Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Made in Japan

O desastre natural no Japão, traz a tona alguns assuntos que ficam sumidos das 'modinhas' dos nossos telejornais, aliás, essas modinhas são sempre uma chatice, quem não se lembra das modinhas que citarei a seguir: "Caso Isabela", "Mércia", "Richtofen", "João Hélio", não me interpretem equivocadamente, aliás, acho que alguns casos merecem muita repercussão, mas fica repetitivo, até porque, eles repassam o caso a cada reportagem, falam desde o início, nenhuma novidade e continuam nas manchetes!
Kadafi, se borrou todo, mas essas novas notícias o camuflam, pelo menos de forma temporária, o 'Maguila de peruca' não quer largar o osso tão fácil! Agora lembramos bem da caça as baleias, praticada em nome da ciência, MALDITA ciência! Aliás, as baleias resistem a tsunamis, os assassinos não! Que revejam isso, e que mais que as águas negras que invadiram a ilha, lembrem do mar vermelho pela morte de muito animais lindos!
Quanto a radio-atividade, tão citada, tão amedrontadora, é muito mais grave do que a divulgada, as informações dadas pelo governo japonês e pela ONU, são meramente jogo de cena, coisas de 'pão e circo', porque eles estão mesmo preocupados com seus umbigos sujos e fedorentos, as exportações, a bolsa, o dinheiro que eles perdem! Nem se lixam para a população em geral, que morram, morram sim! O Japão tornará ao topo sim, samurais que são, muito bem lembrado por Luis Carlos Prates!
Marcelo Tas tentou uma aposta no twitter, ela me pareceu muito pertinente, "Quanto vocês querem apostar que em 2014 o Japão estará mais preparado pra copa que o Brasil?", eu vou junto com ele, há poucos povos com tanto poder de reação quanto eles. Falamos de todos os pontos até agora, os negativos positivos, mas sinceramente, quais lições tirar?  Não vale a pena tudo por dinheiro, vamos ver como os arrogantes dos USA vão se comportar agora, veremos as Coréias e suas reações mediante a nuvem de radiação, a Europa medonha e mesquinha terá de migrar ao Sul, a parte inferior do globo, interessante, onde está o maldito dinheiro empanturrado na Suíça, pra que isso lhe serve agora? E ao Brasil? ao Brasil, que não esqueçamos, que o Rio está em cima de dezenas de vulcões, uma hora eles resolvem acordar! Mas sem medo, que eduquemos nossas crianças como fazem os japoneses, que linda lição, nenhum japonês está a gritar: "DEUS, porquê isso comigo?",  chorando aos berros na tela da Sonia Abrão! E pra encerrar, uma dura e fantástica frase, dita por Olavo Bilac, e lembrada por L. Carlos Prates: "Ao brasileiro falta uma guerra, e perdê-la!".

quarta-feira, 16 de março de 2011

Prioridades - Três em um!

