Mais Lidas!

Leia

Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Corrida Presidencial 2010 por Douglas Yamagata.

Dilma concentra as intenções de votos entre as pessoas de baixa renda. Serra concentra seus votos entre os ricos.


Por Douglas Yamagata

Antes de qualquer discussão, é importante lembrar que na intenção de voto espontânea (sem mostrar nomes), Lula aparece como primeira opção com 18,7%, seguido por Dilma 9,5% e Serra 9,3%. Ou seja, além de Lula ser ainda a preferência, Dilma já ultrapassa Serra na intenção de voto espontânea (dados da Folha de São Paulo).
Podemos observar na última pesquisa CNT/Sensus, que Dilma tem uma boa vantagem sobre Serra no Nordeste (38% contra 25,4%). Apesar desta vantagem, é necessário avançar ainda no Sudeste (Dilma tem 22,7% e Serra 34,7%), que é a região do país onde Dilma tem menos intenções de votos.
O Sudeste ainda é uma região a ser mais trabalhada, uma vez que ainda há indefinições na candidatura a governador do estado de São Paulo. Soma-se a isso, o desempenho das alianças do PT no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, que podem levar a um grande diferencial à candidatura de Dilma. Além de que, Lula tem 77% de aprovação em seu desempenho nesta região.
Dilma tem 26,5% das intenções no Sul e Serra tem 41,9% das intenções nesta região. É justamente a região onde Lula tem maior rejeição ao seu desempenho (-21,6%). Vale lembrar que a governadora Yeda Crusius está com baixa aprovação e a candidatura de Tarso Genro pode reverter esta situação. Importante ressaltar também as indefinições nas candidaturas aos governos de Santa Catarina e Paraná e as articulações nestes estados.
Dilma tem mais intenções de voto na zona rural do que na zona urbana (36,1% e 26,1% respectivamente). Contrariamente, Serra tem mais votos na zona urbana do que na rural (34% e 33,4% respectivamente). Serra leva vantagem nas capitais (32,4% contra 23,9% de Dilma). No entanto, ambos possuem mais intenções nas cidades médias e pequenas.
Outro campo a ser mais trabalhada é com relação ao gênero. Dilma tem maior preferência entre os homens (31,9%) do que entre as mulheres (24%). Serra tem igualdade de 33% para ambos os sexos.
Com relação à faixa etária, é curioso que Serra tenha 45,5% das intenções entre jovens de 16 e 17 anos, e Dilma apenas 17,2%. Entre a faixa etária de 25 a 39, Dilma e Serra praticamente dividem os votos, onde Serra e Dilma tem 34% entre 25 e 29 anos e 30% entre 30 e 39 anos. É necessário também um trabalho direcionado das pessoas com mais de 40 e 50 anos, onde Dilma leva desvantagem.
Dilma tem mais intenções de votos das pessoas que possuem o primário e colegial (28,2% e 28,6%). Serra tem mais intenções de votos das pessoas que possuem o colegial e superior (33,1% e 37,2%).
Com relação à faixa salarial, as intenções de votos em Dilma concentram-se entre as pessoas que ganham menos de 1 salário mínimo até 5 salários mínimos (28%). Serra concentra as intenções de votos entre as pessoas que ganham de 10 até mais que 20 salários mínimos (37% dos que ganham entre 10 a 20 salários mínimos e 50% dos que ganham acima de 20 salários mínimos). Ou seja, Dilma possui mais concentração na intenção de votos das pessoas de baixa renda, enquanto que Serra mais concentração da classe média alta e dos ricos.


Fonte: Portal CNT

Novas??

"Minha triste imperfeição"
Título de uma música do novo CD do grupo Rosa de Saron, que aliás está muito bom, traz uma frase que deveria ser mais usada, e no caso das novas cédulas do real, se encaixa perfeitamente.
Cópias deslavadas do Euro, as novas 'notas' deverão entrar em circulação ainda neste primeiro semestre.
Com tamanhos diferentes, sem nenhuma mudança de tonalidade ou animal inserido, a principal diferença entre ela é o tamanho, e algumas marcas que dificultam a falsificação.
Cerca de mais de 28 milhões de reais serão gastos com a troca de 'figurino' do real, e pra quem iria sair correndo ir trocar as notas no banco mais próximo, pode se tranquilizar, pois as notas antigas ainda tem validade, o Banco Central espera substituir totalmente as cédulas em circulação em 4 anos. Portanto a Copa do Mundo, e os Jogo Olímpicos, devem ter seus ingressos comprados com o 'novo dinheiro'.
Particularmente, achei até uma boa idéia a troca das notas, porém, sua 'interface' está muito semelhante ao do Euro por exemplo, o que a 'globaliza', ou seja torna 'menos brasileiro', seja como for, 'oncinhas', 'tartaruguinhas', continuarão valendo pra valer!
"Minha Triste Imperfeição",  é ainda querer ser grande copiando certas coisas...

