Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

Você não tem Coragem!

O que é isso? Um DESABAFO!

Jogue fora suas máscaras!
Você não tem coragem simplesmente de ser você mesmo sabia? Qual máscara você vai colocar agora? A máscara da ironia? Ou do menininho dissimulado? Pegue as suas máscaras e seus medos, guarde por uns momentos, isso não leva a nada!
Eu tenho certeza que a coragem que te falta para ser verdadeiro, é a mesma que você usa enquanto está de frente para esse PC, e ainda usa essa tal coragem escondido atrás de um avatar de desenho. Paga de bom, paga de incrível, mas na verdade é uma pessoa nada agradável, talvez se as pessoas te conhecessem de verdade, jamais te cumprimentariam, ou pegariam nas suas mãos. Talvez se você falasse o que pensa, não receberia tantos 'eu te amo'.
Amor superficial não acha? Não quero ir conta o bom-senso, nem ao bem-estar geral de todos, mas é necessário certa rigidez de vez enquando. Eu disse esses dias para uma conhecida: "Você é ríspida!" , ela me perguntou o que era, e eu respondi: "Ríspida é um pouco menos que grossa!". Gosto quando tenho a liberdade de falar o que penso.
E se tem uma única verdade em você, que não seja a única que eu sei que você tem: Falsidade!


Duas semanas e o próximo tema!

sexto texto: Quebrando os Paradigmas!
Quem nunca teve vontade de falar 'piu', quando a mãe disse: "Eu não quero mais ouvir nenhum piu!" que atire a primeira pedra não é? Não se trata de falta de educação, mas todos nós já pensamos, imaginamos, como seria fazer algo inédito na hora em que todos são iguais. Quem nunca quis rir muito daquele tombo? Mas fatalmente, nos preocupamos com a 'bacia' do indivíduo. Mesmo assim, depois, rimos até perder o ar.
"Eu só sirvo pra ir na padaria aqui?" - Essa deveria ser a resposta dada em tempos, quando você vai na casa daquele parente que mora 'longe', ele sempre te pede um favor, nunca te dá nada, nem sequer agradece! Vai dizer que você nunca teve vontade de desligar a TV quando o Datena começa a falar do trânsito ou dos alagamentos em SP? Eu peguei essa mania, quando a Renata Fan começava a falar do Corinthians, eu tirava do canal, não preciso aguentar essa lambeção!
Pior que tudo isso, é aquele tio que sempre pede pra você contar aquela piada que todo mundo já sabe o final, e você sempre se arrepende de ter começado isso, a uns trocentos natais atrás. Quando eles não pedem que você conte, eles mesmo contam. "Vamos em tal lugar?" - Esse tios só atiçam mesmo, não vejo eles nos levarem pra algum grande bosque, só pra meio da plantação de cana, pra ser 'mordido' por borrachudos, e depois ainda tem que limpar os pés pra entra de novo no carro. Você não tem coragem de ir dormir quando começarem a contar as histórias de quando você era criança. Há quem diga que ainda bem que o natal só tem uma vez no ano, mas que enche, a sim, enche demais! Eu duvido mesmo, você não tem coragem de quebrar os paradigmas e soltar um: "Fui!".

quinto texto: "Você nunca vai falar!"
"Já era hora você não acha?" - diz um amigo que vai ao enterro de um velhinho! Quem fala algo assim num velório, primeiro, não tem coração, segundo, não tem bom senso, terceiro, vai apanhar! Existem momentos que deveríamos ficar calados, sabe, ficar mudo assim, de uma hora pra outra, só pra saber que aquele momento é de silêncio total. E quando o casal se separa, vem a amiga bruaca e solta: "Pelo menos você ficou com as crianças e o carro!", não fala nada meu! Existe diferença entre falta de educação e falta de coragem.
"Você queria o quê?" - diz o amigo que 'pegou' a namorada do outro. Dizem que mulher de amigo é como homem, não levo tão a sério, mas se você tem coragem de cornear alguém, falar isso é o de menos, nunca fale isso!
Agora, vamos para as coisas que você não fala, mas deveria falar: "Você só fala isso" - diga isso pr'aquela tia, que quando te encontra, sempre diz que você cresceu mais. Eles perguntam como vai a mãe, a vó, o papagaio, se está trabalhando, então duvido, você não tem coragem: "Tia, sai do meu pé, você não tem assunto?". E quando vem aquela pessoa que só fala de um assunto? "Ah, você viu tal coisa?", meu, é sempre a mesma coisa, seja futebol, novela ou qualquer coisa, enjoa não é? E ao contrário de blogueiros compulsivos como eu, nem sempre você quer falar o que acha, talvez por não ter, ou ter, e ficar repetindo toda vez que vocês se encontram, então, duvido que você diga: "Você vive disso? Não faz mais nada da vida?!".
Eu tenho certeza, que em ambos os casos, você não tem coragem.Afinal: "Filho de coelho, mata dois passarinhos voando com uma cobra do que nunca!"(coisaparecida).


