecida por sua atuação pública, tendo contatos com sindicatos, dando aulas de marxismo e responsabilizando-se pelo jornal O Piquete. Apesar disso, aprendeu a lidar com armamentos e a enfrentar a polícia.
Foi levada para a Operação Bandeirante (Oban), no mesmo local onde cinco anos depois Vladimir Herzog perderia a vida. Teria sido torturada por vinte e dois dias com palmatória, socos, pau-de-arara, choques elétricos. Conforme Maria Luísa Belloque, uma companheira de cela, "A Dilma levou choque até com fiação de carro. Fora cadeira do dragão, pau-de-arara e choque pra todo lado". No meio militar, há quem veja o relato de Dilma é visto com ironia e descrédito, especialmente quanto à possibilidade de alguém sobreviver a vinte e dois dias de tortura. Posteriormente, Dilma denunciou as torturas em processos judicias, inclusive dando nome de militares que participaram dos atos, como o capitão do Exército Benoni de Arruda Albernaz, referido por diversas outras pessoas. Ainda que tenha revelado o nome de alguns militantes, conseguiu preservar Carlos Araújo (que só viria a ser preso vários meses depois) e sua ajudante no recolhimento das armas, Maria Celeste Martins.Seu nome estava numa lista, encontrada na casa de Carlos Lamarca, com presos a que se daria prioridade para serem trocados por sequestrados, mas nunca foi trocada e cumpriu a pena regularmente.

Portal do presídio Tiradentes, onde Dilma cumpriu sua pena. Ao ser demolido, preservou-se o portal, que foi tombado "pelo valor simbólico que representa na luta contra o arbítrio e a violência institucionalizadas em nosso país em passado recente".[Carlos Araújo foi preso em 12 de agosto de 1970. Durante o período em que Dilma esteve presa, Araújo teve um rápido romance com a atriz e simpatizante da organização Bete Mendes. Ao ser preso, encontrou com Dilma em algumas ocasiões, nos deslocamentos relativos aos processos militares que ambos respondiam. Ficaram alguns meses no mesmo presídio Tiradentes, em São Paulo, inclusive com visitas íntimas, onde se reconciliaram, planejando reatarem a vida conjugal após a prisão.
Em dezembro de 2006, a Comissão Especial de Reparação da Secretaria de Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro aprovou um pedido de indenização por parte de Dilma e outras dezoito pessoas presas em dependências de órgãos policiais do governo estadual paulista na década de 1970. Em seu processo, foi fundamental o depoimento de Vânia Abrantes, que esteve com ela na mesma viatura policial em uma viagem de São Paulo para o Rio de Janeiro (Vânia era a companheira de Carlos Araújo quando ele e Dilma começaram seu relacionamento). Pediu ainda indenização nos estados de São Paulo e Minas Gerais, pois além de ser presa em São Paulo, foi levada a interrogatório em Juiz de Fora e no Rio de Janeiro. Também pediu indenização ao governo federal. Nos três estados, as indenizações, fixadas em lei, podem chegar somadas a 72 mil reais. Conforme a assessoria de Dilma, os pedidos tem um caráter simbólico, além do que teria solicitado que os processos só fossem julgados após seu afastamento dos cargos públicos.
Foi Secretária Municipal da Fazenda em 1986, Secretária Estadual de Energia, Minas e Comunicações em 1990, Ministra de Minas e Energia em 2002 e é Ministra-Chefe da Casa Civil atualmente.
Considerada dona de um temperamento explosivo, já destratou colegas de sua pasta e desagrada até aliados. Já destratou o ministro Paulo Bernardo na frente dos governadores tucanos José Serra e Aécio Neves. Teria feito chorar o presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, depois de uma reprimenda via telefone. O secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional, Luiz Antonio Eira, teria pedido demissão devido a um desentendimento com ela, em que teria se sentido humilhado;Dilma, porém, nega que o tenha destratado.
As atitudes agressivas de Dilma, porém, garantem seu prestígio diante de Lula, que pondera que seu comportamento mais ajuda do que atrapalha: seu temperamento se convertia na eficiência para resolver problemas sem soluções, inclusive alguns vindos da gestão de José Dirceu.

