Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Sessão TIRINHAS!


Consciência Negra.. Ignorância Branca!


Não é segredo pra ninguém os tabus que os negros enfrentaram durante o nosso passado colonial foram arrasadores, e fizeram com que a moral negra fosse dissipada e os nossos 'afro-lusos' fossem escravizados.
Com o passar do tempo, e na tinta da caneta da princesa Isabel, eles foram se libertando, e deixaram de ser objetos para se tornarem pessoas, não como os brancos, que eram tidos por Hittler como raça superior, mas pelo menos mais humanizados do que antes.
Foram passado os anos, o preconceito também. Muito? Não! Sem dúvida não, se ainda hoje no tão badalado século 21 há isto ainda, imagine só em meados do século 20, ainda com as investidas imbecis de um certo alemão, com primeiro nome Adolf, que davam a algumas pessoas certa 'razão' em preconceito.
Melhorou desses tempos pra cá?? Sim claro, o que aumentou significativamente foi a discriminação em torno dos próprios negros, ou seja, eles serem preconceituosos com eles mesmos, e falando até em negar suas origens, dizendo não serem negros.
Personalidades atuais como Naomi Campbel, Rihana, Chris Brown, Thaís Araújo, Lázaro Ramos e Glória Maria nos dão uma imagem de ´negro mais 'próximo' da igualdade com os brancos.
Veja um trecho do discurso mais famoso de Mather Luther King, pastor líder negro revolucionário dos EUA, "Eu Tenho um SONHO":


"Eu digo a você hoje, meus amigos, que embora nós enfrentemos as dificuldades de hoje e amanhã. Eu ainda tenho um sonho. É um sonho profundamente enraizado no sonho americano.

Eu tenho um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença - nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais.
Eu tenho um sonho que um dia nas colinas vermelhas da Geórgia os filhos dos descendentes de escravos e os filhos dos desdentes dos donos de escravos poderão se sentar junto à mesa da fraternidade.
Eu tenho um sonho que um dia, até mesmo no estado de Mississippi, um estado que transpira com o calor da injustiça, que transpira com o calor de opressão, será transformado em um oásis de liberdade e justiça.
Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter. Eu tenho um sonho hoje!
Eu tenho um sonho que um dia, no Alabama, com seus racistas malignos, com seu governador que tem os lábios gotejando palavras de intervenção e negação; nesse justo dia no Alabama meninos negros e meninas negras poderão unir as mãos com meninos brancos e meninas brancas como irmãs e irmãos. Eu tenho um sonho hoje!
Eu tenho um sonho que um dia todo vale será exaltado, e todas as colinas e montanhas virão abaixo, os lugares ásperos serão aplainados e os lugares tortuosos serão endireitados e a glória do Senhor será revelada e toda a carne estará junta.
Esta é nossa esperança. Esta é a fé com que regressarei para o Sul. Com esta fé nós poderemos cortar da montanha do desespero uma pedra de esperança. Com esta fé nós poderemos transformar as discórdias estridentes de nossa nação em uma bela sinfonia de fraternidade. Com esta fé nós poderemos trabalhar juntos, rezar juntos, lutar juntos, para ir encarcerar juntos, defender liberdade juntos, e quem sabe nós seremos um dia livre. Este será o dia, este será o dia quando todas as crianças de Deus poderão cantar com um novo significado."

Este sonho está cada vez mais presente, mas é ferido as vezes por leis que fazem com que acreditemos que querem continuar com a discriminação, como as cotas nas universidades, acham que este assunto é polemico, não, nada polemico, pelo contrário, ele é bem simples, simples até demais, é pura discriminação, conceito básico disso é, porque eu sou negro eu posso entrar numa universidade, isso é errado! Errado porque não se pode diferenciar hoje em dia um negro de um branco, não desse modo, até porque, um negro e um branco fazem as mesmas provas, nos mesmo dias e horários, porque tem que ter número delimitado de negros? E se não passar nenhum negro:? É preconceito? Não é incompetência, e se passar mais negro que branco? Que passem, o importante frizar é: Diferença = 0! Nenhum tipo de diferença em relação aos dois, e sim igualdade, as melhores notas entram, independentemente de serão brancos ou negros!
Políticos, Atores, Autores, Modelos, Cantores, todos negros, juntos não para acabar com o preconceito, mas para dar as mãos para um branco e dizer: "Vamos andar de mão dada? Viver juntos e conseguirmos passar por cima das diferenças apesar de tudo!"
Outro ponto a ser tocado é, Porque "Dia da Consciencia Negra"? Tem dia de Índio? Tem! Tem de Asiático? Há Homenagens! e de Branco? Tem dia de Branco:? Não!
Solução? Dia das pessoas, personalidades e humanos, de 1 de Janeiro a 31 de Dezembro!
Dia de todos.. Meu Dia.. Seu Dia.. Dia do Negro.. Do Branco.. Do Indio.. Do asiático.. Do pardo.. Das pessoas..
E que possamos dar as mãos e juntos dizermos como Mather Luther King:

"Eu tenho um SONHO!" ..

