Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O melhor - e o pior - da Nossa TV!

Atualmente é dificil falar de TV sem falar em baixaria, que se diga por BBB's/Fazendas e Ratinhos da vida. É claro e simples a perda de público que a TV teve nos últimos anos, isso se deu por conta do crescimento de novas mídias, como a Internet, a TV a cabo, e também pela televisão ser uma 'mão simples', só há interação de 'lá pra cá' não se tem resposta a não ser por medições que não são tão confiáveis!
O que me fez escrever este post é a qualidade de certos programas atualmente!
Programa Raul Gil - Quão belo dia foi quando Jassa(nome de cantor de axé) convenceu Silvio a contratar o 'seu' Raul, na Band ele não tinha tanto espaço, audiência ou até respeito de horário. As tardes do SBT estavam sem dono desde que o 'príncipe' Netinho as deixou para concorrer junto a Marta ao Senado por SP. A mistura de gêneros de música dá o tom certo para o apresentador que melhor interage com as crianças. É sofrível ver "Tudo é Possível" tentando mostrar crianças, tanto no SBT quanto na Record(tanto faz, apresentadoras iguais, apelação igual, baixaria igual), afinal "Será que essa moda pega?" ou que a "Ciência em Show"(eles tentam) podem apresentar mais que piadas repetidas(no caso do SBT) e 'poposões' a tarde na TV(não conta pra ninguem, não pode, mas eles conseguem desculpa pra mostrar). Em ambos os programas não se tem nada em qualidade, é tudo muito igual. Raul brinca, senta, ri, interage alá Silvio-Maísa nos bons tempos, isso é gracioso pr'uma tarde quente de sábado!
De Frente com Gabi - Um dia desses de férias, parei pra ver Cláudia Leitte sendo entrevistada! Não há nada mais interativo, Marília Gabriela adentra as palavras do entrevistado, desmonta bordões, pega expressão por palavra e tira tudo o que pode.. Gabi faz como ninguém. Em entrevista interatividade e inteligência tem que se destacar "Altas Horas", "Programa do Jô".
meia-boca
Mega Senha: Vamos ver Zorra? nãao.. sem dúvida nãao! Marcelo de Carvalho é muito fingido.. ops.. ele é bom, melhor que a Gimenez, isso é realmente verdade, ele é muito simpático! O problemas são a repetição das regras de forma excessiva e cansativa! As palmas por tudo (clap-clap-clap(8)) Os artistas dão um bom tom, mas nada demais! Mas antes disso eles repetem as regras de novo!
Podemos citar também como medianos os programas, Panico na TV, CQC, Qual é o Seu Talento dentre outros. Eles fazem falta, mas nem tanto!
os piores!
Legendários: Fala Mionzinho! Ninguém merece o Mion pagando de gostosão.. As dançarinas alá panicats não convencem. Honestamente eu acompanhei no máximo cinco minutos na minha vida disso, mas vejo as vezes algumas noticias deles, perdi cinco minutos! Não dá pra aturar mesmo!(e olha que nem sou tão fã de Panico). Não podemos deixar de fora dessa pequena lista o Zorra Total, esses dias vi a Leide Kate, que coisa horrível! As vezes só vale a pena assistir pra esperar o filme que vem! Jornalismo da Record tem suas pérolas, mas ninguém merece as matérias repetidas nem o Percival de Souza, que coisa sofrível! Pior só ouvir a Renanta Fan ou Milton Neves falando após os jogos de quarta!

Olha, e nem falamos de audiência ainda heein?
De se elogiar está a grade do SBT-Férias, a volta do Chapolin-Chaves, filmes em fim de tarde.
Da Globo, estava incrível "O Bem-Amado" e "Chico Xavier", tradição e um show de Marco Nanini e Tony Ramos(como sempre!).

Vem aí : "Melhor que a encomenda" - Apresentadores melhores que seus programas!
Comente!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Tirinhas Engraçadas!