O vice-presidente da República, José Alencar, considera o temperamento da ministra "dedicado" e "sério", assim como "bravo". Para ele, o eleitor veria nesse temperamento qualidades "exepcionais" para o comando do país.
Sobre seu temperamento, Dilma afirma: "O difícil não é meu temperamento, mas minha função". Eu tenho de resolver problemas e conflitos. Não tenho descanso. Não sou criticada porque sou dura, mas porque sou mulher. Sou uma mulher dura cercada por ministros meigos".
"… eu acho interessante o fato de que a mulher, quando ela exerce um cargo com alguma autoridade, sempre é tachada de dura, rígida, dama de ferro ou qualquer coisa similar. E eu acho isso, de fato, um estereótipo. É um padrão, uma camisa de força que tentam enquadrar em nós mulheres. "
 Dilma, ao confirmar que já se sentiu discriminada por ser mulher

Pr Silas Malafaia no RATINHO

Silas Malafaia no RATINHO.




terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Nossos Jornais!

Antes quando só estudava, nem tinha blog, nem nada, eu via TV quase que o dia todo..  Desde o acordar até o anoitecer..
Via Record, RedeTv, Globo, SBT, tudo, e confesso que gostava.
Desde então muitas coisas mudaram, e não assisto mais tanta TV, e quando assisto vejo exatamente o que me intriga.. Tudo continua na mesma..
As notícias dadas no SP no Ar, e no Telejornal, Fala Brasil da Record, são repetidas no Hoje em Dia, no início e no fim, depois no Record Notícias, e depois no SP Acontece, e depois no Jornal da Record. um pouco repetitivo não?
Pior só na RedeTv, esses dias peguei uma notícia sobre a 'cidade dos cabritos' ou coisa parecida, o RedeTv News tem quase 1 hora de duração, e uns 300 comerciais irritantes..
O SBT, não prioriza os Telejornais, e dá notícias e matérias repetidas, assim como todas citadas até agora, e que serão citadas daqui para a frente. Nos últimos tempos, tem dado mostras, com reportagens exclusivas, imagens, como o do helicóptero que caiu no RJ, ou um tiroteio num posto de gasolina. É sem dúvida o jornalismo mais promissor da TV.
A Band, tem ótimos jornalistas. Seus jornais chegam ate a ser aceitáveis, e junto a Globo, tem o jornalismo mais claro da TV. Isso porque tem notícias num resumo, e não aquela avalanche de tiroteios, violências, e casos populares que serviriam muito mais para um jornal regional.
Uma crítica ao Jornalismo da Record, é ter apenas um comentarista mesmo, ao contrário das outras. Percival, é horrível! Esses dias comentou até uma notícia de escola de Samba, vê se pode? E as sem-graça Olimpíadas de Inverno, que não o tenham como comentarista, pelo amor de Deus!
Quanto a RedeTv, é uma das emissoras 'descartáveis' da TV, nada mudaria caso não existissem.

Melhor Apresentador : Willian Bonner


Melhor Apresentadora : Fátima Bernardes


Melhor Repórter : Danilo Gentili(Band)


Melhor Apresentador Esportivo : Leonardo Baran(TV Esporte Interativo), Thiago(Globo)



Melhor Apresentadora Esportiva : Glenda(Globo)


  Melhor Narrador Esportivo : André Henning(TV Esporte Interativo)


Melhor Comentarista Esportivo : Vitor Sérgio Rodrigues(TV Esporte Interativo)