E que pessoas como Nelson Mandela, Barack Obama, Naomi Campbel, Thaís Araújo, Tiana(primeira princesa negra da Disney(veja posts abaixo)), possam continuar a quebrar tabus, não só por serem negros, mas por serem pessoas como eu e você!

Malhação ID dá sono!

Sabe aquele time que tem um jogador mais 'badalado' que ganha mais e tem mais privilégios da diretoria?
Isto sempre causa problemas como os outros atletas da equipe.

Isso pode não ser a causa principal do fracasso da nova temporada de Malhação, mas pode ser um dos causadores, isso porque foi dada toda a prioridade ao filho de Fábio Jr. atual protagonista da série, contando ainda em dar a música principal de abertura para a sua banda, a "Hóri", tirando assim a hegemonia de NX Zero nas últimas 2 temporadas em abertura.

Havia uma grande expectativa em torno do novo elenco e história, por conta da mudança de autores, mas nada aconteceu com relação a isso, a trama é manjada, a nível de 'Bela, a Feia', um 'gostosão' querido por todos e respaldado pelos pais, que encontra uma menina pobre, os dois não se dão muito bem e no final ficam juntos. Mais do que manjado, é enjoativo, e vão ter que ter muito estomago aqueles que ainda acreditam numa mudança na novela teen. Se continuar assim a tendência é só piorar.

Veja o texto abaixo, título:
"Audiência de Malhação ID é a pior desde 1995!"



"Se a audiência de Malhação já não estava animadora, com a atual temporada, batizada de Malhação ID, o tiro saiu pela culatra.
De acordo com dados preliminares obtidos pelo site O Planeta TV!, a trama teen da Globo marcou nesta quinta (16/11) uma média de apenas 12 pontos e picos de 15. É a pior média já registrada pela novela desde sua estreia em 1995.
Há algumas semanas, a Rede Globo aumentou o tempo de exibição de “Caras & Bocas” e optou por antecipar, em 15 minutos, o horário de “Malhação” e “Cama de Gato”, com isto, a audiência desabou. Hoje, por exemplo, na capital paulista a trama teen entrou às 17h28.
No ano passado, para driblar o horário de verão a emissora carioca atrasou sua grade em 30 minutos, mas este ano foi obrigada a adequá-la para que as afiliadas pudessem exibir a programação de acordo com o fuso horário.
Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado."

Texto do blog:http://audienciadatv.wordpress.com/

Disney lança primeira princesa negra nos EUA






O filme que traz a primeira princesa negra da Disney chama-se The Princess and the frog, que no Brasil terá o título de A Princesa e o Sapo.

A produção do filme começou antes de Barack Obama vencer as eleições. A princesa negra, não tem a ver com a vitória do promeiro presidente negro dos EUA. "O desenho foi apenas uma casualidade feliz, uma coincidencia maravilhosa", afirmou o autor Terrence Howard que faz a voz do pai da princesa.

A princesa Tiana, chegará aos cinemas da América do Norte no dia 11 de dezembro, depois das estreias em Nova York e Los Angeles no dia 25 desse mês.

A Princesa e o Sapo retoma os clássicos tradicionais dos estúdios da Disney, retornando ao velho estilo de animação feita a mão mas sem abandonar os novos recursos da tecnologia atual.

A trilha sonora do filme ficará por conta de Randy Newman, que também compôs as músicas de Toy Story, Vida de Inseto, Toy Story 2, Monstros S.A. e Carros.

O musical se passa na época do nascimento do jazz. Tiana se envolve em uma fábula de amor acompanhada dos típicos animais e objetos falantes da Disney, como por exemplo um crocodilo cantor.

Originalmente, a princesa se chamaria Maddy (abreviatura de Madeleine), mas soava como Mammy, forma como as escravas eram tratadas no sul dos EUA. Optou-se então por Tiana.

O longa A Princesa e o Sapo é a primeira animação 2D da Disney feita a mão desde 2004, quando foi lançado Nem que a Vaca Tussa.

 Texto do Site:  www.r7.com.br

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Sessão TIRINHAS!


