Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Marrentice nossa de cada dia!!

Cansamos de ouvir o bom e sempre de língua afiada Romário dizer: "Eu sou f...". Jogadores da qualidade e marrentice na história do futebol não faltam. Ao contrário daquilo que se pensa, a humildade nada tem a ver com pobreza, e sim com riqueza de espírito, nada melhor do que aquele famoso e/ou jogador que não tem medo dos fãs ou admiradores, ou tenta passar uma imagem de 'o bom', querendo ser 'melhor'.
O que não falta hoje em dia, são profissionais do futebol que andam o narizinho empinado, assim tome-se como exemplo, o Internacional-RS no Mundial Interclubes 2010, o colorado perdeu para o Mazembe, segundo muitos por entrar de 'salto-alto'(coisas gaúcho.. kkk).
Não vão faltar nomes.. tais como Viola, Denílson, Neymar, Roberto Carlos, Cristiano Ronaldo, Rooney, Figo(doce?), Maradona, Nani, Adriano, Renato Gaúcho, Luxemburgo, Ruan, Neto, Ferguson, Mourinho dentre tantos.
Do outro lado encontramos alguns exemplos também, Marcos, Ronaldinho Gaúcho, Zidane, Marta, Marcelinho Carioca, Juninho Paulista, Ronaldo, Rivaldo!
Mas será que a tal 'máscara', a marra.. vale a pena? É justa? Romário por exemplo foi o melhor da Copa de 1994, Maradona é endeusado na Argentina, Mourinho é 'lambido' por muitos, Rooney foi dado como 'Pelé branco' e Renato Gaúcho como o 'Rei do Rio'. Por outro lado, há alguns que jamais conquistaram títulos como Copa ou foram absolutos, tais são Figo, C.Ronaldo, Rooney, Ruan, Nani. Percebeu? Três anteriores são portugueses... Portugal é equivalente na América aos EUA, nunca ganharam nada de importante, nunca chegaram nem perto, num foram nada, e são marrentinhos! A Espanha campeã mundial, tem seu futebol imitado e admirado pelo mundo, mas antes de ser a campeã do mundo já era 'mascarada' podemos compará-la a Argentina, ganhou algo, mas está longe de ser uma Itália ou Uruguai!
Há quem defenda os citados anteriormente, mas nada pode justificar alguém achar que é melhor que o outro! C.Ronaldo teve a infelicidade de declarar certa feita: "Sei que posso ser melhor do que Pelé!"(aaaaah nãao!).
No mundo dos famosos isso também existe(e como!). Tomemos por exemplo o cantor canadense Justin Bieber, declarou um dia desses: "Quero/Sou mais conhecido que Jesus Cristo!". O pior de tudo não são esses 'bobões', o pior são os fãs desses 'bobões-grandes'! Gente que acha que porque fez uma coisa ou outra é melhor, é mais eficiente, uma coisa é certa, ninguém é mais querido por ser mais marrento!
Que me perdoem os fãs da saga Crepúsculo, mas os filmes foram indicados ao prêmio 'Framboesa de Ouro', equivalente ao Globo de Ouro, ao contrário!
Existe também a diferença entra marra e disciplina, que se tome por exemplo, um dos grandes nomes das MPB João Gilberto, que quando se apresenta (coisa rara) gosta de silêncio absoluto, já abandonou vários show após o burburinho, o famoso 'mercado de peixes'. Há quem ache chatice, mas pra quem sabe, não custa se calar não é?
Afinal, a marra é válida, se você 'ganha-tudo' tem esse direito, ou a humildade acima de tudo? Comente!
Para confundir ainda mais quem está em dúvida, o que dizer de Chico Xavier(independente da crença), o médiun deixou grande parte de seus bens e direitos autorais para intituições de caridade, e atendia a quase todos que podia!
Achando o que achar não ache(?) que sua opinião é soberana! E ainda há quem diga "Eu sou mais Humilde!".
O certo é que, na opinião do autor da postagem: "A falta de humildade não faz ninguém melhor do que é, pelo contrário, bem contrário!"