Valee a Pena? - por Hugo

parte14
 parte 15
Dr. Norberto fica sem jeito e parece não saber o que dizer:
- Olá garoto! Eu estou visitando o túmulo de um de meus pacientes mais incríveis! Ele morreu há cerca de sete anos!
- Bem no dia em que morreu a Amanda?
- Amanda? Hoje é aniversário da morte da Amanda?
- Sim, hoje são vinte e cinco anos desde então! Você deve lembrar dela!
- Sim.. era uma grande menina! Agora deixe-me ir logo, pois estou muito atarefado hoje!
- Espere.. Como está atualmente? Você casou-se? E os negócios?
- Eu estou muito bem, os negócios também, os casamentos você sabe.. nunca me fizeram bem! Agora tenho que ir!
Antes que Edgar pudesse falar algo, Norberto sai andando em meio aos túmulos! Apesar de achar as desculpas um tanto quanto esparrafadas, ele acaba acreditando.
Fabricio chega ao seu supervisor principal no hospital:
- Como assim? Férias? Nem quando a sua mãe ficou doente você quis tirá-las, estamos num momento importante, dificilmente você conseguirá! - indagou logo desanimando-o, mas Fabricio insistiu:
- Eu preciso cuidar um pouco da vida, tomar um ar, pelo menos umas duas ou três semanas!
- Você é o nosso principal médico, um dos mais experientes! - Fabricio o interrompe!
- Fui durante mais de vinte anos, agora quero algumas semanas de férias, eu preciso disso, quero relaxar um pouco será que posso?
- Eu não vou nem te considerar! Não vou levar isso a supervisão, é perda de tempo!
- Pois então eu mesmo falo com eles!
Fabricio sai da sala chateado direto para a supervisão, o seu grande parceiro que foi pioneiro na idéia do plano de saúde pago por Euros estava a aguardá-lo em sua sala!
- Ei! Você nunca vem aqui.. o que aconteceu... ta faltando alguma coisa? - brincou ele
- Falta consideração! Você sabe bem, esses novos gerentes de RH não prestam.. quando agente mesmo fazia era bem melhor viu!
- Nós não tínhamos grandes redes de computadores, muito menos uma pequena escrivaninha cheia de pen drives! Não podíamos sobrecarregar! Mas o que o dinheiro não pode fazer?
- Bem, se você conseguiu e me convenceu que dois brasileiros malucos podiam fundar um grande plano de saúde por esses lados, tudo é possível! - lembrou Fabrício!
- Qual o problema senhor doutor?
- Bem, doutor senhor, por todos esses anos eu não tive férias!
- Porque não quis!
- Mas o que o dinheiro não pode fazer?² - num momento descontraído ele começam a relembrar suas intrigantes e engraçadas histórias, até que Fabrício resolve retomar o assunto:
- Eu quero um tempo pra mim, quero retornar ao Brasil, folgar um pouco, afinal eu mereço não é?
- Senta aí, vou pedir pra trazerem insulina, sua glicose deve estar alta - os dois dão risada - ou talvez uma bela injeção que tal? Quanto tempo você quer?
- Me dá umas semanas, três serão suficientes.. 
- Tudo bem!
- Ah.. não esquece de demitir o tal gerentezinho de RH!
- Ou dou um calmante pra ele!
Fabricio terá os seus dias de férias no Brasil, por todo esse tempo, suas férias eram substituídas por estudo, hoje em dia, praticamente sócio de onde trabalha poderia levar tudo na tranquilidade, mas nada o faria mudar o seu jeito!
No Brasil, Allãna está empolgada para o cursinho pré-vestibular, seus pais têm todo o dinheiro suficiente para sua faculdade. Seus sonhos não cabem dentro de si.
Toca o telefone ela atende!
- Minha mãe? O que aconteceu com ela?

Quem é a mãe de Allãna?
Quais surpresas estão reservadas para Fabricio?
Como serão as lembranças de Edgar?

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Maldita Democracia!

Calma, não é nenhum movimento socialista, anarquista, monarquista(?) ou coisa parecida!
Os últimos acontecimentos no Egito(Cairo), e acontecimentos que já conhecemos de Cuba, Venezuela, Coréia do Norte dentre outras ditaduras colocam a democracia como maior solução, mas quais são os pontos principais(fortes e fracos) do nosso (fraco) sistema político?
Dentre os prós:
Em nenhum país por exemplo, Tiririca teria mais de um milhão de votos para ser eleito(acho), ainda mais por um povo que se diz muito esperto como o paulista(:~o). Em poucos paises um presidente é tão criticado(as vezes injustamente). A tal liberdade de expressão(que deveria se chamar liberdade de interesse) é quase que perfeita nos paises que tem democracia 'livre'. Um pobre jamais pode ser líder em povos muçulmanos ou indus!
Dentre os contras:
Não há limite de participação popular. A 'manipulação' é livre. Os grandes blocos de oposição quse sempre estão ligados a grupos poderosos, um grande conflito de interesses! Geralmente a oposição é um carrasco, tiro no pé! As investigações podem ser feitas por aliados!
Dentre os 'meio-termos':
Depende da honra de cada um a corrupção, o tempo de governo, por exemplo, Sarney está no governo há mais de quarenta anos. Os impostos são 'impostos' pela elite. Há lideranças que passam de pai pra filho!
O Egito foi liberto há pouco de seu "Faraó". Mubarak(poouts) deixou o pais e o poder, renunciando, ele deve pensar.. "Maldita Democracia". Mas é essa democracia que faz dos EUA um país manipulador(globo?) e que pensa que manda no mundo, que pode falar o que quiser de quem quiser. Esse falso poder é apenas um degrau para os poderosos olharem o povo 'do povo', de dentro, como representantes, mas na verdade, se buscam privilégios(Maranhãao) e não a verdadeira justiça!
A democracia é apenas uma maquiagem. Se bem usada vale, mas se usada para interesses, não passa de uma monarquia mascarada - o que se torna pior! A queda do ditador não significa muito, se não houver algo que realmente mude a política nesse país!
O Egito é apenas um exemplo, dentre os próximos anos estarão mais quedas, e um mundo monopolizado e cada vez com mais dinheiro na mão de um povo 'peculiar' de pessoas combinadas, o mercado financeiro com cartas marcadas. É preciso enxergar mais longe e ver que a democracia não é um mar de rosas.
E bem dizem, que o pobre não dá 'sorte'. E há quem diga que as oportunidades só passam algumas vezes. Só pode-se mudar quando houverem pessoas que aproveitem as oportunidades em prol dos que precisam em prol dos que clamam por ajuda!
No fim acabamos caindo na mesma 'cama de gato'(novela?) Isso.. a Democracia é a melhor arma(arma?) em prol do bem-estar social(discurso?) e que pode ser usado em benefício de todos de forma igual. Ouviram senhores Sarney e Ricardo Teixeira? ;D

Vem aí "Direitos Humanos!".. aguarde e Comente!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...