Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Vale a Pena? por Hugo

Post 1 - Não sou oco.. tenho os mesmos sentimentos que você, se comova e imagine, inspire-se na ficção iniciada hoje, e que tentarei postar pelo menos uma vez na semana.
"Vale a Pena?" não é novela, série ou livro, é uma história, um 'catadão' de ficção inspirativa.
Espero que gostem!

"Sua mão estava fria, como o tempo que pairava, os ventos gelados encontravam seu rosto ainda molhado pelas lágrimas que derramara, nada lhe traria de volta a esperança que já teve, e que sonhou ter enquanto viver. Quando ele se aproximou, imediatamente suas mãos quentes tomaram conta das delicadas mãos dela, seu espírito se acalmou, havia ainda respingos, vestígios do que poderia vir.
Mas o silêncio foi como uma facada, como um tiro, como o fogo que consome toda uma casa, ou uma floresta, e tudo que nela há, neste caso, a floresta ou casa era o coração da pobre moça. Ele desviara seu olhar ao longe, onde encontrou simplesmente sua esperança que perdera anteriormente, nada o faria voltar seu veredito. O dia estava nebuloso, mais do que o comum, o galo resolveu não cantar, o sol sequer ousou sair para brilhar, nada valia a pena, nem mesmo as flores se abriram nas árvores, a luz parecia mais fraca, o música soava classicamente entristecida, a bandeira estava a meio mastro.
Ela tomou a iniciativa, se jogou em seus braços, esperando aconchego que havia encontrado antes, mas no ar que pairava luto, ele balanceou a cabeça negativamente... Era definitivamente o fim, tão ensaiado, tão temido, tão dolorido, tão sofrível.
Quando ele sussurrou em seus ouvidos a última declaração da história de amor vivida: "Eu te Amo pra Sempre!", ela não segurou as lágrimas que lhe caíram ao chão, ele beijou sua testa e saindo lentamente após olhar meia-dúzia de vezes para trás. O vôo dele estava marcado para a noite, sua mala estava pronta, o hotel em que ficaria do outro lado do país ja estava com as diárias adiantadas por meses.
Levaria a vontade de estudar, o sonho de ser doutor, a expectativa dos pais, o orgulho de toda a família, mas ficaria ali o seu coração, todo despedaçado, como os copos quebrados ao fim do jantar em que anunciou a amada sua partida. Vale a Pena?"

Tem início aqui a história dum amor que perdeu para a estabilidade, para os estudos, para os sonhos, mas o que são estudos, estabilidade e sonhos sem o amor? É o que vamos descobrir nos próximos posts! Não perca!

Tirinhas Engraçadas

Visão Geral - Debate Globo

Menos do que particularmente esperava, muito menos do que se precisava, o eleitor que viu o debate dos presidenciáveis na Globo ontem e estava indeciso, certamente, ao não 'pender' pra nenhum lado, está na mesma. Até mesmo Plínio, sempre ironico e debochado, se mostrou mais calmo e contido: "Não estava a fim de catar voto. Estou mais calmo porque já está acabando. O que eu queria dizer ao eleitor eu já disse. Entrei nessa campanha para pôr minhoca na cabeça das pessoas. Dizer que elas não precisam trabalhar tanto. Para repensarem o sistema e a forma como vivem". Dilma e Serra frios ao máximo tiveram alguns momentos incertos, a petista soltou um: "Todas as doações legais são registradas no TSE!", mesmo durante as frases surgiram as gargalhadas, percebendo o deslize a petista ensinou como se dá uma volta por cima em 4 segundos: "Lamento os risos, daqueles que não o fazem tudo na legalidade. Todas as doações oficiais são legais!". Serra se irritou com a pergunta de Marina, o questionando mais uma vez sobre as críticas feitas por ele ao Bolsa Família. Marina pareceu mais firme do que nunca, mas ficou um sentimento de 'quero mais' no debate.
A globo fez tudo certo, o sistema único de debate usado na emissora é o mais democrático, e sua estrutura e credibilidade fizeram do debate de ontem, o mais importante da campanha 2010. Bonner, estava impecável, quase imperceptível, simplesmente "o debate" da TV aberta brasileira, com média de cerca de 25 pontos na Grande SP, lembrando que cada ponto equivale a cerca de 58 mil aparelhos de TV.

