Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Tempos de Festa!(argh)

Dizem que o ano no Brasil só começa após o Carnaval. Não concordo! Apesar dos nossos parlamentares assumirem só em Fevereiro, as aulas começarem só nesse mês, dentre outras coisas.
É inegável que a quantidade de artistas que visitam o nosso país nessa época é quase que incontável, mas as mulheres querem se mostrar pra divulgar sua marca, os homens quando não casados, vem para fazer a festa com as brasileiras, e mesmo que sejam casados, nada contra(segundo eles). Mas não são só os estrangeiros que se divertem a bessa nesse período, a pegação é geral.
Pessoalmente o carnaval é algo bem baixo ou vulgar. Não há graça, todo ano a mesma coisa, já tentou assistir na TV? Eu já(?), nunca mais! Todo ano o mesmo 'lenga-lenga' fantasias e letras iguais "Uma Luz no Céu Brilhou.. Liberdade"(8) ???????? As vozes são iguais, e a apuração? E aqueles artistas? 'Minha escola do coração' 'Eu nasci Grande Verde Rosa do Arco da Velha.. blá-blá-blá!" Nada mais sem graça né?
As cidades pequenas nem tem desfile, e mesmo que tivessem.. Não faltam os escândalos e é uma boa época para alugar uns DVD's bons, ou até ir ao cinema ver um 3D! Sair com os amigos pra um lugar mais tranquilo também é indicado! Sinceramente.. o melhor é reunir-se na casa dos amigos, jogar um 'UNO' (kkk), ou um dominó!
Carnaval é época de distribuição de camisinhas, e a banalização do sexo se dissemina ainda mais! Há dados que demostram que nove meses após o Carvanal a taxa de nascimentos cresce consideravelmente!
Enfim, mesmo com tudo o que pode achar, não há nada como o gosto, e apesar da qualidade de certos cantores-sambistas, alguns poucos diga-se de passagem,  não se pode negar que há coisas muito mais úteis a serem feitas em Fevereiro/Março!
Se usassem toda essa criatividade para governar o país seria ótimo! Ou lutassem como fazem em jogos de futebol/carnaval contra a alta dos impostos.. é inegável o desserviço feito por essa 'data querida'. Quem se dá bem? Sei lá viu, os blocos, transmissões, músicas e etc tudo igualzinho! Ninguém merece, e o duro que até a internet fica cheia dessa inutilidade toda! Aos que gostam, como já citei, boa sorte! Eu prefiro ler um livro, ou sair com os amigos prum lugar mais tranquilo. Agora pra quem quer pegação e mesmice, curtaê!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Valee a Pena? - por Hugo

parte 17
parte 16? clicaê
Heloísa fica assustada, tenta falar:
- Alô, quem é? Não estou entendendo!
O telefone desliga, Heloísa chama a enfermeira, algo estranho está para acontecer.
Allãna se encontra com Pablo, que é um bom menino, estuda muito e tem vários sonhos. Os dois se gostam e tem grande afinidade, o problema é que Pablo é muito bonito e muitas garotas estão o assediando, e como ele não tem nada oficial com Allãna as coisas ficam sempre emperradas.
Edgar repete a pergunta:
- Não esperava ver o senhor aqui tão cedo doutor!
- Pois é Edgar, vim tentar novamente oferecer nossos serviços a seus pais.
O pai de Edgar ouve a conversa e vai até a sala:
- Meu querido Norberto, como estão as coisas? E a esposa?
- Querido, ele não é casado,tem apenas um filho! - corrige a mãe de Edgar
- Aah.. um filho .. bem, um dia já deve ter se casado! - debocha
- Meu casamento mais bem sucedido foi com meu trabalho! E o senhores não vão querer nossos serviços?
- Vamos estudar a proposta Norberto, pode deixar - diz a mãe de Edgar
- Tudo bem, foi um prazer revê-lo, aquele cemitério não é lá um bom lugar para se estar! - se despede Norberto!
- Cemitério? - se assustado a mãe dele
Norberto se despede e Edgar consegue fugir das conversas da mãe.
Passam-se algumas horas.
Fabrício está a ler um livro sobre psicologia. As lembraças o impedem de continuar a deduzir as frases do autor. Ele lê, mas não entende. Será que ele encontrará Heloísa? Iago? Edgar? Dentre outros.
O avião está a pousar e Fabrício volta a sua terra natal após muitos anos. Vinte e cinco anos de saudades, lembranças, apesar do muito tempo passado, ele pode sentir o cheiro dos bons tempos que vivera em terra de Dom Pedro. Ele agora é conhecido, a imprensa especula sobre suas misteriosas férias, mas ninguém desconfia de seu retorno. Ele como celebridade tem que tomar todo o cuidado senão pode prejudicar as intenções dos planos de saúde que defende no Velho Continente. Suas idéias transbordam e tem vários planos no Brasil. Ele quer ter retornos mais rápidos!
Quando o avião toca o solo canarinho, ele vibra, treme, não sabe o que falar. É o último a descer da máquina. Não tem hotel reservado, nem diárias, seu cartão cobriria tudo, ele está rico, sempre tivera sido, mas agora com suor próprio.
De certa forma discreto Fabricio segura a emoção por ter retornado. Até chegar a um famoso hotel da cidade para fazer uma reserva:
- Olá, vocês tem algum quarto disponível?
- Temos sim! O senhor deseja um?
- Se puder me conceder!
- O senhor é o Dr.Fabrício?
- Prefiro o quarto!
- Pode me autografar um livro sobre medicina escrito por um colega seu?
- Ora, que ótimo, mas farei isso depois, uma hora menos movimentada, eu virei até aqui e o farei. E quanto ao quarto?
- Está aqui - ela dá a chave a ele - esperamos recebê-lo bem! Welcome! - Fabrício não gosta de idiomas, mas percebe que a atendente tenta o impressionar, dar uma boa imagem do hotel.
Fabrício é reconhecido no restaurante do hotel.
- Eu não imaginava poder te encontrar assim!

