Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

sábado, 8 de outubro de 2011

Músicas que me edificam[8]!

Apesar de todas as péssimas músicas que ouvimos hoje em dia, ainda há as que se salvam. Hoje é a primeira música que coloco sem legendas, mas como é em espanhol, não haverá tantas dificuldades pra entender. Mais um grande clássico: "Gracias" de Marcos Witt.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Sim, nós podemos mudar o mundo - Jobs was just incredible!



"Ser o mais rico do cemitério não é o que mais importa para mim… Ir para a cama à noite e pensar que foi feito alguma coisa grande. Isso é o que mais importa para mim."


Iniciei uma página de navegação normalmente, foi difícil ver as manchetes, me choquei, parado em êxtase e uma mistura de sentimentos, há tempos não me entristecia tanto com a morte de alguém, principalmente, de um desconhecido em convivência.
"Você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida, ou como um resultado que aponta uma nova direção".
Steve Jobs pode entrar para aquela lista de homens que mudaram o mundo para melhor, tais como Isaac Newton, Charles Chaplin, Albert Einstein dentre outros. Desconfio que são anjos que Deus acaba 'esquecendo' de propóstio na Terra, pessoas que ele iluminam de forma explêndida.
"Tenha coragem de seguir o que seu coração e sua intuiçâo dizem. Eles já sabem o que você realmente deseja. Todo resto é secundário."
Não vamos nem falar do empresário e criador, vamos falar da pessoa, mas dá pra separar? Não! Jobs foi gênio, Jobs é gênio, num mundo atual de pessoas medíocres com mentes alucinadas com drogas, Steve teve a coragem e sorte de se entorpecer de inteligência, o que é uma grande virtude possível ao ser humano.
"Você quer passar o resto de sua vida vendendo água com açúcar ou quer ter a chance de mudar o mundo?”
Criar num tempo onde quase tudo já existe não é fácil. Encarar uma concorrente copiadora ao extremo, ser genial em tempos de tecnologia avançadíssima, não é pra qualquer um, a não ser que ele seja o criador, o canal pelo qual ela - tecnologia - passe. 
“Seu tempo é limitado. Por isso, não perca tempo em viver a vida de outra pessoa. Não se prenda pelo dogma, que nada mais é do que viver pelos resultados das ideias de outras pessoas”
Tenho certeza que amanhã, quando se abrirem as lojas da Apple em todo mundo, quando as fábricas e sedes 'acordarem' o vazio será grande! Não sei se o céu estará mais escuro, mas o QI da humanidade estará drasticamente baixo. Temos que valorizar um homem que se destaca por sua mente e não como certos famosos que só fazem sucesso por corpo.. Inteligência!
“Eu trocaria toda a minha tecnologia por uma tarde com Sócrates”
Eu poderia ficar escrevendo horas sobre este extraordinário homem, mas tiro duas principais lições de sua morte: Primeira: O dinheiro não adianta nada! Steve está morto, e tem um patrimônio superior a U$8 bilhões de dólares de patrimônio. Morreu jovem e cheio de vida com uma bolada a seu dispor.. O dinheiro não vale de nada nessa vida!
“Nascemos, vivemos por um momento breve e morremos. Tem sido assim há muito tempo. A tecnologia não está mudando muito este cenário”
Segunda lição: Sim, nós podemos mudar o mundo! Ainda que seja na simplicidade, ainda que seja na sutileza, mesmo que com grande concorrência, ainda sob escassez de talento, podemos fazer de nossas peculiaridades individuais únicas! Steve Jobs não deixa um legado na tecnologia ou no empresariado, Steve Jobs deixa um legado na vida, pra vida, da vida, com vida, mediante as dificuldade da vida, para servir de exemplo, um menino doado pela mãe - imagine se a mãe tivesse o abortado por falta de condição financeira? O mundo seria outro, pensem abortistas assassinos! - e convivendo com algumas dificuldades, foi gênio e sempre será, fica um legado, uma vida, um exemplo, dos seres humanos que usou o que Deus nos deu de melhor, a inteligência! #OBRIGADOSteveJobs


"Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo - expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar - caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração."

.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Jesus, um maldito!


Leitor, antes de você me jogar pedras por causa do título deste artigo, quero te dizer que a Bíblia diz que Cristo foi um maldito. Não acredita? E tem mais: Ele só foi um maldito por minha e por sua causa! Foi por nossa causa que Ele se tornou maldito. Vamos à explicação!
Eu e você somos pecadores e por nós mesmos não tínhamos sequer uma única possibilidade de nos livrarmos da maldição que o pecado trouxe sobre nós. E isso por uma única razão: somos imperfeitos e não servimos para justificar a nós mesmos. Não temos condições de salvarmos a nós mesmos.
É aqui que entra Jesus Cristo. Ele assumiu a maldição que era nossa, tornando-se maldito em nosso lugar. Ele levou sobre si os nossos pecados.
“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar…” (Gl 3. 13). Cristo se tornou maldito em nosso lugar, pois somente Ele tinha condições de levar sobre si a condenação dos pecados e satisfazer a justiça de Deus. Ele não tinha a obrigação de fazer isso, mas fez por amor a nós.
A Sua crucificação também indicou que Ele se fez naquele momento um maldito, pois a Bíblia diz: “… porquanto o que for pendurado no madeiro é maldito de Deus…” (Dt 21. 23). Jesus, enquanto cumprindo Sua missão na cruz era maldito, mas não por ser alguém inescrupuloso, pecador ou coisa do tipo, mas por ter levado sobre si cada pecado (maldição) meu, seu e de todos os chamados por Deus.
Assim, Cristo se fez maldito por nós! Tão grande afronta o nosso Salvador levou sobre si para nos abençoar. Glorificado seja o Senhor Jesus Cristo para todo o sempre! Que nos lembremos sempre dessa grandiosa prova de amor por nós!
Senhor Jesus, obrigado por ter aceitado ser um maldito por nós!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...