quinta-feira, 31 de março de 2011

As farras de Berlusconi - parte 1

Todo mundo tem o seu dia boêmio, as farras são comuns na vida de jovens, ou até de milionários solteirões ou não, o que atrai as mulheres com bebidas e drogas é o dinheiro, principalmente o dinheiro. Tudo isso está na normalidade, essas festinhas tem lugar no nosso cotidiano, nem todo mundo tem cacife para bancar um luxo desses, e é preciso muita disposição! Conheço quem faça essas coisas, ou pelo menos que queria, mas um desses é mais especial, digamos, conhecido, simplesmente o manda-chuva, Silvio Berlusconi.
Ele é conhecido por gostar de belas mulheres - nada contra - e também por sempre soltar suas frases machistas - também nada contra. Prefiro as pessoas assim, que seja verdadeiro e mostre quem é, ao contrário daqueles que defendem os bandidões e são piores que os mesmo. Quanto as farras, até aí tudo bem, desde que não faça isso com o dinheiro público, não há nada que possa condená-lo. Aí vem a turma dos direitos humanos, 'mas e as prostitutas'?, ora bolas, ninguém as sequestra, elas vão lá por livre e espontânea vontade, que se explodam!
Foi quando inventaram a história da tal garota de programa menor de idade. E daí? Coitada não? Em seus 17 anos, simplesmente vai para a casa do homem mais rico da itália para fazer nada? Vou lamentar sua fama! Isso não é abuso, isso não é estupro, nunca! São mulheres que não mereciam ser chamadas de mulheres. Elas querem fama, poder, dinheiro, em meninas com mais de 12 ou 13 anos não existe estupro, quando se fala em famosos! São aproveitadoras, e eles? Só aproveitam pra fazer farra! kkkk
Ouvi esses dias a história de uma conhecida com uns 15 anos grávida! Me pergutaram: "Você tem dó?" eu respondi rápido: " Nem pensar, nunca!", na verdade eu tenho, mas tenho dó da criança, será filha de uma tabagista e alcoolatra, tomara que seja bem educada e não se revolte contra a mãe, assim como não lhe sirva como exemplo tal idiotice! Ninguém me pediu conselho, ninguém me chamou pra dar opinião, nada, oras.. Quer abortar? Vai fundo, tomara que dê errado! Vamos lá, todos enfileiradinhos, prontos para as orgias da vida, depois tira a criança não é? Muito cômodo! Que se cuidem, que se dêem ao respeito. Como bom Cristão, sei que devo ajudá-los, mas deixo bem claro, não concordo!
Então homens, controlem seus 'jrs', porque está cheio de maria-pensão por aí. Depois daquela noite, você será apenas mais um tema da Luciana Gimenez! Então, vale a pena algo legal, sem muita atração! Aos críticos de Berlusconi uma 'banana', porque não cuidam do país da bota, ao invés de espionarem o velhote? A nossa sorte é que os paparazzi no Brasil pegam 'mais leve', entretanto, os brasileiros perdem horas e horas vendo notícias de famosos. Vá ler um livro! Aposto quanto quiser que lhe será muito mais útil!
Continua..

quarta-feira, 30 de março de 2011

O Alencar, dos maiores José's!

"Se DEUS quiser me levar, ELE não precisa de câncer pra isso. Entretanto, se ELE não quiser que eu vá, não há câncer que me vença, e eu venho achando que ELE não quer me levar!" - José de Alencar

