Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Imparcial? Democracia?

Não tenho broche vermelho, nem fico com a animação 'tucana' e assim é a maioria do povo brasileiro, mas parece que só há duas opções, ou se é vermelho, ou se é azul... Não posso gostar de amarelo? Verde(sem segunda intenções 'marinistas')? Roxo? Não há democracia de duas opções, ou pelo menos não poderia haver, sendo o Brasil um dos maiores territórios e nações do mundo, é um pensamento muito pequeno 'prum' país dessa magnitude. Marina fez sucesso por isso!
Tive o cuidado de visitar todos os sites de noticias, ler as manchetes da maioria dos jornais e ver as expectativas ditas na TV, e posso formular opinião mesmo sob intensa indignação.
Quando o jornal "O Estado de São Paulo" declarou apoio a Serra 'por sua tragetória política, currículo, sendo ele o mais competente para impedir' não era nenhuma novidade pra todos a sua posição desde o inicio, mas as verdadeiras 'opções' feitas pela imprensa brasileira são claras, Globo, Estadão, Folha, Istoé, Veja entre outras estão interligadas numa luta 'pró-tucana' e isso fere drásticamente os princípios do jornalismo, e mesmo sob opinião de apoio, não se pode simplesmente correr todos pra esse lado nas escritas e faladas opiniões num jornal, porque ele é lido por milhares de pessoas que são facilmente influenciadas pela pouca qualidade de intrução e ensino público!
Manipulação barata o Estadão, que tem como manchete desta segunda pós-vitória petista "Mais uma vitória de Lula", desde o começo do texto principal do jornal, mostra indignação e um sentimento parecido com um time que perde fala assim: "Ah.. mas eles jogavam em casa" ou "Ah.. mas ainda estamos em processo de formação do time" ou ainda "Estamos desfalcados!", mas nunca assumem a derrota, coisa feia heein? Se o mais bonito na democracia é que quem vence é a maioria, porque não se reconhecer a vitória de Dilma? E se o PSDB jamais terá alguem tão popular quanto Lula é, paciência!
Numa manipulação menos grotesca, ao estilo 'dá o tapa e esconde a mão', Globo e Folha quase que numa 'mensagem subliminar' apoiam Serra, ou melhor o governo que lhes garanta maior proteção e apoio aos ricos.
Quanto as revistas Veja, Istoé, que apesar de influencia da Globo, andam independente com suas próprias pernas, com a desculpa de serem denunciantes, mostram dois pesos e duas medidas, porque mostram denuncias ligadas ao PT e Lula, e os encândalos tucanos não tem sequer uma nota, aliás você que lê este post sabia do super-faturamento do tão badalado Rodoanel de Serra e Alckmin? Não né? Ainda acha que a imprensa é imparcial?
Quando falamos de Lula e Dilma, não estamos falando de Jesus e Maria, mas também não são o casal do 'inferno', quanto a isso o povo sabe, e esculacha com o presida por conta dessa manipulata barata dos meios de comunicação.
Do outro lado fraquinha coitada, está a Record, por meio dos interesses de seu dono, apoiam secretamente o PT, um tanto, claro para contrariar a Globo, como se importam com a Globo não é? Acredito ser mais por contrariar a mais poderosa das emissoras televisivas do Brasil do que pelos interesse do 'macedinho'.
A que me parece mais imprensa de verdade e tem qualidade pra isso, é a Band, já o SBT coitado.. nem tem jornalismo direito..
Você é que perde, não tem imprensa imparcial, nem governo com 'amor e carinho', pois tudo o que se faz tem desconfiança da imprensa, aqui entre nós, que Lula mais acertou que errou, e que a imprensa noticia isso como sendo algo normal, mas tudo bem, o que mais importa é o povo ter opinião, e isso vale na urna, pro bem ou pro mal, Dilma Presidente!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...