TIRINHAS engraçadas

Eleições 2010: Biografia José Serra

Notáveis foram seus atos como Ministro da Saúde, um dos avanços mais citados são sem dúvida os Genéricos. A recente Eleição a Prefeito, e o descumprimento da Promessa em Campanha, deixando a prefeitura para concorrer ao cargo de Governador, aliás o único candidato até hoje a ser eleito Governador em primeiro turno.
Já foi Deputado Federal, Senador, Deputado Estadual, Prefeito de São Paulo, Ministro do Planejamento, Ministro da Saúde, e é economista. Disputou as Eleições de 2002, concorrendo e perdendo para Lula no 2º Turno. Foi considerado pela Revistá Época, uma das 100 pessoas mais influentes no Brasil.
Paulista e filho único, com pai italiano e mãe brasileira, perdeu o pai em 1981 e a mãe em 2007. Seu pai era semi-analfabeto, e vendedor de frutas no Mercado Municipal. Ingressou no Curso de Engenharia, porém após o Golpe Miliatar, teve de fugir do Brasil para a Bolívia e depois para a França, voltou em 1965, porém repressões o fizeram ir ao Chile. Casou-se em 1967 com a bailarina Sílvia Mônica Allende, com quem teve dois filhos. Fez Mestrado e deu aulas de matemática para economistas.
Decretado o golpe liderado pelo general Augusto Pinochet, em setembro de 1973, Serra ajudou a transportar vários perseguidos à embaixada do Panamá. Foi preso no aeroporto quando tentava deixar o país com a família, sendo levado ao Estádio Nacional, onde muitos foram torturados e mortos. Um major que o libertou foi posteriormente fuzilado. Serra refugiou-se na embaixada da Itália, ficando como exilado político por oito meses aguardando um salvo-conduto. Partiu depois para os Estados Unidos, onde fez seu segundo mestrado, e ainda o doutorado em Ciências Econômicas na Universidade de Cornell, concluído em 1976.
Após 14 anos no exilio, retornou ao Brasil em 1977. Foi admitido como professor de economia da Universidade de Campinas (Unicamp), onde permaneceu até 1983. Foi um dos fundadores do Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB, em junho de 1988, presidindo sua comissão executiva até 1991. Nas eleições municipais de 1988, foi candidato à prefeitura de São Paulo, mas, em uma eleição ainda sem segundo turno, foi derrotado, ficando atrás de Luiza Erundina (à época no PT), João Leiva (PMDB) e Paulo Maluf. Em 1986 foi eleito, e em 1990 foi reeleito como Deputado Federal.
Em 1994, foi eleito senador com 6,5 milhões de votos, muito à frente do segundo colocado, Romeu Tuma. Declarou-se de imediato a favor da privatização da Companhia Vale do Rio Doce, desde que lei anterior autorizasse a presença de capital estrangeiro nas concessões. Cogitado para assumir o Ministério da Fazenda, enquanto empresários de seu estado preferiam vê-lo no Ministério da Indústria e Comércio, o presidente eleito Fernado Henrique escolheu Pedro Malan para a Fazenda, convidando Serra para assumir o Ministério do Planejamento. Sua vaga no Senado foi ocupada por seu suplente, Pedro Piva. Em 1996, concorreu novamente à prefeitura de São Paulo, mas foi derrotado, ficando em terceiro lugar e nem mesmo participou do segundo turno, em que Celso Pitta (indicado do então prefeito Paulo Maluf), derrotou Luiza Erundina (ainda no PT).
Licenciou-se do Senado Federal, para tornar-se ministro do Planejamento e Orçamento (1995-1996). Deixou a pasta para disputar a prefeitura de São Paulo, que perdeu para Celso Pitta. Com isso, retornou ao Senado, onde ficou por dois anos. Assumiu então o Ministério da Saúde (1998-2002). O programa de combate à AIDS implantado na sua gestão foi copiado por outros países e apontado como exemplar pela ONU. Em sua gestão no Ministério da Saúde, foi enviado ao Congresso Nacional o projeto de lei 3.156, de 2000, que tornava mais rigorosa a política anti-tabagista no Brasil, com a proibição da publicidade e a introdução das imagens de impacto em embalagens de cigarro. Aprovado o projeto, foi sancionado dando origem à Lei nº 10.167, de 2000, regulamentada em 2001 pela Anvisa.
Disputou a Presidência da República em 2002, quando obteve mais de 33 milhões de votos no segundo turno (38,73%), perdendo para o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva, que obteve quase 53 milhões de votos (61,27%). Dos votos obtidos por Serra, 2,9 milhões o foram na cidade de São Paulo, cidade na qual Lula obteve apenas 127 mil votos a mais, aproximadamente 2% dos votos válidos.

