Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Tirinhas Engraçadas


Canal - Curiosidades em Geral

Sobre Cabelos - parte 1

A maioria dos seres humanos lava, corta e condiciona os cabelos regularmente. Mas além dos fatos básicos de estética e higiene, existem algumas curiosidades que em geral desconhecemos.

Estrutura básica dos fios de cabelo:
O ser humano médio possui 100.000 fios de cabelo.
Os ruivos, 90.000.
Os que tem cabelos pretos, 110.000.
Os louros, 140.000.
O diâmetro médio do fio de cabelo depende de vários fatores, principalmente da raça do indivíduo. Os louros variam entre 0,017 a 0,051 mm e os de cor escura, entre 0,064 e 0,1 mm.
Um simples fio de cabelo pode suportar em média até 100 gramas de peso antes de se romper. Isso significa que todos os cabelos da cabeça podem juntos, pelo menos teoricamente, suportar o peso de dois elefantes africanos adultos (~ 5.000 kg cada).

continua...
Tirinhas Engraçadas? Clica!
Verdade sobre ENEM e eleições? Clica!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Tirinhas Engraçadas

Valee a Pena??

Parte 2

Não me lembro bem onde eles se conheceram. Talvez numa festa, ou pelo MSN... tudo foi tão intenso e fantástico que o tempo não se atrevia a passar. As horas ao telefone se estendiam na lanchonete da esquina, o garçon, não aguentava mais, tentava.. mas sem sucesso... não acreditava quando eles vinham, ele corria pra tentar impedir.. isso porque eles só sairiam dali horas e horas depois de risos.. do que eles riam? nem importava, o amor brilhava no olhar a cada abraço.
Voltando a dramática situação... Seus olhos não tinham mais espaço para o inchaço, o canal lacrimal estava lavado.. não tinha como voltar atrás.. seu veredto ja tinha sido decretado.. ele a covidara para viajar com ele, que iria para estudar.. quando esse convite e aquele jantar.. sim o mesmo jantar dos copos quebrados e corações desolados... vinham a memória.. ela preferia nem ter nascido!
Ele, contra vontade própria, havia sido inscrito numa grande e renomada universidade. Era o seu sonho, queria colocar o seu talento a mostra.. mas e o seu grande amor? Ela nem podia acreditar, nem sequer pensou em aceitar o convite dele para viajar... ela pensava nisso como uma traição!
Revoltado.. após o encontro.. ele chega em casa, quer largar tudo, desistir.. voltar e lhe dar aquele abraço.. sentir de novo seu cheiro o invadindo.. sua pele arrepiada.. seus olhos brilhando.. o coração em disparada.. Seus pais acham o absurdo. É quando ele recorre ao amigo, que é motorista da familia, para que, as escondidas, cancele seu voô daquela mesma noite.
As horas passam, o seu plano era correr atrás dela.. mas não poderia dar bandeira.. Ele arruma as malas, como se realmente fosse.. mas na verdade, vai viver com sua amada pra sempre.. Onde estaria ela? Maais perto do que se poderia imaginar, ela fora a casa dele, para o ver saindo.. desesperada, reluta e engole o choro, seu coração estava de luto... estava lá ela, escondida num arbusto, olhando ao longe esperando pela despedida.. quando vê o carro saindo com ele e o motorista amigo, se derrama e promete que essa é a ultima vez que chora por amor...
O carro segue, e ele chora ao imaginar o reencontro.. o caminho parece não acabar nunca.. o tempo não passa, o relógio é quase um arque-inimigo.. quando finalmente ele chega a casa humilde da amada.. chega.. entra.. desesperado.. o coração dele nem tinha mais pressão a ser medida.. era o momento mais feliz, eles iriam ser felizes pra sempre.. e quando ele chega ao quarto dela tem a grande surpresa...

Oque vai acontecer? Quem ou o quê ele encontrara ali:? Tudo no próximo capitulo...
Quer ver desde o começo?  Ler parte 1

terça-feira, 9 de novembro de 2010

ENEM e o Santo-do-pau-oco!

Satisfeito, voltei, depois de semanas dedicadas totalmente ao estudo para o ENEM e para conversas curtas de MSN. Com bala-na-agulha, e idéia de montãao o blog volta a ativa.