Quem ele encontrou? parte 16!
Fabricio encontrará Heloísa?
Pablo e Allãna se acertarão?

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Máscaras!

Estamos cercados, rodeados de pessoas, rodeados de pessoas más e de muito mau-gosto. Essas pessoas fazem de nós piores do que somos, nos revelam os nossos erros mais grotescos, nos lembram dos momentos de maior fraqueza que vivemos até então, mostram as verdadeiras facetas, sem nenhum tipo de maquiagem, sem nenhuma máscara, isso, mascará, a que você usa todo dia, coloca ela quando sai de casa, quando vai conversar com alguém que detesta, é essa máscara que você sempre usa, é isso que você faz... mente!
O problema dessas pessoas, é que elas são irritantemente como você é, ou era, e mudou, ou continua sendo, por baixo dos panos. Onde está aquele brilho doce do seu olhar? Onde estão os tantos sonhos que você tinha? Onde está aquela pessoa que tinha uma luz reluzente? Meu pêsames, ela nem existe! Olha.. quando agente é jovem tudo é mais fácil, tudo é mais prático, tudo é menos difícil, até percebermos que os sonhos são como o padrão de beleza, na verdade não existe, mas há quem viva por ele, ou melhor, por ambos.
A única pessoa que te conhece é você mesmo! Quem é você quando as luzes se apagam e você não precisa impressionar mais ninguém? Quando as pessoas se despedem e pedem seu telefone, pra marcar outra peça, peça de teatro! Você nem precisa de espelho, se odeia, as coisas são superficiais, as poesias são besteiras, a boa música só se for baixinho, e o amor? Onde está o amor.. aaaah.. o amor? Que se dane! Você responde. Está ferido, está caído, machucado, as coisas nem são como você imaginou que um dia poderia ser feito! E você se decepcionou, tanto com o mundo, como com você!
Eu sempre digo:"A grande virtude nos jovens está em querer tudo pra já, agora, o grande defeito dos jovens, está em querer tudo pra já, agora!" - Queremos pra ontem, ligamos, colocamos a nossa imunda máscara e vamos novamente pro teatro.
Hoje, talvez agora mesmo, você esteja usando uma dessas, no fundo você é até um cara legal, as pessoas te procuram, te contam coisas, te seguem, te beijam, te abraçam, até te amam, mas não sabem quem realmente você é, ou até sabem, porque aquele amor que tanto te feriu pode mostrar quem realmente você é! O amor é transparente, algo irritante e monótono! Particularmente eu prefiro as paixões, elas são avassaladoras! Mas no final fico com as ilusões, elas criam verdadeiros oásis de felicidade, as ilusões são na verdade.. aqueles sonhos disfarçados! Hoje, tire a máscara e mostre quem você realmente é!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...