Jogo Rápido:(por ordem de pesquisa)


Dilma: Morna, apareceu pouco e deslizou falando de doações a sua campanha, mas se recuperou, mostrando rapidez, sabia-se que o empate era vitória para ela, e seu saldo foi positivo, nada de novo, mesmas palavras ensaiadas, fugiu de Serra tanto quanto ele, e se mantém, tendo tudo para levar no Domingo!



Serra: Irritado com a repetida pergunta de Marina, teve seu único momento humano real, porque nos restantes, assim como nos outros debates, viveu num país das maravilhas, falou da política como se fosse mágica, e usou e abusou do 'promessometro', fugindo de questões essenciais. Para oferecer, dá sua biografia, é a única coisa concreta e clara que tem, afinal, não tem programa de governo, e não se definou diante do eleitor, sendo assim a grande decepção da corrida eleitoral desse ano. Sua derrota é certa e deve tomar uma aula histórica e exemplar de que em eleições não ganha o mais experiente, ganha o mais votado!

Marina: Foi sem dúvida a que mais evoluiu, a que mais cresceu. Mostrou serenidade e carisma, com brilho nos olhos, discursou e gabou-se de ser a única a ter apresentado um plano de governo. Não fugiu de ninguém, não foi seu melhor debate, mas foi um para experiencia, que tenha mais sorte. Se as eleições fossem daqui a um mês, ela seria favorita incontestávelmente, e mais do que Dilma, que deve vencer, ela sai como o mais novo nome forte na política nacional.


Plínio: Foi claro o seu auto-controle. Sentia-se que ele queria atacar, mas a verdade ele já disse, e foi destaque em todos os debates, seu partido, ainda pouco conhecido, é formado por petistas que não toleraram o Mensalão, e tem no 'sol' do logotipo uma esperança duma grande força que se levanta. Plínio foi quem disse a frase mais marcante! "Não vote em mim pelo passado, nem pelo presente, mas vote em mim pelo Futuro!"

Um pouco do debate em vídeo:





quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Tirinhas Engraçadas

Hoje é Dia.. ou D de Dilma, ou S de Serra ou M de Marina..

Independente de quem vença, será mais um dia P, de Plínio, ironicamente fantástico, o candidato do PSOL deve dar mais um show de stand-up comedy no debate da Globo hoje a noite!
Para Dilma, se apoiar de novo em Lula deve ser a arma. Marina tem que ser firme e corajosa, desafiadora, e Serra.. Não há opção, tem que apresentar plano de governo!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Visão Geral - Debate para Governador

Quando Russomano disse que Geraldo falava num São Paulo como se fosse o "País das Maravilhas", já se percebia três blocos definidos no debate, de um lado a situação, absoluta do alto de seu salto alto com sua falsa soberania, de outro os oposicionistas com Mercadante, Skaf, Russomano e Feldman, e de outro numa esquerda mais radical, Paulo Búfalo, seguidor convicto de Plínio.
Os melhores no debate foram Búfalo e Mercadante, os piores Geraldo e Feldman, os outros ficaram atacando os tucanos mas sem grande firmeza. Búfalo foi perfeito, desde o início chamou o telespectador a prestar a atenção em uma 'panelinha' que havia de todos os outros contra Geraldo. Numa estratégia 'plínia', Búfalo criticou sem precedentes os 16 anos tucanos, sem deixar de lado os petistas e aliados no debate, que segundo ele, todos se 'juntam', e que os ataques são eleitoreiros.
Mercadante foi agressivo e repetitivo, até com certa razão. Chamou Geraldo 'pro pau' pelo menos umas 5 vezes, alegando que o tucano sempre o ataca em seu programa na TV, mas nos debates, não fala 'na cara'. Com a bandeira da educação Mercadante deve ter conquistado o suficiente para levar a disputa pro segundo turno, onde 'não vai ter como fugir', segundo ele, se referindo ao embate com Geraldo.
Russomano, mostrou-se seguro, porém apresentou pouco, e perdeu muito tempo dizendo sim as investidas de Mercadante. Vestiu a camisa da segurança, e defendeu uma polícia mais forte e bem paga.
Confesso que fiquei surpreendido ocm Skaf, bom candidato, porém entre ele e Russomano, não houve nenhuma diferença, ambos abraçaram Mercadante e esqueceram de 'vender o seu'.
Por outro lado, os piores do debate, Feldman, inseguro, e falando muito e dizendo pouco, lembrou a todos que a causa do PV é principalmente a preservação, e em todas as respostas e perguntas fez questão de lembrar a todos essa causa, falou muito, disse pouco.
Entre todos os candidatos, quem parecia mais nervoso, era curiosamente, Chico Pinheiro, que mesmo errando nomes, normas e ficando com carão depois de uma falha na captação de áudio, deu baile e aula a Celso Freitas, fraco mediador do debate presidencial no Domingo na Record.
Deixei por último, e mais importante, o 'picolézinho de chuchu', o 'preparado', o 'competente', a 'última bolacha do pacote' e o 'coitadinho', esses foram os personagens interpretados por Geraldo. No ápice do absurdo, defendendo a progressão continuada, Geraldo disparou que vai 'valorizar os professores', sendo que seu partido governa há 16 anos e jamais o fez. Geraldo fugiu do embate com Mercadante, mostrando-se inseguro, ficou a imagem de quem fala por trás!
O balanço do debate saiu positivo, e quem assistiu com imparcialidade, identificou cada um e definiu o seu voto!
Obs: Ainda não há videos sobre o debate no youtube!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

