Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Dois em Um! Record e Brasil!

Se você for um típico brasileiro, vai rodar até o fim do texto, e não vai ler pra ver tirinhar engraçadas, mas não vai ser um tempo perdido, pode ter certeza! Depois de ler, você vai crescer(Biotônico:?), vai aprender(ProfºTiburcio?) e será uma pessoa melhor(O que é isso heein:? Propaganda Política? ou intro de livro de auto-ajuda?). Vocêe vai gostar!
Quando surgiu o comentário de Luis Carlos Prates sobre os acidentes de trânsito e ele soltou as seguinte frase "Hoje Qualquer Miserável Tem um Carro!"(veja o vídeo ao lado). Foi julgado e condenado por muitos. Mas é necessário saber interpretar o vídeo, não é uma crítica exclusiva ao pobre, é ao brasileiro e principalmente ao governo(como esses comentaristas de TV, ótimos diga-se de passagem, como Jabour e Prates adoram fazer).
No outro dia Prates reforçou e subiu os tons a crítica. Não perdendo tempo, a Rede Globo, ops Rede Record, desculpem - as vezes confundo, são tão iguais - colocou em seu jornal principal, a nível nacional e regional, uma crítica grave, alegando que o 'comentarista da Globo discriminou os pobres', mas a reportagem mostrou apenas a crítica, acenando ao desespero e me fez perguntar: "Porque a Record se preocupa tanto com a Globo?", o vídeo foi editado péssimamente, de forma manipulada, com gabaritados profissionais inclusive da OAB, que porcaria, só reforçam o comentário de Prates sobre o brasileiro.(veja o vídeo ao lado).
O brasileiro não gosta de ler, mas tem Machado de Assis, Graciliano Ramos, Luis Fernando Veríssimo, José de Alecar, dentre infinitos outros, tem uma cultura vasta. Prefere ver um futebol a um livro. A internet ao mesmo. Cultura brasileira é futebol sim, mas não só isso! É música também, temos Roberto, Erasmo, Caetano, Tim, Cazuza, Cássia, Carmen, Ivete, Edd, você sabe de todos que citei? Deveria conhecer! Você não precisa gostar disso, apenas conhecer! Conhecer é aprendizado, é experiência, é um leque, você pode se relacionar e descobrir boas coisas em algo que aprende conhecendo um tipo de cultura que não 'curte'.
O brasileiro, tem o péssimo costume de não ler, não tem tempo de interpretar, de ver dentre as entrelinhas,e perde o melhor do espetáculo!
Prates disse que se investe em lucros para as empresas automobilísticas, dando crédito ao pobre, que não compra um livro de R$ 30,00, mas quer ter uma 'máquina' de R$ 30.000,00(Entendeeeu?). (vídeo acima é  comentário de Prates sobre seu comentário polêmico)Esse investimento aos lucros das grandes empresas, acontece de forma muito maior, não só na prática, mas de forma proporcional, do que na educação! Um pobre diabo não tem o mínimo de cultura ou intelectual! Não lê nem as entrelinhas dentre as fotos pornográficas da única revista que compra - e compra as desse tipo, pra se sentir mais 'macho' e fica financiando a banalização do sexo ao invés de investir em algo que lhe renda algum ganho moral. Pra ele Veja é produto de limpeza! Deixando claro, que a cultura brasileira passa de forma bem marcante por revistas do gênero, afinal, querer mostrar seus interesses de forma a manipular o povo, mas isso é tema pra um outro post.
Quanto a Record, meus pêsames! A verdadeira opinião do povo está no vídeo acima e ao lado! Se tivesse uma só TV diferente no Brasil bateria a Globo, que pode manipular, escancarado alá Folha e Estadão apoio as lideranças que priorizam a elite, mas tem qualidade suficiente pra engolir todas as outras juntas! E apesar de todos os seus podres, não é intocável, e o mesmo que mandou Galvão Calar a Boca, ou tomar no 'chuchu', só assiste a 'seleção' no plin-plin, mas por que? Esse é o Brasil descrito nas entrelinhas por Prates! É fácil demais tirar carta no Brasil, é só pagar, é fácil passar de ano, é só ter uma frequencia ou outra! Isso num país sério, em que os governantes não se interessassem tanto por lucro alheios, por interesses escondidos por baixo do tapete, não aconteceria qualquer coisa parecida, um motorista é tão responsável quanto um policial, e tem até mais poder, um carro tem poder de matar tanto quanto uma arma! E os alunos? Coitados, tão interessados!
Ao Governo: Agente sabe das coisas.. Mas dê um livro, faça um esforcinho, nem que seja só pra dar umas verbas públicas aos parentes donos de empresas que fazem as impressões!
A Prates: Os meus parabéns, precisamos de gente assim na TV!
A Record: Meus pêsames, sem originalidade, se for pra ter mais uma manipuladora, fico com a Globo, pelo menos ela tem um 'Q'.
A Globo/RBSTV(Afiliada no RS): Parabéns por não ter editado ou censurado prates!
A você brasileiro que termina de ler o post: Cultura é Sabedoria! Aproveite o que pode ter!

 Comente e deixe a sua opinião!


Mais?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...