Em 2003, assumiu a presidência nacional do PSDB, partido do qual é um dos fundadores. Depois que assumiu a prefeitura da cidade de São Paulo, eleito em 2004, licenciou-se do cargo no partido. Foi sucedido em 2005 por Eduardo Azeredo (senador por Minas Gerais e também veterano no PSDB).
Desde que chegou ao Palácio dos Bandeirantes, Serra combina uma gestão fiscal agressiva, para elevar receitas e investimentos, com um rígido controle de despesas.

As prioridades de governo têm sido o Rodoanel Mário Covas, a expansão do Metrô, a modernização da rede de trens da grande São Paulo, recuperação de estradas vicinais, expansão das FATECs/ETECs e introdução das AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades).
Em 2009, Serra fazia em média por cinco viagens por mês fora da capital, tendo um total de 62 deslocamentos, número que triplicou em 2010, com 16 viagens em janeiro. A maioria das viagens foi para inaugurar obras, divulgar novos programas ou anunciar a liberação de recursos para prefeituras. Três visitas foram em razão das enchentes. Serra esteve ainda em duas cidades para acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste mês de janeiro de 2010.
Um dos principais medos na eleição do fim do ano, são as citações do ex-presidente FHC, e as lembranças do governo de privatizações. Outro trunfo petista, além da subida da Ministra-Chefe da Casa Civil Dilma, é que os votos principais que Serra recebe são dados por ricos. Enquanto o eleitorado dos petistas é formado basicamente por pobres.
O governador José Serra, em seu primeiro trimestre de governo, segundo o Datafolha, obteve 39% de aprovação pelos paulistas. O índice de aprovação supera a do ex-governador Mário Covas, o qual obteve, no seu primeiro trimestre (entre janeiro e março de 1995), 31% de aprovação.

Em 2007 foi o terceiro governador mais bem avaliado, com nota média 6,5, ficando atrás de Aécio Neves e Cid Gomes. Em março de 2009, apesar de um aumento do índice de aprovação de seu governo - de 49% para 54% -, Serra caiu dois degraus em comparação ao ranking elaborado em novembro de 2007, ocupando então a quinta colocação entre as dez unidades da federação avaliadas (os nove maiores estados e o Distrito Federal). Em maio de 2009, pesquisa Datafolha revelou uma subida de 3 pontos percentuais na avaliação do governo Serra, passando de 53% para 56% de ótimo/bom e atingindo nota média 6,7.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Avaliação Governo Lula