TIRINHAS

Visão Aprofundada - Dilma e Serra


Não me lembro bem, mas se não for engano, no judô ou taekondô, quando um adversário não ataca o outro, leva uma punição, se isso valesse no futebol, muitos clubes e técnicos estariam 'fritos' pois só jogam na retranca!
Dilma e Serra então, nem se fale, continuam com sua intocável imagem, não se atacaram, não arriscaram, era o medo, medo de errar, maldito medo, mas post pra medo é pra outra hora, agora é hora de aprofundar os candidatos.
Serra, o preparado, o bom, o ser extra-preparado, essa é a imagem que Serra passa lá pro Acre, Pará e Rondônia, porque quem mora em São Paulo sabe, e sabe mesmo, como é furada embarcar no barco do tucano, porém, mesmo sabido disso, o povo 'tapado' insiste no 'picolé de chuchu' pra governador, bem descreveu Oséias, quando Deus disse "O Meu Povo Sofre, por falta de conhecimento!", e falta muito pra quem ainda insiste em votar 45. Serra não mostra sinais de vida, nada o levanta, nada alavanca, e ele se mostra oposição recente, numa mostra clara para eleição.
Serra não tem programa de governo, não se sabe o que ele quer fazer na segurança, infra-estrutura, mercado interno, nada disso, sua campanha se baseia na Dilma, engaçdo né? Na Dilma! Tudo que ele quer é desvalorizar a Dilma, e no debate de ontem não foi diferente! Falou diabos do governo. Não tem pulso pra nada, e sua tão magnífica inteligencia o impede de ver um massacre nas urnas a menos de uma semana.
Bem, agora vamos falar do Lula, ops da Dilma, é que ultimamente parece, ou é mesmo, que quem vai ganhar é o Lula, e é mesmo! Lula é o grande trunfo, todas as frases de Dilma começam com "Nós fizemos", não é pra menos, mulher forte do governo que mudou e investiu na área social, mas na boa... não vai dar conta, se ganhar, aí sim vamos ver o que é o PT, fraca, sem pulso, bem que disse Plínio: "Ela não vai segurar o PT!".
Dilma quer manter sua imagem irretocável, foge das questões polêmicas, mas não é segredo de ninguém como ela defende o Aborto e a PL122, questões sujas e sem precendetes no que se diz respeito a Direitos Humanos. Enquanto questionada por Marina, calou-se e fugiu! Que se cuide pra não ter mais 3 semanas de campanha. Dilma - sua falta de coragem é o principal defeito!