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O que passa as 21:00 hrs??

O que você pensa quando liga a TV as 21:00hrs?
Na Globo, Band, Record ou SBT o horário nobre é muito valorizado, isso porque tem o maior preço para anunciantes, e mais TV's ligadas.
Realyt's, grandes séries policiais, principal jornal da emissora, ou horário vendido a alguém, todos fazem suas apostas, nem todos acertam, todos tentam, e a mediocridade da TV brasileira se torna mais evidente.
Não assisto nada as 21:00hrs, geralmente, coloco um DVD, ou desligo a TV, venho pro computador. Terminou o Jornal. Mas pelas notícias que correm pela grande rede, duas das mais badaladas redes de TV brasileiras, Record e SBT, colocam séries americanas nos seus 'melhores' horários. E pra falar a verdade ninguém mais aguenta a TV, por isso a Internet ganha corpo entre as pessoas, está muito enjoativa! É desenho americano de manhã, filme americano a tarde, série americana a noite, e se ligar a TV durante a madrugada, estará passando série americana.
É evidente que os norte-americanos têm algo muito especial a mostrar, suas séries tem muita qualidade. Mas nunca ouvi falar que colocaram algo brasileiro no seu horário nobre. Claro! Só quando seus imbecis sensacionalistas falam de alguma notícia de forma amedrontadosamente ridícula do Brasil.
Nada contra, se não temos capacidade de produzir uma série "Eu a patroa e as Crianças", compramos e exibimos, mas não do alto de suas cadeiras frias na combinação dos ponteiros do relógio!
Sem falar dos formatos ridículos de programas, como Ídolos, Aprendiz e etc. Isso porque o povo americano não tem ídolos como no Brasil! Eles não estão todo o dia em novelas por exemplo, male e má fazem filmes, mas que duram 2 horas no máximo!
É preciso arregaçar as mangas e parar de almejar míseros dois dígitos inconstantes de audiência, apenas para ser a segunda colocada!
E depois ainda dizem que a Globo é manipuladora, mas ninguém constrói um "PROJAC" da vida, ninguém investe, ninguém faz nada, aliás, há algo melhor a fazer do que comodamente colocar um tape para rodar?
Americanizar não vale! e é preciso criatividade e ousadia..
Quem é líder?
E o que passa??( por pior que possa ser) no seu horário nobre?
Acordem!
Ou senão ficarão brigando por meios pontos, e seus máximos serão inferiores a 10.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Lendas Virtuais!

Você já recebeu um e-mail onde o assunto era: "URGENTE-ASSINE E REPASSE!", geralmente é uma doença rara de uma criança, uma substância que causa dependência em produtos alimentícios que são comuns, grandes empresas dando dinheiro pra quem repassar, lendas urbanas de 'Seriais-Kiler's' que injetam doenças por seringas. Mas o que é verdade ou mentira??
A partir de Hoje, colocarei algumas dessas lendas, e se são verdadeiras ou falsas!

"As coisas da Mc'Donald's: hamburgueres são feitos por seres geneticamente modificados!"

"Essa história sobre as "coisas" geneticamente modificadas, a suposta matéria prima dos hambúrgueres da multinacional McDonald’s, chega a ser risível. É estranho como tem gente que acredita nisso.
Segundo a mensagem que circula desde março de 2000, os hambúrgueres vendidos por essa multinacional não são de carne de boi nem de soja. Nem mesmo de carne de cavalo. Os animais que os produzem são

