Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Viver pra Valer! Último de 2009!



"Pai, eu queria tanto ter te abraçado naquela tarde...
Era primavera, nada era como antes, tinha um novo habitante naquela casa, meu irmãozinho tinha todo o tipo de regalias, nada mais justo, afinal, eu não podia entender como algo tão 'gordinho' tinha ficado tanto tempo dentro da barriga da mamãe, fora a dificuldade de entender como é que ele foi parar lá, depois dizem que não é pra acreditar na teoria dos ET's, das quais se falava na minha escola.
Seu trabalho te tomava todo o tempo, sua folga, era pras irritantes consultas 'pós-parto' da mamãe, nunca teve tempo pra mim, que bom era quando viviamos naquela casinha do interior, onde tudo era festa, meus amigos podiam vir em casa e tudo parecia ser mais fácil. Depois que mudamos pra cidade, pro tão falado 'progresso', tudo mudou, e ainda o bebê, estou aprisionado dentro de minha própria casa, não poderia deixar de dizer isso, pois quando eu ia falar, o senhor me mandava ficar quieto, o bebê, estava a dormir, e precisava-se de silencio, eu quero crescer, evoluir, pra você, com você, por você pai, quero que tenha orgulho de mim, quero que eu seja realmente o seu 'filhão', não só por uma mera mania paterna.

Sou eu, estou dentro de você, isso! Dentro de você, estou agoniado, peço por socorro, não! Não me prenda dentro desse quarto escuro, não me aprisione dentro dessa jaula que fede a mofo, não me deixe pra trás, pra cuidar dessa sua nova paixão!
Sabe quem sou eu?
Os seus SONHOS!
Isso! Pensou que seria a história de um menino que amargurado, faria besteiras e culparia o pai por isso? Pois é isso que vai acontecer comigo se você continuar assim, me aprisionando dentro de si. Me colocando de lado! Era tão bom quando antes de dormir, você me consultava, só pra saber se estava tudo bem, e se eu poderia sair de dentro de você para o MUNDO! Não sei como entrei aqui, nem sei quando sair, mas pelo amor de DEUS, me deixe ajudar voce a viver! Era tão bom quando você dizia que eu era a razão da sua vida, a razão de voce engolir sapos, de voce fazer coisas inimaginaveis, e que voce adorava aquele cara que mataram e falava assim: "Eu tenho um sonho!", sim voce sem inspirou nele, mas o que faz? Me deixa de lado, só por caprichos terrestres!
Me deixe Viver!
Te abraçar!
Não faça apenas promessas, não seja apenas mais um, seja aquele que muda, aquele que aparece em meio a escuridão com um lanterna acesa e diz: "Vamos lá, eu vou ajudar você!"
Por pelo menos nesse ano que se aproxima, deixe os seus sonhos falarem mais alto.
Viva! Sonhe!"
Hugo Antoneli Junior

O 'meu' 2009!




Esperei... vc sentado naquela esquina que havíamos combinado! Já passav da hora, e eu ainda te esperando, quando de repente apareceu um carro ao longe, bem parecido com o teu, comecei a te chamar, gritando desesperadamente, era meu amor chegando! Gritei tanto que até acordei aqueles que ali moravam, mas do que importa? O amor chegou! Chegou?? Não! Engano meu, na verdade parecia ser você, mas era outra pessoa, que me atropelou, me deixou ali, estirado ao chão, abrindo seus vidros e soltando um belo palavrão ao vento.

Fico eu prostrado, ali naquele frio chão, que me faia lembrar dos poucos meses que me haiam passado desde o inicio daquele 2009, foram amigos, de formas e em lugares que nem imaginaria estar, mas que havia sonhado, sonhado ja ter estado ali. Conhecendo pessoas, e me aprofundando em quem ja conhecia, o ano ja tinha começado bem, as promessas do ano anterior estavam prestes a ser cumprir, mas o que parecia ser o amor chegando, na verdade era apenas uma ilusão.
Não fiquei muito tempo porali, era dificil tentar levantar só, eu havia avisado a todos que o meu amor haveria de chegar naquele tempo, mas me enganei, e o que todos esperavam, foi respondido com um sonoro, acabou, não era pra ser, quem sabe na proxima, ou até um Deus sabe o que faz.
A amargura das palavras de consolo, me dissolvia o espírito, e as lágrimas que molharam o meu rosto, se misturavam a água que não cessava em vater naquelas costas prostradas ao chão de um banheiro fumacento, a agua fria encontrava o que parecia ser tristeza, mas agonia, não porque não foi, mas sim pelo que não foi, talvez seria perfeito, mas nem existem contos de fadas que terminem sem um 'final feliz', aliás estes são tidos como os 'sem-graça', afinal, o que seria mais original, ou mais romantico que um final feliz? Tudo menos a realidade mostrada e molhada em que vivera!
Mas nem tudo foram lágrimas, e sim sorrisos, as dores fizeram-me olhar para dentro de mim, e procurar algo, talvez escondido que viesse a preencher toda aquela agonia, e dentre ainda o inchaço da dor, me surge um botão, um botão de sorrisos, alegrias, que foi regado ao mais sincero choro de tristeza, pois deixara cair uma semente, mesmo depois de atropelado, estava lá eu, a olhar a bela planta!