Sessão TV - Humor

O humor na TV é indispensável. Dificilmente uma emissora não tem pelo menos um programa que aborde o humor como tema principal, mais do que os personagens engraçados em novelas, mais do que competições de humoristas em programas de auditório, um programa voltado ao riso, a inteligencia, e as reportagens e quadros divertidos para trazer ao público o lado bom da coisa.
Atualmente o principal programa de humor na TV é o "Casseta e Planeta Urgente", da Rede Globo, seguido pelo "Pânico na TV" da Redetv! e pelo "CQC" da Band. Consideremos isso por conta dos números de audiência.



Antes unaminidade, o grupo que perdeu um dos seus principais integrantes em 2002 durante a Copa do Mundo, perdeu força com a chegada da turma do "Pânico" que chutou o balde e botou a cara a tapa, com reportagens que buscam a todo custo o humor para o público, a chegada do "CQC" com sangue casteliano colocou em cheque o humor quase sempre 'escrachado' dos humoristas da Redetv!, os profissionais de stand-up-comedy, como Rafinha Bastos, Danili Gentili, Marco Luque juntados a expêriencia diversificada de Marcelo Tas, vem crescendo a cada dia.


Mas qual será o melhor programa?

Pegando os quadros podemos ter bases sobre isso.


O casseta prioriza mais quadros sobre a casa, com versões engraçadas de novelas, atualmente a trama "Viver a Vida" de Manoel Carlos tem o título de "Vim Ver Artista", outro principal quadro do programa é de Acarajete Love, uma cantora baiana, que mistura figurino e sotaque de Ivete Sangalo e Cláudia Leite, aliás Ivete ja contracenou com a personagem.


Em 2002, a pior crise da equipe, a morte de Bussunda, que interpretava Ronaldo e o presidente Lula, acabou enfraquecendo a equipe e o programa perdeu seu público e boa parte da audiência, não foram poucas as vezes que o programa teve em cheque sua credibilidade e sua autenticidade em relação ao Pânico. Porém 2009 veio com novos ares, e o público que antes se afastara voltou a comparecer, e o programa reconquistou a sua credibilidade, seus índices voltaram a decolar.



Quadros como Seu Creisson e Tabajara parecem ter ficado um pouco de lado, mas de vez em quando aparecem para dar mais um brilho aos programas que vão ao ar todas as Terças após a novela, algo em cerca de 22:15hrs.


Já o Pânico na TV, é muito criticado por suas mulheres semi-nuas na apresentação, tem repórteres que cobrem eventos e quadros especial com comediantes, são tantos que é até dificil citar algum, dos mais conhecidos humorista estão Vesgo e Silvio, a dupla de repórteres que mais aprontava no início do programa, depois se destacaram a mulher Samambaia, que hoje está na Record, Mendigo e Gluglu, que também mudaram-se para a emissora do canal 7.

Seu sucesso foi estrondoso por todo o país era quase unaminidade, e o Casseta parecia muito pouco, perto do que os caras poderiam fazer, eram realmente abusados, corriam atrás e conquistaram cativantemente o público. Mas desde a chegada do humorístico argentino CQC, tem perdido algum público, e a credibilidade, por suas piadas, serem mais 'escrachadas' que 'inteligentes'.



Seus picos de audiência, fazem comer poeira Gugu e Fantástico, há algum tempo atrás chegram a bater nas portas dos 20 pontos, mas precisam se reinventar sim, e criar base, pois senão poderão decair, e não ter volta. O Pânico vai ao ar aos Domingos a noite e as Sextas.

Enfim, o CQC é o caçula dos humoristicos. Do original argentino "Caia quem Cair", veio para o Brasil prometendo ser a 'mosca na sopa' tanto dos políticos quanto dos famosos. Com o já experinete Marcelo Tas, e comediantes do Stand-Up, no inicio eram apenas desconhecidos, mas hoje fazem a farra mais inteligente do humor da TV.

Como quandros como Top Five, com os cinco erros da TV na semana, Proteste Já, que traz denúncias, CQC Teste, com famosos questionados com 5 perguntas, Palavras Cruzadas, as mesmas perguntas feitas aos mesmos artistas, Controle de Qualidade que questiona o spoliticos de Brasilia sobre as atualidades, e CQC investiga, que entra de vez em quando com uma matéria especial, tirando esses quadros o programas dos homens de preto traz os eventos da semana mais curiosos.


Seus picos de audiencia chegaram até os 12 pontos, porém atualmente se matém com média assegurada de 7 pontos. o CQC é exibido as Segundas as 22:15hrs e aos Sábados as 23:45hrs.