"coisas" geneticamente modificadas,
...vultos sem patas e sem cornos, que são alimentados por meio de tubos ligados ao estômago e que de fato não tem ossos, mas sim um pouco de cartilagens que nunca chegam a desenvolver-se..."
Tem mais.
Quem os viu, assegura que são coisas muito desagradáveis, pois além de permanecerem imóveis toda a sua "vida", não tem olhos, nem cauda e praticamente não tem pelo; de fato a sua cabeça é do tamanho de uma bola de tênis...
A descoberta da existência de tão terríveis criaturas teria sido realizada pela Universidade Estadual de Michigan. Não há, no entanto, indicação das pessoas nem tampouco do departamento responsável pela "pesquisa". Sim, não há porque ninguém descobriu nada disso.
O governo americano teria obrigado a McDonald’s a retirar a palavra RESES da propaganda, mas a empresa argumentou que, em latim, RES significa COISA e, portanto, a publicidade poderia mencionar carne de RES, quer dizer carne de coisa.
Quanta bobagem!
A propósito: segundo o dicionário de Laudelino Freire, a palavra RES, em português, com o significado de "quadrúpede ruminante" vem do árabe "ras". Nada a ver com a "coisa". Em inglês, a palavra seria outra, certamente...
Uma das versões dessa lenda menciona SIDA e contém a palavra "facto". É, com certeza, uma lenda portuguesa ...
Por falar em SIDA, (aqui no Brasil, agora colônia neoliberal de outra nação, adotou-se a forma AIDS mesmo) os hambúrgueres elaborados com a carne desses seres também ocasiona uma doença cuja propagação é muito semelhante à da AIDS.
Alguns vetores do mal
... ficam em incubação e permanecem escondidos durante muitos anos, até que pouco a pouco vão mostrando os seus efeitos perniciosos..
Que coisa é essa que fica incubada, a mensagem não esclarece. Vírus? Bactérias? Microseres alienígenas? Mistério.
Até Ronald Reagan, ex-ator de filmes classe B e ex-presidente dos EUA, aparece na história ao se mencionar o Mal de Alzheimer. Uma referência que nada esclarece sobre coisa nenhuma.
O apelo final é no sentido de pressionar a McDonald’s a voltar a usar o verdadeiro gado vacum e não a carne de coisa. Pressionar como? Não se diz de modo muito claro, mas parece que enchendo as caixas de mensagens e a paciência da gente o problema seria resolvido. Ledo e ivo engano.
O apelo mais acertado é o seguinte: ao receber essa "coisa" dê a ela o destino adequado: o lixo.
Essa história é uma variante da lenda Frankenchicken. Segundo essa lenda, os frangos vendidos pela rede norte-americana KFC - Kentucky Fried Chicken são "coisas" geneticamente modificadas e não têm bico, não têm pernas, não têm penas.
Delírio risível? Veja In-vitro meat: Would lab-burgers be better for us and the planet? (Carne in-vitro: Laboratórios de hambúrgueres seriam melhor para o planeta?) Segundo o artigo, cientistas estudam a possibilidade de criar, literalmente, em laboratório proteína animal (08-ago-2009)."

Falso!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Acessibilidade - Perigo ao Alcance das Mãos!


Acessibilidade pode se definir de várias formas, de poder acessar um site com facilidade, até a nobre causa de um cadeirante subir numa calçada por aquela ter rampa.
O homem, desde o inicio de sua existência teve de lutar por comida, abrigo, segurança, saúde. Essa correria prossegue até hoje, porém, com mais facilidade de acesso, acessibilidade. Essa facilidade, cria obesos sedentários, pessoas acomodadas, e a colheita no quintal de casa se transforma em vegetais frescos dentro de plásticos industrializadamente frios, passados em códigos de barras molhados pelo gelo que derrete até chegar ao caixa. A modernidade pode ter estragado o homem. Mas há quem diga que ninguém se transforma, só se revela, no que realmente sempre foi.
Poder entrar num site de pesquisas e acessar sites de todo lugar do planeta, de qualquer conteúdo, esse é o poder da liberdade acessível atualmente. Qual o custo disso?
Quando isso passa do limite?
Quando se cria uma personagem virtual onde se 'realizam' os desejos que na realidade não se poderiam fazer, numa espécie de jogo como Second Life?
O meio termo entre a Acessibilidade e o esforço pode se definir como própria, ou aconselhável.
E você? O que acha?
Comentem.
Visite: http://mjovem2010.blogspot.com/

Primeira Postagem do Ano!

Depois de mais de um mês fora, volto a postar neste Blog.
Agora com a responsabilidade de gerenciar dois blog's.
Um é este..
 e o outro é http://mjovem2010.blogspot.com/
Espero que gostem.
Textos mais rápidos, temas mais abrangentes, eventos e etc.
Valew..
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...