Lastimável 2010 não? Mas antes de comentar esse nosso sofrível e horrendo ano(gastando o Aurélio heein?), uma pequena histórinha! Sabe como sugiu a expressão popular e tão usada 'santo-do-pau-oco'? É que na época da colonização do Brasil, quando os portugueses se deliciavam com as nossas riquezas naturais, e como aos poucos o índio e portuga que moravam no Brasil iam descobrindo as artimanhas que eram usadas para pegar o nosso ouro e madeira, eles tinha que inovar. Foi aí que usaram a religião(que coisa não? hoje em dia as coisas não funcionam mais assim!) e começaram a produzir pequenos 'santinhos' de madeira de baixa qualidade, e exportá-los a Portugal, mas o trabalhador que ajudava a carregar desconfiava do peso das estatuetas, foi quando este resolveu pegar um exemplar e abrir, tinha ouro dentro! Santo do pau-oco. Interesse falso!
Mas o que isso tem a ver com o ENEM? Quando acontecem escandalos assim, vem a tona certos absurdos desse nosso 'Brasilsão'!. No contexto, estamos num ano eleitoral,(contexto?), portanto, teoricamente(e só teoricamente) o brasileiro se une portanto com sua família e sociedade para discutir as melhores propostas para o Brasil, elegendo assim a pessoa mais competente e preparada para guiar o Brasil(blá-blá-blá), no período mais promissor da história desd'os tempos de JK(quase ninguéem quer!).
A discussão foi mais uma troca de farpas, e o eleitor brasileiro(coitado, tão interessado em política) se viu entre acusações e interesses em votos da comunidade Cristã no Brasil(que tem mísera maioria) e o Aborto foi muito mais discutido juntamente com a união entre homossexuais do que questões cruciais como Saúde, Educação, Segurança, Previdência, Pré-Sal entre outros(Sarney, Palocci e Collor.. rs).
Estamos como ja citado acima, num momento histórico de crescimento e notoriedade no cenário mundial, mas e os aeroportos? os portos? ferrovias? vão continuar queimando a amazonia? e a seca? Não é pela copa que precisamos de infra-estrutura, é pelos impostos pagos, absurdamente todo minuto. Não é pra mostrar ao mundo organização e sim para os brasileiros que colocam o seu dinheiro na mão de quem não merece tal confiança(Datena?). Será mesmo que, se antes de discutir o Aborto, fizéssemos o esforço pela Educação, tendo uma política de planejamento familiar desde cedo, com orientações em casa e na escola, para que casos de gravidez na adolescência caiam pelo simples fato da educação de prevenção? Para não dizerem depois que não avisamos.
Talvez a tal notoriedade no Brasil seja como o santo-do-pau-oco, cheio de boas intenções(aliás que não são nada mais que a obrigação dos governantes) de religiosidade(interesseira, partidária e eleitoreira), e da política do 'ta tudo muito bem obrigado!', quando na verdade temos um sistema frágil de educação, saúde decadente e segurança limitada, mediante a meia dúza de mini-fúndios que exportam aos milhares, enquanto tem terra boa e parada, aos 'especuladores imobiliários', enquanto tem gente morando debaixo de papelão, bancos lucrando bilhões e cobrando juros astronômicos(eles viram no horóscopo que isso ia dar lucro).
Passei meu fim de semana todo numa sala, perdi meses estudando, pra chegar na prova pra quê? Pra perguntarem pra mim como foi criado o feijão tropeiro, com fotos de Mr Bean no corpo da monalisa(que cena!), um tema de redação fraco(fraquíssimo), e perguntas que diferenciam média de mediana! Você sabe a diferença? Eu nunca aprendi isso! É assim que os bocós(isso mesmo), tratam os universitários de amanhã(que são os verdadeiros bocós), que o governo trata os seus 70 milhões(opa.. loteria?), jogando fora, e pisando, maltratando e dando condições risonhas de ensino para o seu amigo, irmão, tio vizinho, conhecido, para o brasileiro!
Um exame com mais de 4 milhões de inscritos, uma disputa medonha e bisonha por uma nota 6, redações previsíveis, bela escola tá pagando pro seu filho heein? Cobre, faça a cidadania, comece mudando por você! Ah.. claro que não.. você brasileiro e não desiste nunca, vamos lá, dar dinheiro pros estádios se saber nem escrever uma redação que preste, ganha o tal Hexa, enquanto os brasileiros mais espertos(jogadores) lucram aos milhões, saiba o nome e quantos gols eles fazem sem ler sequer um Machado de Assis, compre uma bola e baixe o livro da internet, afinal uma bola a R$ 50,00 é normal e um livro/DVD a R$40,00 é caríssimo, mas invista mesmo, porque quem quer ganhar dinheiro fácil mesmo no Brasil: Joga Bola! É a velha política do pão e circo.. conhece? devia saber.. isso se ensina até a 8ª série, mas como no Brasil o que dá lucro é politica e bola...(é mentira?)
Cuidado! Talvez quando vierem 'abrir o Brasil' pra ver o que tem dentro, encontrem muita sujeira, num oco imenso! Religiosidade e boas intenções que por trás são só interesse de monopólios capitalistas!
Ah.. e que os tontões dos estudantes, façam prova de novo, achem lindo a Dilma, Serra e bando todo sorrindo e beijando criancinhas em 2014! Continue votando assim, que seu país só vai piorar!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Voltando...

Depois das trocas nos gabaritos do ENEM.. do 'calvário' e pesar da prova..
Horass de inutilidade.. onde o que mais é avaliado é a paciência.. e não(como deveria ser) o conhecimento!
Tudo e muito maais vem poraíi..
A partir dessa semana volto a postar 2ou3 vezess por semana..
Atée
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...