Qual será o melhor programa?
Dificil saber, comente e opine, também temos a enquete ao lado(<<) que traz esta pesquisa.
Seja o que for, ha espaço para os três na TV, um aos domingos e sextas, outro as segundas e sabados, e outro nas terças, tirndo ainda os outros humorísticos da TV.
Porém há algo um pouco estranho para aqueles que acham o Casseta ultrapassado, CQC+Pânico = - Casseta, os indices do Casseta são maiores que os de CQC mais Panico. usando por exemplo as ultimas semanas, Panico(12)+CQC(7)=19 Casseta (+/-30).
=D

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Sessão TIRINHAS!


Lula, o Filho do Brasil!

O filme Lula, o filho do Brasil, que conta a trajetória do presidente, está previsto para passar nos cinemas em janeiro de 2010, mas você já pode conferir algumas imagens do longa-metragem aqui neste BLOG. O filme retrata desde a infância no sertão de Pernambuco até as greves do ABC, custou mais de R$ 12 milhões e teve a direção de Fábio Barreto, o mesmo de O Quatrilho, longa que concorreu ao Oscar em 1995.




Acostumado com os holofotes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ganhar no começo de 2010, em janeiro, as telas de cinema de todo o país. Baseado no livro homônimo de Denise Paraná, o filme Lula, o filho do Brasil, do diretor Fábio Barreto, conta a história de vida do ex-metalúrgico antes da sua chegada à Presidência - desde o seu nascimento, em 1945, até 1980, quando virou líder sindical no ABC Paulista.


O filme vai abrir o 42º Festival de Cinema, em Brasília, que começa nesta terça-feira (17) e vai até o dia 24. No fim do mês, dia 28, o filme terá pre-estreia em São Bernardo, São Paulo, e deverá contar com a participação do presidente e família.

Para o filme, foram convocados três mil figurantes e 130 atores, entre eles, Rui Ricardo Dias (como Lula), Glória Pires (como Lindu, mãe de Lula), Cleo Pires (como Lurdes, a primeira mulher do presidente) e Juliana Baroni (como a primeira-dama Maria Letícia).


As filmagens se dividiram entre as duas terras que marcam as trajetórias do presidente, tanto a pessoal, em Pernambuco, onde enfrentou a seca, quanto a política, em São Paulo, onde trabalhou como operário e participou de sindicatos. As filmagens aconteceram entre 20 de janeiro e 18 de março de 2009.
O ator Rui Ricardo Diaz disse que o filme conta, além da história de Lula, a batalha de Dona Lindu, a matriarca da família Silva, que criou oito filhos sozinha com o lema "nesta família ninguém vai ser ladrão ou prostituta" e conduziu a famosa viagem em pau-de-arara do sertão até Santos que durou 13 dias.



-O filme tem a pegada muito forte sobre a mãe dele, quando eu conversei com os irmãos de Lula todos se emocionam muito para falar dela, é bonita a união deles. Muito do que ele [Lula] venceu foi porque ele seguiu os conselhos da mãe, que dizia para ele que ele não podia parar nunca, a influência dela.


Lindu não chegou a ver o filho sentar na cadeira de presidente, morreu em 1980.


A autora do livro, Denise Paraná, admite que é impossível separar o lado humano do político, mas disse que o foco é a trajetória pessoal do presidente.



- Quem for assistir ao filme já vai sabendo que Lula é um político. Já vai com este olhar. Mas o que eu quero dizer é que o foco da biografia que produzimos em livro ou no cinema não é o foco político, mas sim o humano, o pessoal.


A assessoria do filme disse que a produção não contou com leis de incentivo municipal, estadual ou federal e teve o patrocínio de empresas privadas.

domingo, 15 de novembro de 2009

Trailer Filme 2012!

O melhor da Marcha para Jesus 2009!



Um vídeo meu, nunca é demais lembrar.. =D

Entre tapas, beijos, erros e gol duvidoso, são paulo coloca uma mão na taça!

Vídeo confusão envolvendo André Dias e Hugo. Vuaden amarelou e não expulsou os dois, o que seria correto, porque o caso foi de agressão.



Gols de São Paulo 2 x 0 Vitória no Morumbi, no primeiro gol, Washington estava em posição irregular, e no segundo, quem marcou teria que ter sido expulso como mostra o vídeo acima!

Meu vídeo CQC na Marcha para Jesus 2009!



Nunca é demais lembrar! -D

Apagão de Bom-Senso!




Repórter da rede Record, ao vivo no programa Hoje em Dia, tenta entrevistar o secretário que possa lhe dar informações sobre o apagão do dia anterior, porém este secretário já está em reportagem se preparando para falar com a rede Globo, e nisso um barraco, armado pela reporter da Record que insiste pois está ao vivo.
E nisso fica o telespectador vendo essa briga imbecil, por pensarem que só quem está ao vivo tem prioridade e não quem chegou ou marcou primeiro.
É pra rachar viu!

Sessão TIRINHAS!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...