Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Independência?


Enfim, chega mais um 7 de Setembro, posso ouvir o som da musiquinha: "Sete de Setembro, data tão festiva!" (8 .. Eu cheguei a tocar numa 'fanfarra' num dia festivo desses quando era pequeno. Passaram-se anos e comecei a entender o significado para a data no Brasil, e fiquei sabendo de algumas curiosidades.. digamos assim, até engraçadas, aquele famoso quadro da proclamação de Dom Pedro na verdade é fictício, essa cena nunca existiu. O proclamador, estava montado numa mula, isso mesmo, numa mulinha, e vestido de forma informal, quem sabe ele nem queria proclamar a independência nesse dia mesmo. Uma coisa é certa, ele não foi as margens do rio Ipiranga por acaso, vamos tentar explicar, o Dom Pedro comeu algo estragado, devia ser algum queijo coalhado da época(rs), no litoral paulista, e ficou.. digamos, indisposto do intestino, com uma baita dor de barriga, e precisou, hum... como posso dizer.. aliviar essa indisposição entende? E trocando em miúdos, foi pra moitinha. rsrs
Então querido brasileiro, não tinha esquadrilha da fumaça nem galanteios no dia 7 de Setembro de 1822, tudo foi a base do improviso e deu lá a vontade no Dom Pedro e ele fez. Acontece, que naquela época, as viagens de navio duravam mais de dois meses, portanto, o rei português da época, só ficou sabendo da proclamação em novembro, ou seja? Em 7 de setembro, e em 7 de outubro e 7 de outubro, ainda o Brasil era dependente, e também em novembro, dezembro em diante.. Assim que ficaram sabendo do tal grito do Ipiranga, eles mandaram tropas para conter um possível revolta, os conflitos duraram até o fim de 1923, ou seja? Mais de um ano depois.. Então começa a cair algum tempo de independência aê... Morreram mais de 5.000 homens, um processo lavado com sangue.. quem disse que o Brasil nunca teve guerra?




Quero vir mais de 180 anos depois.. Hoje em dia o Brazil ops.. Brasil, é independente? Será que se os EUA quebrar, nós nos mantemos? Será que se tomarmos algum calotezinho de um grande comprador, temos dinheiro pra cobrir? Será que se tiver um calote alá Banco Panamericano em grandes proporções, teremos 'pernas' pra aguentar? NÃO!
Somos dependentes dos impostos pra andar.. de esteriótipos pra lucrar.. e no máximo de um sonho de uma criança - sim, meça o tamanho do país pelos sonhos das crianças - é ser jogador de futebol e morar na Europa.. grande sonho, mas pequeno, um asiático quer ser cientista, morar no próprio país, criar os filhos lá e investir em educação, agora só compare a potência econômica Japão com o Brasil, veja a diferença!
Independência? Não.. sem dúvida não.. Liberte-se você hoje dos pensamentos, sonhos e esteriótipos canarinhos!

Tirinhas Engraçadas!

Anesia-Sinceridade-01.png
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...