Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Fragmentação do Lulãao

Sabe quando o Ateu chega e fala: "Eu tenho certeza de que Deus não existe!", é quando o cristão fala: "Tudo bem!", ele raivoso responde: "Mas é sério, Deus não existe!", o cristão calmo e cauteloso retruca: "Tudo bem, eu entendi!", o Ateu pega o Cristão pelo colarinho: "Deus não existe, eu acredito! Mesmo!?".
É um diálogo bem comum, assim como aqueles que não acreditam em fantasmas, mas não ficam no escuro, ou nem passam perto dum cemitério, e perguntados se dormiriam sozinhos num lugar desses(cemitério) antes que termine a pergunta ja negativizam a questão!
Sinto exatamente esse embate nos ultimos anos, em proporção bem menor, claro, a fala do Ateu e Deus no início, de Lula com a imprensa. Nada mais comum do que um capa da Veja, ou Istoé com os 'conhecidos', 'ministros', 'amigos', 'parentes de amigos', 'conhecidos de amigos de parentes' e assim se distanciando em casos e escandalos de corrupção. Lula não é nenhuma Madre Tereza de Caucutá, mas está longe de ser o 'diabo', está num ponto médio entre os dois. A imprensa brasileira defende a liberdade, moralidade, imparcialidade, mas na verdade não cumpre a seguinte regra: "Faça aos outros o que quer que façam a você!".
O 'deus-Lula' criado por Globo, Estadão, Folha, Istoé, Veja entre outros é o maior político e mais popular da história, e quero deixar bem clara a minha posição, de simplesmente admiração pelo presidente por sua capacidade de apaziguar, de negociação e carisma total, mas não a ponto de sequer criar uma 'comu pra ele no orkut', isso porque a imparcialidade que os meios de comunicação tanto defendem não é praticado nem por eles próprios.
Fica a minha expectativa de como será o Brasil sem Lula, claramente o país e seus interesses são maiores do que o líder dos ultimos anos, porém a imprensa e oposição fazem questão de embalsamar e colocar 'lulinha' como um 'alvo a ser batido', ou seria um 'exemplo a ser seguido/alcançado'?
Mas a minha curiosidade maior é de como será o Lula sem o Brasil, ou seja, ele fora do cargo, já que minha pouca idade impede que eu tenha lembranças do esquerdista alá 'Plinio' de Lula, ainda sem cabelos brancos, mas aqui entre nós, que a 'maldição dos ex-presidentes' não recaia nele, já que Collor, Sarney e FHC depois que saíram ficaram insuportáveis, sem carisma algum, pensando bem, será que não seriam desde sempre assim? Que o lulão, de erros e acertos, mais acertos no governo e mais erros nas escolhas em quem colocar no governo, continue carismático.
Quanto a Globo, Folha e etc, que fiquem se roendo de raiva, e aprendam a ser realmente imparciais!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...