Visão Aprofundada - Plínio e Marina

 
Esta é a última semana de campanha de massa pra presidente! Independente de segundo turno, já podemos ter, após meses de quedas de braço, um prognóstico do perfil dos candidatos.
Sem dúvida, se o debate fosse por pontos corridos, os vencedores seriam Plínio e Marina, os dois foram perfeitos.
Primeiro Plínio, ironicamente fantástico, confesso ter sim uma simpatia especial por pessoas que sabem usar com maestria a arte de ironizar, botou no bolso Dilma ao dizer que "Eike Batista lucrou mais com a Petrobrás num ano do que se usou no Bolsa Família", além disso criticou a candidata que segundo ele é uma 'personagem criada por Lula'.
Sobre Marina, Plínio foi direto, chamando a candidata do PV de 'muito falsa' e alegando que ela fugia de temas polêmicos para agradar a gregos e troianos, isso porque Marina defende categoricamente Plebiscitos na questão da Maconha, Aborto e Eutanásia. Plínio é sempre um grande destaque, merecia sorte melhor, e foi o que mais arrancou aplausos da platéia, cerca de 4 ou 5 vezes, tanto que o fraco mediador Celso freitas até repreendeu dizendo: "Peço que a platéia se abstenha de manifestações!"
Do outro lado, Marina, segura, correta, e mostrando firmeza mesmo sendo principiante em grandes cargos a nível nacional, ao contrário de Dilma, não gaguejou sequer uma vez! e simplesmente tornou-se a candidata em maior acensão, mostrando que é a única a poder vencer Dilma, já que Serra mostra-se morno e com cara de perdedor.
Marina foi a que mais mudou, sem atacar desenfreadamente como fez Serra, ou levar em 'ponto morto' como faz Dilma, ela conseguiu achar um ponto médio entre a campanha de oposição e a de situação, crescendo de forma segura e consistente, colocando pulga atrás da orelha dos 'petistas', e sinalizando ser o nome forte do segundo turno.

Nossa Fraca Política!

Bons tempos em que o lulãao era oposição... aí sim a política era séria, ou pelo menos haviam grandes discussões e existiam os grandes embates. Tempos tenebrosos a política brasileira vive..
Os candidatos, com excessão de Plínio e Marina, tem todos um discurso ensaiado e promessas ja feitas, em 1994, em 1998, em 2002 e em 2006, porquê? como acreditar nas mesmas promessas, nas mesmas idéias, nos mesmos ideiais que já duram 16 anos?
Todos embalam no trem "Lula" e suas políticas sociais que deram certo.
Mas ninguém fala do caos do metrô, das obras super-faturadas do rodoanel, do quanto se gasta em juros, dos altos salários dos parlamentares, das CPI's que são varridas para baixo do tapete e de tantas outras coisas que acontecem na capital federal.
Todos da mesma laia? Não, há quem seja bom, há quem seja competente, há quem seja capaz, há quem seja honesto! Mas aonde? Como achar?
Dúvidas quase que eternas da política nacional!

Debate Record 26/09/2010 - Visão Geral

O debate prometia já em visão de que veríamos como começaria a última semana de campanha para primeiro turno dos presidenciáveis. E aqui entre nós, esperava-se muito mais da Record! Celso Freitas muito fraco para mediar debate! Estrutura de cronometragem falha, dentre outras coisas.
O debate valeu mais uma vez por Plínio, os irônicos devem sempre ter lugar de destaque, nada melhor do que alguém que sabe ser irônico, Plínio dá aula, e cutucou um por um, para Marina, disse que a candidata precisava ser rotulada, fugia de questões polêmicas, e que quer agradar a gregos e troianos, a Dilma, disse que a 'amiga do presidente' é um personagem, alguém fabricado, e que nunca foi do PT, mas a cartada final a líder das pesquisas foi: "Você viveria com um salário mínimo?", a Serra, Plínio vestiu a camisa dos professores, e defendeu 10% do PIB para educação e o fim da "Bolsa Banqueiro", nome dado por ele aos juros pagos anualmente pelo governo.
Mais de cada candidato já já, numa análise individual.
Veja abaixo um trecho de cada candidato no debate de ontem:

Site Oficial do Candidato Plínio


Site Oficial da candidata Marina Silva


Site Oficial do Candidato Serra


Site Oficial da candidata Dilma

FHC x Lula

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...