Devido ao grande trabalho que deu, ao tema tão abrangente, e a qualidade alcançada, eu estou reprisando este post.
Faltavam-lhe mais do que um dedo e alguns anos de estudo para terminar o colégio quando no fim do ano de 2002 o anunciavam como o novo presidente do Brasil. Não foram poucas as tentativas, muito menos as derrotas, aliás não motradas em seu filme produzido as vésperas de um ano eleitoral. O 'Presidente do Povo', tachado por infância humilde, sofridos anos de oposicionista, e a simplicidade até desengonçada de um alguém um tanto quanto minimamente simples em relação aos políticos comuns.
A vitória veio, junto com ela os olhares de desconfiança e a responsabilidade de assumir um país em meio a 8 anos de privatizações, planos reais e e recém-impeachments. Seu patrimônio declarado hoje em dia não passa dos 900 mil reais. Apesar do alto salário e das tantas vezes que contestado foi. Mas, mais do que alguém que possa ter sido tachado de pobre, o seu governo que se encerra neste ano, pode ser lembrado sempre por o governo que governou pelo povo, o presidente que levou o que precisava ao nordeste, deu emprego, estrutura, programas do governo, bolsas e melhorias na saúde, educação e segurança, alguém que sempre teve a confiança dos seu eleitorado maior a 95% de aprovação nos extremos do sertão. Isso porque levou o que precisava pra onde precisava!
Um dos grandes marcos que levou a uma queda de popularidade logo nos primeiros meses de governo, foi o escândalo entitulado de mensalão, em que o PT tinha todos os seus maiores medos revelados e colocados a julgamento em praça pública. Milhões pelo ralo, os nosso milhões pelo ralo, e ele disse apenas 3 palavras que deixara-no em cima do muro, mostrando a simplicidade de um presidente que chorou ao saber que assistia ao filme "Dois Filhos de Franscisco" em um DVD pirata, que caiu em lágrimas há alguns meses quando viu o nosso Rio ser escolhido como sede das Olimpíadas de 2016, o mesmo que sentou-se ao lado de Willian Bonner quando era recém-reeleito, e comentou as notícias daquele dia do Jornal Nacional, e com o maior interesse ficou até o final. Foi o mesmo que estedeu o Bolsa Família a todo o país e mostrou categoricamente quem é o Brasil em meio a crise mundial, Talvez seja por isso ser ele o maior medo da oposição e não a candidata Dilma. Pois o que ele fala, principalmente ao povo mais pobre é quase que uma lei. E quando ele disser: "Vote nela!", dificilmente a nossa Ministra da Casa Civil perderá o primeiro turno, isso se este não for o único!
O metalúrgico aposentado por invalidez, recebeu no Fórum Econômico Mundial de 2010 realizado em Davos na Suíça, a premiação inédita de Estadista Global, pela sua atuação no meio ambiente, erradicação da pobreza, redistribuição de renda e ações em outros setores com a finalidade de melhorar a condição mundial. Lula não foi pessoalmente receber o prêmio pois estava com pressão alta. No seu lugar foi escalado o chanceler Celso Amorim que leu o discurso de Lula, quebrando o protocolo de Davos, que diz que uma terceira pessoa não pode ler o discurso de outra. E Em 2009 foi considerado o 'homem do ano' pelos jornais Le Monde e El País. De acordo com o jornal britânico Financial Times foi uma das 50 pessoas que moldaram a década pelo seu "charme e habilidade política" e também por ser "o líder mais popular da história do país." Para o Instituto Datafolha, Lula era a personalidade mais confiável dentre uma lista de 27, em pesquisa publicada no primeiro dia do ano de 2010.
Segundo Pesquisas Eleitorais, é o primeiro colocado em relação aos presidenciáveis na pesquisa de voto espontâneo. Com cerca de 12%, a segunda colocação é de Dilma, com cerca de 9%.
Seus cinco filhos, e o casamento de mais de 35 anos com a primeira-dama Marisa Letícia, o credenciam como um autêntico brasileiro, que fez pelos que precisaram.
Os problemas de saúde de seu vice-presidente, José Alencar, e da Ministra Dilma, também marcaram os dois últimos anos de mandato, tanto quanto a sua pressão alta, já citada anteriormente. Apesar também dos tantos escândalos acontecidos em seu governo, e a recente prisão do governador do Distrito Federal, por atrapalhar investigações sobre corrupção praticadas por ele. Pode-se considerar bom pelas investigações e pelas descobertas, mas ruim pelos fatos de corrupção no governo Lula.
O sálario Mínimo, inferior a R$ 300,00 em 2003, passa hoje por seus R$ 512,00 mensais, e o dólar baixou, a dívida com o FMI(Fundo Monetário Internacional) acabou e o Brasil até emprestou dinheiro ao mesmo. Auto-Suficiencia em Petróleo, a descoberta do Pré-Sal, e as negociações para a modernização do exército, com a compra de caças e navios, com a troca de experiências entre Brasil-EUA, Brasil-França. Os bem-sucedidos Jogos Panamericanos, e as conquistas dos Jogos Olímpicos e Copa do Mundo.
Balanço Geral do Governo de Investimentos, Emoções e Descoberta até certo ponto desagradáveis tem a sua nota dada pelo povo, cerca de 80% de aprovação popular!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

TIRINHAS engraçadas..

Calendário Semana


22/02/2010(Amanhã) Balanço Lula, o balanço Geral do Governo mais bem-sucedido da história política deste país tanto em relação a relações internacionais quanto a aprovação popular.












23/02/2010(Terça) Perfil Governador de São Paulo José Serra, Líder nas Pesquisas Eleitorais para Presidência.








24/02/2010(Quarta) Perfil Ministra da Casa Civil, Tida como Mãe do PAC, Cresce estrondosamente nas pesquisas eleitorais, e se aproxima do primeiro colocado.









25/02/2010(Quinta)Presidenciáveis ainda indefinidos, Marina Silva, Ciro Gomes são alguns dos presidenciáveis que estarão com seu perfil exibido aqui.







Diversão..
Notícias do Esporte..
e Muito Mais... É Só Clicar e Curtir..
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...