Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Imparcial? Democracia?

Não tenho broche vermelho, nem fico com a animação 'tucana' e assim é a maioria do povo brasileiro, mas parece que só há duas opções, ou se é vermelho, ou se é azul... Não posso gostar de amarelo? Verde(sem segunda intenções 'marinistas')? Roxo? Não há democracia de duas opções, ou pelo menos não poderia haver, sendo o Brasil um dos maiores territórios e nações do mundo, é um pensamento muito pequeno 'prum' país dessa magnitude. Marina fez sucesso por isso!
Tive o cuidado de visitar todos os sites de noticias, ler as manchetes da maioria dos jornais e ver as expectativas ditas na TV, e posso formular opinião mesmo sob intensa indignação.
Quando o jornal "O Estado de São Paulo" declarou apoio a Serra 'por sua tragetória política, currículo, sendo ele o mais competente para impedir' não era nenhuma novidade pra todos a sua posição desde o inicio, mas as verdadeiras 'opções' feitas pela imprensa brasileira são claras, Globo, Estadão, Folha, Istoé, Veja entre outras estão interligadas numa luta 'pró-tucana' e isso fere drásticamente os princípios do jornalismo, e mesmo sob opinião de apoio, não se pode simplesmente correr todos pra esse lado nas escritas e faladas opiniões num jornal, porque ele é lido por milhares de pessoas que são facilmente influenciadas pela pouca qualidade de intrução e ensino público!
Manipulação barata o Estadão, que tem como manchete desta segunda pós-vitória petista "Mais uma vitória de Lula", desde o começo do texto principal do jornal, mostra indignação e um sentimento parecido com um time que perde fala assim: "Ah.. mas eles jogavam em casa" ou "Ah.. mas ainda estamos em processo de formação do time" ou ainda "Estamos desfalcados!", mas nunca assumem a derrota, coisa feia heein? Se o mais bonito na democracia é que quem vence é a maioria, porque não se reconhecer a vitória de Dilma? E se o PSDB jamais terá alguem tão popular quanto Lula é, paciência!
Numa manipulação menos grotesca, ao estilo 'dá o tapa e esconde a mão', Globo e Folha quase que numa 'mensagem subliminar' apoiam Serra, ou melhor o governo que lhes garanta maior proteção e apoio aos ricos.
Quanto as revistas Veja, Istoé, que apesar de influencia da Globo, andam independente com suas próprias pernas, com a desculpa de serem denunciantes, mostram dois pesos e duas medidas, porque mostram denuncias ligadas ao PT e Lula, e os encândalos tucanos não tem sequer uma nota, aliás você que lê este post sabia do super-faturamento do tão badalado Rodoanel de Serra e Alckmin? Não né? Ainda acha que a imprensa é imparcial?
Quando falamos de Lula e Dilma, não estamos falando de Jesus e Maria, mas também não são o casal do 'inferno', quanto a isso o povo sabe, e esculacha com o presida por conta dessa manipulata barata dos meios de comunicação.
Do outro lado fraquinha coitada, está a Record, por meio dos interesses de seu dono, apoiam secretamente o PT, um tanto, claro para contrariar a Globo, como se importam com a Globo não é? Acredito ser mais por contrariar a mais poderosa das emissoras televisivas do Brasil do que pelos interesse do 'macedinho'.
A que me parece mais imprensa de verdade e tem qualidade pra isso, é a Band, já o SBT coitado.. nem tem jornalismo direito..
Você é que perde, não tem imprensa imparcial, nem governo com 'amor e carinho', pois tudo o que se faz tem desconfiança da imprensa, aqui entre nós, que Lula mais acertou que errou, e que a imprensa noticia isso como sendo algo normal, mas tudo bem, o que mais importa é o povo ter opinião, e isso vale na urna, pro bem ou pro mal, Dilma Presidente!

Fragmentação do Lulãao

Sabe quando o Ateu chega e fala: "Eu tenho certeza de que Deus não existe!", é quando o cristão fala: "Tudo bem!", ele raivoso responde: "Mas é sério, Deus não existe!", o cristão calmo e cauteloso retruca: "Tudo bem, eu entendi!", o Ateu pega o Cristão pelo colarinho: "Deus não existe, eu acredito! Mesmo!?".
É um diálogo bem comum, assim como aqueles que não acreditam em fantasmas, mas não ficam no escuro, ou nem passam perto dum cemitério, e perguntados se dormiriam sozinhos num lugar desses(cemitério) antes que termine a pergunta ja negativizam a questão!
Sinto exatamente esse embate nos ultimos anos, em proporção bem menor, claro, a fala do Ateu e Deus no início, de Lula com a imprensa. Nada mais comum do que um capa da Veja, ou Istoé com os 'conhecidos', 'ministros', 'amigos', 'parentes de amigos', 'conhecidos de amigos de parentes' e assim se distanciando em casos e escandalos de corrupção. Lula não é nenhuma Madre Tereza de Caucutá, mas está longe de ser o 'diabo', está num ponto médio entre os dois. A imprensa brasileira defende a liberdade, moralidade, imparcialidade, mas na verdade não cumpre a seguinte regra: "Faça aos outros o que quer que façam a você!".
O 'deus-Lula' criado por Globo, Estadão, Folha, Istoé, Veja entre outros é o maior político e mais popular da história, e quero deixar bem clara a minha posição, de simplesmente admiração pelo presidente por sua capacidade de apaziguar, de negociação e carisma total, mas não a ponto de sequer criar uma 'comu pra ele no orkut', isso porque a imparcialidade que os meios de comunicação tanto defendem não é praticado nem por eles próprios.
Fica a minha expectativa de como será o Brasil sem Lula, claramente o país e seus interesses são maiores do que o líder dos ultimos anos, porém a imprensa e oposição fazem questão de embalsamar e colocar 'lulinha' como um 'alvo a ser batido', ou seria um 'exemplo a ser seguido/alcançado'?
Mas a minha curiosidade maior é de como será o Lula sem o Brasil, ou seja, ele fora do cargo, já que minha pouca idade impede que eu tenha lembranças do esquerdista alá 'Plinio' de Lula, ainda sem cabelos brancos, mas aqui entre nós, que a 'maldição dos ex-presidentes' não recaia nele, já que Collor, Sarney e FHC depois que saíram ficaram insuportáveis, sem carisma algum, pensando bem, será que não seriam desde sempre assim? Que o lulão, de erros e acertos, mais acertos no governo e mais erros nas escolhas em quem colocar no governo, continue carismático.
Quanto a Globo, Folha e etc, que fiquem se roendo de raiva, e aprendam a ser realmente imparciais!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...