Domingo, depois de jantar, lá fui eu sentar no sofá, estava tudo normal! As reportagens do Fantástico me eram interessantes, até certo ponto, foi quando surgiu o tema: "Colonização de Marte". A primeira reação foi o riso, mas se aprofundado esse assunto há o que render.
Não se pode priorizar uma coisa dessas! O homem chegou ao ponto de 'inventar coisa pra fazer'. São gastos bilionários para pesquisas espaciais, e para a tal colonização de Marte, sendo que uma viagem para lá duraria cerca de 6 meses! Quanto custaria isso? O mesmo Nobel da Paz, o Sr.Obama, tem nas mãos um orçamento não menor em armas! O ser humano é o único ser vivo capaz de se destruir! Algumas migalhas dessa grana toda devem solucionar os problemas de todo o mundo! Não sou contra as pesquisas espaciais, nem a essa sede infeliz do homem em querer ter contato com seres de outros planetas. Mas antes de manter contato com os tais 'marcianos' é bom que se olhe para o lado, para o semelhante, senão antes de se descobrir vida fora da terra, a vida na própria Terra será extinta para todo o sempre!
Defender o socialismo até certo ponto é o mais correto. Todas as formas de governo tem seus prós e contras, mas o super monopólio capitalista faz com que muito dinheiro fique na mão duma maioria mesquinha e egoísta! Será que não somos capazes de investir pelo menos 5% dos mais de 35 bilhões, isso, bilhões de dólares só em uma, UMA pesquisa feita pela NASA! Mais especificamente no Brasil, os números, assim como no restante do mundo são sigilosas e de dificil acesso, obviamente o envio de Marcos Fontes para o espaço a alguns anos atrás custou uma boa fatia do seu din-din! E o 'orgulho' do brasileiro(bãh!) destacado nos telejornais, deu numa segunda-feira passada, anos depois, lugar a duas tristes notícias, a primeira fala da menina que ao invés de ter soro injetado na veia, teve vaselina, isso mesmo, VASELINA, o que ocasionou a sua morte! E a outra notícia, um bebê de apenas oito meses morre em decorrência de um incêndio numa favela em São Paulo capital! O que esses três fatos tem em comum? Exatamente o foco! Qual o interesse? Descoberta de marcianos, enquanto africanos morrem por causa da AIDS que contraem dos pais que já tinham e que contraíram dos pais que também da já tinham! Eles(governo mundial), querem mostrar pesquisas, tecnologias, coisas bunitinhas e robozinhos que se movimentam com comando de voz, mas sequer olham ao lado, sequer vêem o ser que definha debaixo de seus narizes!
O Brasil dará mais de 1 bilhão, mais de 1 bilhão, eu torno a repetir, mais de 1 bilhão de dólares de isenção de impostos a FIFA! Quantas casas se constroem com 1 bilhão? Escolas? Creches? Bibliotecas? Educação? Sem contar claro, os mega-super-lindos estádios, modernos 'ecológicos' que enchem os bolsos das empreenteiras! Não se tem interesse na vida humana, querem colonizar Marte, todo mundo lá feliz e contente, povo besta esse! Querem vender no Natal, a grande festa do Ano Novo, mostrar poder, beleza! Quantos reais do que foi gasto com o 'primeiro astronauta brasileiro'(perdoem-me... grande m... isso) poderiam ser revertidos para os pobres diabos que nascem em favelas, precisam do SUS e de um pouco de dignidade? A enfermeira que errou é como uma 'febre', sintoma de algo muito pior, não qualificação suficiente para discernir uma VASELINA de SORO! Desatenção? Talvez! Mas um ensino melhor, maior seriedade e respeito aos 'idiotas' que neles votaram, talvez eliminaria ou diminuiria as chances disso acontecer. Quanto ao incêncio, nem tudo é culpa do governo, mas uma casa de alvenaria não queima com vela, só os barracos dos 'desgraçados' lembrados só pra programa eleitoral!
E você continue achando lindo, aplaudindo, chorando, brigando por time de futebol, olhe mesmo só pra si, seu umbigo sujo e fedorento! Quem sabe se plantando limão nasça mesmo um belo pé de manga? Pense só um pouquinho!
Ao governo? Adianta falar? Pra eles está tudo muito cômodo, as suas lindas e cheirosas 'jacas' estão cheias de grana, empanturrados de favores e o 'rabo preso' continua sendo uma boa saída!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Valee a Pena? - por Hugo

parte 18
parte17
Fabrício se surpreende:
- Meu amigo, Iago como você está!
Os dois dão um abraço de lado, quanta saudade, foram grandes amigos, confidentes, suas experiências eram contadas um ao outro. Se afastaram e Iago foi o último entre seus amigos que Fabrício manteve contato durante alguns meses.
- Eaê rapaz? Casou? Tem quantos filhos? - pergunta Iago a Fabricio
- Aah.. muitas coisas aconteceram desd'aquela época! E você como está?
- Eu tô bem, as coisas estão dando certo!
- E ... ? - Fabricio não sabe o que falar
- Heloísa? Ela está bem, nós não nos vimos muito nesses últimos anos.
Eles se sentam na bancada do restaurante, enquanto isso Fabrício dá a chave para levarem sua mala até o quarto:
- Espero ver todas lá em breve! - reclamou ele sobre as malas
- Como foi de viagem? - Iago
- Foi ótima, os horários estão do mesmo jeito, mas essas empresas sabem como agradar alguém!
- Fiquei feliz em saber do seu sucesso! Você sempre sonhou em ter isso!
Fabrício fica parado por alguns momentos, parece emocionado:
- Agente vive e vê que sonhos são apenas ilusões. O que importa é o trabalho, hoje eu sonho em trabalhar, esse é o meu sonho! - desabafa ele
- E todos os planos que traçamos juntos? As viagens? as menininhas que traçamos? - preocupa-se Iago
- Ficou pra trás e não quero me lembrar. Agente tem que esquecer de algumas coisas. Por mais doloroso que seja!
No cursinho de pré-vestibular, Amandha encontra Pablo.
- Oi pablito! - ela chega de surpresa
- Tudo bem! - eles se comprimentam com um abraço
- Está de pé aquele filme ainda? - pergunta ela
- Que filme? - dissimulado
- Não sou dada a convidar ninguém, mas se quiser posso dar esses créditos a você .. - pausa - você quer que agente assista um filme é isso? - ela diz, ele ri
- Vejamos, pode ser sim. Mas tenho que ver algumas coisas, eu te ligo tá?
- Tudo bem!
Allãna observa de longe!
Fabricio e Iago relembram os bons tempos, conversam sobre tudo, são homens de negócios.
Até que toca o telefone de Fabrício:
- Alô? Você poderia ficar sem essa ligação nas chamadas do seu celular não acha?

Quem ligou para Fabricio?
Perdeu a parte 17? clica!
O que Allãna fará?
Heloísa saíra do hospital?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...