Surpresas a partir daí, mas nada de tão absurdo, se não fosse a repentina carreira esportiva, repentina e derrocada por sinal, assim como eleições duramente perdidas, assim como as noites em claro, tentando fazer algo a ganha-las. Podem até pensar que é um 'choro de perdedor', mas sinceramente, seria o ápice tudo aquilo ao nosso redor, e conseguindo vencer.. Não deu, não dessa vez, não pra nunca mais, afinal, pra que 'pegar raiva' dessas coisas? Não valew a pena.
Grandes surpresas, reviravoltas, coisas até inimagináveis, como um amadorismo em teatro, direção e co-produção, foi comico! Pra quem assistiu claro! Ah, e pra quem ensaiou também!
Enfim, contar o meu 2009 é dificil.. longo.. sorridente.. e muito muito divertido!
Espero que gostem.
Quem teve a coragem de Ler!
hahaha
Um forte abraço, e Um Sincero e Honesto, Feliz 2010!

domingo, 20 de dezembro de 2009

Sessão TIRINHAS!


"Nem depois da Morte!"

Sabe aquela expressão: "Até que a morte nos separe",  foi apenas mais uma simples e insignificante frase na vida dessa casal, veja só esta história:

James e Lollie Brackin se conheceram quando ela tinha 16 anos e ele, 19, num rinque de patinação. No mesmo ano, eles perceberam que não poderiam viver separados e juntaram todas as suas coisas no mesmo caminhão de mudanças.

Eles viviam em DeFuniak Springs, na Flórida (EUA), com todas as suas diferenças a favor deles. Ela era mais expansiva e gostava de cultivar flores em seus vasinhos. Já ele, mais reservado, gostava de caçar. Os dois faziam tudo juntos, andavam de mãos dadas o tempo todo e se tratavam com um carinhoso “honey” com tanta frequência que um de seus netos achou que esse fosse o nome – de ambos.
James passou 25 anos de sua vida no exército e foi para a guerra da Coréia e do Vietnã. Neste tempo, Lollie assumiu todas as tarefas dele na casa, até ele voltar. Os dois passaram perrengue atrás de perrengue no tempo em que estiveram casados, mas nunca discutiram na frente dos filhos.
Eles tiveram quatro filhas. A última delas nasceu 20 anos depois da primeira. Para a mais velha, Carol Gruver, James teria confidenciado, dez anos atrás, que estava preocupado. Não queria morrer antes de Lollie, porque achava que ela ia ficar triste demais sem ele.
- Eles completavam um ao outro. Lembro que, quando eu era adolescente, meus pais tinham uma perua Mercury grandona. Minha mãe sempre se sentava perto dele.
"Onde quer que eles fossem, estavam sempre de mãos dadas", disse Cindy Spence, a terceira filha do casal.
Quando os dois morreram, ele estava com 79 anos e ela com 76. Os dois já estavam com a saúde bem debilitada. Ambos tinham a memória prejudicada. Ele estava praticamente cego e tinha sofrido mais de um derrame. Ela estava em uma casa de repouso, enquanto ele cuidava da casa e da filha mais nova.
Uma semana antes da morte de ambos, era evidente que ele não tinha mais saúde para ficar em casa e, então, foi providenciado para que os dois dividissem o mesmo quarto na casa de repouso.
James e Lollie passaram uma última noite juntos, de sexta (11) para sábado (12). Eles acordaram, tomaram café juntos e assistiram ao Animal Planet na TV, coisa que adoravam fazer. Foi quando uma enfermeira foi ver como eles estavam e Lollie disse a ela que ia morrer naquele dia. A enfermeira perguntou se ela estava se sentindo mal e ela só disse que se sentia “diferente”.
Pouco tempo depois, a mesma enfermeira voltou para ver como ela estava e Lollie já não respirava mais. Quando ela foi ver porque James tinha ficado quieto, descobriu que ele também havia morrido.
O médico da casa de repouso acha que James ouviu a enfermeira dizer que sua esposa havia morrido e, com o choque, morreu também.
Os dois nunca foram casados na igreja, mas foram juntos, na mesma cerimônia. A filha mais velha, Carol Gruver, disse que foi bom ter sido assim:
- Nós vamos sentir uma falta terrível deles, mas foi bom que tenha acontecido do jeito que aconteceu. Ele estava esperando que fosse assim. Foi bom que ele estivesse presente quando ela se foi.
A filha caçula, Dana Troublefield, tem uma teoria para o caso:
- Dizem que, assim que você morre, você é levado, imediatamente, à presença de Jesus. Eu acho que, quando ela chegou lá, ela abriu os olhos e perguntou: “Onde está meu marido?”. Daí, Jesus disse: “Espera um minuto. Eu estou dando um jeito nisso”.
Texto site:www.r7.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...