Suas frases e lições se confundiram com seu xará, José de Alencar, poeta, carioca. O vice-presidente mais popular da história do país foi e voltou várias vezes nos últimos anos. As más notícias não foram capazes de abater o mineiro de fala mansa. Empresário, foi olhado com preconceito ao lado de Lula, foi colocado em dúvida para 2006, mas ele não deixou seu parceiro de lado no 'mensalão'.
Suas frases, entrevistas e críticas aos juros eram seguidos de risos. Mas essa terça-feira o fim foi diferente, Alencar sairia do hospital para nunca mais voltar, teria o câncer vencido o guerreiro? Não, DEUS, tão entoado pelo grande empresário resolveu dar números finais a luta. Ninguém é invencível, e mesmo que alguém diga que ele só viveu por ter muito dinheiro para pagar o tratamento, eu digo que o fardo é dado segundo a capacidade de cada um. E como ele era um homem forte, recebeu um grande peso!
'Zé' era um brasileiro nato. Nasceu pobre, morreu honrado, conquistou dinheiro, fama e poder! Vestiu as pessoas com roupas, e se revestiu da sua capacidade de negociação. Morou no corredor de um hotel. Venceu várias vezes a falta de saúde. Gostava de esportes, ao paladar gostava de um 'gole' e de torresmo! Sonhava em ser presidente, mas foi inúmeras vezes chefe de Estado. Lula era um grande viajante, e Alencar, quando não no hospital, estava no poder, era o presidente. Vimos alguns opositores a elogiar-lhe, tudo muito comum no meio político, mas poucas pessoas tiveram uma vida pública tão limpa como ele. Nenhuma denúncia, nenhum escândalo, de um homem polêmico, mas manso, crítico, mas tranquilo, fiel, mas sonhador!
Entre tantas vitórias, Alencar deixa a lição de não ter medo da morte, e viver a cada dia. Como ele mesmo dizia: "Cada dia que DEUS me dá a mais já é muito!". Temos tentado aprender isso a cada dia, mas não conseguimos na maioria. Ele deixa uma lição de vida, e de coragem!
Morreu um ícone, um símbolo de luta, ficou a imagem de alguém que lutou, que lutou pra ser alguém, pra ser alguém que fizesse algo pelo povo. Mas não morreu, e tão contraditório quanto possa parecer isso, assim era ele. Fica o Alencar alegre, e junto com Lula, o povo brasileiro chora, chora, mas sorri, sorri largo alá José de Alencar Gomes da Silva!
Ele não foi mais um José, foi o mais Alencar do José's, e será sempre lembrado! Pode apostar, estará nos livros, na história, porém, vivo no coração dos brasileiros, que tem sempre um pouco de José, DO JOSÉ!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Anda Reclamando da Vida?

Crianças!

Olha, uma paixão, algo que me deixa alegre, que me consome, que me deixa muito animado é tratar com pessoas, principalmente quando elas não medem nem meio-metro! Que coisa mais fofa, que coisa mais fantásticas, elas tem a memória mais apurada, sinceridade rígida, alegria plena, não conhecem os problemas nem preconceitos, repito, que coisa mais fofa, Fantásticos!
Na minha idade, meu pai já era meu pai, e as vezes me sinto um pouco pai, me coloco no lugar delas, como alguns insistem em dizer eu 'viajo' quando estou com elas. Arrebatador, você brinca, ensina, e eles entendem, de forma maravilhosa e até surpreendente! Lições e aprendizados que tomamos com pequenas 'gentes'. Há algum tempo, eu estava muito chateado, por vários motivos, e vi na escala que eu estava qualificado pra dar 'aula' naquele dia. Não preparei com tanto entusiasmo, mas sabia que a coisa ia ser legal, como sempre e foi e será!
Enfim, entrei, dei a tal aula, foi bem bacana, eu simplesmente me transformo ali dentro, as crianças trazem uma alegria sincera, algo que vem do profundo da alma, elas mostram a sua cara, sem medo do mundo, são seres mais que puros. Pena que há pessoas que não entendem isso e as maltratam, é a única excessão que eu aceito a morte como punição! Eu fiquei feliz ali dentro, mudei, meus problemas sumiram, eu estava feliz!
As crianças te cercam com carinho, abraço sincero, atenção formal, tudo como sonhamos ter no mundo. Posso entender poorque temos que ser como crianças pra entrar no céu! Porque crianças não julgam, crianças não tem safadeza, crianças são seres muito inteligentes, te surpreendem em muitos momentos, fazem da vida melhor do que ela parece, e mais bela do que com qualquer plástica que tentem fazer! Ah.. se conseguíssemos ser pelo menos a metade do que elas são agora, ontem, amanhã. Pena que crianças crescem, que pena - repito - Se pudesse trocar, eu trocaria absolutamente todo o conhecimento adquirido nesses anos todos, toda experiência, todo o poder, toda a família, tudo absolutamente tudo, pra apenas voltar a ser aquela criança, sem tabus, sem preconceitos, sem raivas, e a única preocupação era do que iríamos brincar no dia seguinte, o trabalho era apenas guardar os brinquedos, PC? Vixe, dispenso, daria quase tudo, faria praticamente tudo pra voltar, se pudesse ser como era, mas sei que de alguma forma serei um dia assim, como há tantos mistérios no mundo, quem sabe não seremos crianças literalmente no céu? Disso só Deus sabe, e que ele nos ajude a cada momento a sermos como elas são!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...