Mais Lidas!

Leia

Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

É fácil falar por Igor Rosendo

Começo falando da minha admiração, por pessoas que não nasceram em 
vão, que não viveram por viver, correram atrás de seus ideais e morreram somente depois de cumprir sua missão, ainda por cima com dignidade.
Pessoas que falam, que “botam a boca no trombone” conhecemos um monte, basta fazermos um tour pela internet, que encontraremos videos ou comentários, sobre a política de hoje, as leis, ou melhor a falta de leis funcionais, videos e comentários a respeito da indignação dos povos. Mas falar, bem, falar é fácil, muito fácil, agora só falar serviram para que outros escutem, analisem e pensem, concordo, e pronto, não basta somente falar, não basta somente ouvir, quero ver que é que haja, se espelhando em um daqueles que tiveram seus nomes marcados na história da humanidade bem como, Mahatima Gandhi, líder político e espiritual da Índia que soube utilizar-se engenhosamente de toda a tradição para reerguer o orgulho de sua gente, lutando pela independência da dominação britânica que já durava quase 3 séculos.

“A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitoria propriamente dita”.Mahatima Gandhi

Agora sim, estou falando de quem merece, de quem marcou a história, outro de que eu gosto de citar é Martin Lutero, responsável pela reforma protestante, padre, professor de Teologia, que ao enchergar erros que haviam no catolicismo da época, desafiou as autoridades, escreveu suas 95 teses, pregou-as para os interessados, conseguiam aliados, batalhou, “fundou” a Igreja Luterana, revolucionou o modo de pensar dos fiéis.

Tese 86: “ Por que o papa, cuja fortuna é hoje maior que a dos mais ricos crassos, não constrói com seu próprio dinheiro ao menos a Basílica de São Pedro, em vez de fazê-lo com o dinheiro dos pobres fiéis? ”Martin Lutero

Portanto analisando os tempos antigos, podemos encontrar pessoas como Mahatima Gandhi, Martin Lutero, Jesus Cristo, Nelson Mandela, Simon Bolivar e Tiradentes, e os “revolucionistas” de hoje, quem seriam ?

Felipe Neto e PC Siqueira ?
Alexandre Garcia e Luis Carlos Prates ?
Igor Rosendo e Hugo Antoneli ?
Arnaldo Jabour e Marcelo Tas ?
Fernando e Sorocaba?
Tico e Teco?
Tonico e Tinoco?

Falando em outras palavras, precisamos de mais um locão ai no mundo, um revoltado mesmo, que não tem medo da batalha, que haja, e influencie geral, afinal, a influência não é causada por palavras e sim por atitudes.


Sobre ele: Igor Rosendo é um jovem cheio de aptidões fora do comum. Estudante e amante de línguas tem muito boa escrita, porém não há paciência para um BLOG por exemplo, ele detesta ler, mas gosta de escrever. 
Um dia desses ele me virou e perguntou se poderia escrever algo pra o blog aqui, e com grande honra e exclusividade tenho a honra e exclusividade(?) de apresentar essa crônica aos leitores!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Valee a Pena? - por Hugo

parte 15
parte 16
Allãna se assusta, sua mãe tinha tido uma queda de pressão muito brusca e fora levada ao hospital. Quando chega seu pai telefona tranquilizando-a sobre o estado da mãe.
Enquanto isso, Fabrício embarca para o Brasil junto com seu cansaço e suas memórias.
Dr.Norberto chega a clínica, seu irmão parece decepcionado:
- Norberto, tenho péssimas notícias!
- Quais?
- A senhora Rupert resolveu retirar o apoio a nós. Ela foi seduzida e o investimento dela não existirá!
- Droga! E agora o que iremos fazer? Se continuar desse jeito iremos ruir!
- Estamos só empatando nesses últimos tempos, não crescemos, temos só que repor, as vezes do nosso próprio bolso.
- Eu vou resolver, daqui a pouco estou de volta.
Norberto vai até a casa dos pais de Edgar. Ambos estão muito velhos, e ele pede para falar com sua mãe.
- Olá senhora, como estamos?
- Estamos bem o suficiente para pular esta etapa.
- Bem, tenho más notícias, a senhora Rupert retirou todos os investimentos, teremos problemas na divulgação e pagamento de funcionários nesse mês.
- Sim, é muito dificil, mas não vejo com o que posso ajudar!
- Ora.. a senhora me deve um favor, pode me ajudar com algum dinheiro, nem que fosse através de pagamento, a senhora poderia adquirir um plano para o casal.
- Nem me fale, não confio em vocês. Quem nem tem uma agência que os divulgue não merece meu dinheiro.
- Por favor, peço que me ajude.
Neste momento, Edgar chega e estranha a conversa dos dois:
- Não esperava reencontrá-lo tão cedo doutor!
Allãna vai até o quarto de sua mãe, Heloísa:
- Mãae, o que aconteceu?
- Eu estou bem filha, você pode voltar para os estudos.
- Não, vou ficar aqui até a senhora sair!
- Está tudo bem, eu já disse. Seu pai não te ligou?
- Ligou sim, ele vai viajar, eu disse pra ele cancelar, mas nem me deu ouvidos!
- Deixe seu pai.. Ele sabe o que faz!
Amandha chega até a clínica de Dr. Norberto. Seu tio a recebe.
- Não vai ficar até tarde hoje estudando?
- Não.. hoje não vai ser preciso!
- Onde está..
- Ele foi resolveu uns problemas da empresa.
Heloísa convenceu Allãna a voltar. Quando está sozinha ela recebe um telefonema de Paloma:
- Quem está aí? - disse Paloma
- Alô.. quem está falando? - assusta-se Heloísa
- É uma tal de Heloísa?
- Sim, exatamente.. e quem fala?
- Cuidado.. muito cuidado.. você está em perigo.. muito perigo!
Heloísa se assusta.

perdeu a parte 15? clica!
Quem é Paloma?
O que acontecerá na casa de Edgar?
Como será a chegada de Fabrício?

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Enquanto isso no País das Maravilhas..

Daqui a algum - pouco - tempo, o Clube dos 13 irá anunciar quem terá exclusividade dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012 até 2014. Atualmente, o campeonato é transmitido pela Rede Globo que repassa para a Bandeirantes e canais de TV fechada. O montante chega a cerca de 280 milhões de reais anuais. A Rede Record oferece cerca de 1 bilhão de reais. Não convém fizer sobre a origem do dinheiro e das faucatruas. Mas será que vale a pena trocar a Globo pela Record?
O que faz alguns clubes se interessarem pela proposta da TV dos Bispos é o dinheiro. A Record também ofereceu um programa na Record News, no horário nobre uma vez por mês. O 'fim do monopólio' traria muita mídia para os clubes. O tamanho da grana que virá até a mão dos cartolas aumentaria drasticamente. Mas será que vale a pena?
Por outro lado, alguns clubes estão com um pé atrás. A Rede Globo tem mais de 97% de cobertura nacional em TV aberta, em segundo lugar vem o SBT com menos de 90% e depois vem a Record com cerca de 80%.
A Rede Globo tem um elenco de profissionais que são comparáveis apenas a TV's a cabo de Esportes. São grandes narradores, pessoas com que o povo se identifica. as produções e programas fazem da Globo a maior emissora de Esportes na TV aberta no Brasil. São centenas de eventos ao vivo, repórteres, e um poder de influência enorme.
Mesmo que a Record consiga com dinheiro tirar o futebol da Globo, a 'toda-poderosa' jamais sairá do futebol! A Globo tem os direitos da Libertadores da América, Copa do Brasil, Sulamericana, Mundial Inter Clubes, Champions League, além da Copa do Mundo!
Valeria a pena trocar? A Record oferece horários alternativos, mais dinheiro, mais visibilidade. Da globo, pode-se esperar a credibilidade, a melhor equipe, a maior cobertura, a maior audiência, mas os horários e dinheiro de sempre.
Pessoalmente, não acho que valha a pena. Desinteressante está sendo o futebol na Globo, imagine só na Record.. Eu não colocaria minha mão no fogo por dinheiro. O ramo de profissionais da Globo jamais seria desfeito, mesmo com tanto de dinheiro que a Record estaria disposta a pagar! Basta esperarmos os próximos dias, capítulos e burradas que podem ser feitas!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...