quarto texto:
Comenta, Participa, Vota lá? Argh!
"Oi, o que anda fazendo de baun:?"... vixe, lá vem. As pessoas querem apenas ser notadas, querem apenas ser prestigiadas! Sinceramente meu caro, quem nunca recebeu um pedido desses: "Comenta, Participa, Vota lá?" aqui dentre nós... que coisa mais chata não? Hoje em dia, infelizmente ter um blog virou modinha, tem gente que tem um apenas cola textos da internet e tem muitas visitas, não há um ideal, não há paixão pela crônica, nada disso! Irritante! Comentar fotos é a pior coisa hoje em dia, até porque o orkut em suas cópias ao Facebook não mostra mais pra vc quando se tem um comentário novo, não como antes, o comentário ficava embaixo da tela, junto com os depoimentos praticamente, hoje em dia, se você não estiver online no orkut, não vê. Comunidades? Viraram infinidades sem graça, eram boas as épocas em que haviam discussões nos tópicos delas, me recordo de uma batalha 'sangrenta' que participei certa feita em uma dessas comunidades. Falávamos sobre política, era eu e um amigo meu contra tudo e todos, e você sabe como se discute com brasileiros? Sempre acaba com uma ofensa moral, coisa do caráter, herdado dos portugueses!
Cara, na boa.. nunca fale com alguém só por interesse.. Tem gente que só me chama no MSN pra eu visitar o tal blog, ah.. pára vai! Eu peço pra todos que converso pra se puderem, dar uma passadinha por aqui! Mas sempre tem os interesseiros. Há alguns dias, eu pedi para algumas pessoas me ajudarem no sub do MSN, colocando o endereço do blog pra divulgar, algumas colocaram, outras não. Tudo bem, não vou bloquear ninguém por isso, aliás, ninguém é obrigado a fazer nada!
Agora.. eu duvido que você tenha coragem de falar prum camarada desses: "Ow, eu não vou visitar! Não quero participar, não vou curtir ou comentar! Você é muito interesseiro!", duvido! As pessoas só me falam bem do BLOG, só.. ninguém nunca criticou, ótimo, por outro lado, dá pra saber que quem não fala nada está na verdade, ocultando a crítica, não faça isso! Critique mesmo, sem medo nem dó, mas com cautela! Afinal, Cautela e caldo de galinha não fazem mau a ninguém, exceto a galinha!

terceiro texto:
"Clichês e Bordados via e-mails"
De repente você vê  a chegada de um novo e-mail, e dá uma de Chaves a goteira: "Seja bem-vindo!". Mas a surpresa vem quando você vê quem enviou: "Estranho, essa pessoa nunca contata!". Dias atrás o tal ocorrido aconteceu, uma pessoa a qual sempre mando e-mails legais me mandou dois. EU poderia apostar numa mudança, aquela pessoa finalmente respondera aos meus contatos, gostara daquilo que mandara desde sempre, mas desacreditei. O e-mail era daquelas correntes, mande pra trocentas pessoas para ganhar um raio que o parta, depois com quenquilhões raios que o parta você ganha um burro fugido, com quatorze burros uma senha e se for sorteado terá 3 min de sorte, a pessoa amada ligará, ou você vai morrer numa terça-feira as 11:00hrs. Chocante! Pelo amor.. coisa de signos: "Veja só como é igual a sua personalidade". Eu digo que sempre que, quando estamos sensíveis a receber algo, nos identificamos com tudo, isso é muito perigoso!
Bem, nem encaminhei o e-mail, mas como bom curioso desci lá pra ler isso, era exatamente o que eu sou, mas sinceramente? Lorota! Cada um interpreta de uma forma aquilo que lê. Você está ali preparado para ouvir algo sobre você, qualquer mera semelhança se completa com você!
Para minha grata surpresa, como já citado, este contato me mandou um segundo e-mail. Por sinal muito interessante, sobre estrelas, astros, mas numa pegada mais científica. Gostei mas não reenviei-o a ninguém! Puxa vida, finalmente algo sincero. Mas vem cada coisa via e-mail viu! Olha.. Aquelas mensagens coloridas que abrem com Power Point, com músicas clássicas, com pensamentos, com reflexões, as vezes são irritantes, tem dias que agente aperta 'Esc' no primeiro slide. Tem dias que eles são legais, interessantes.
Aqueles que não precisa 'baixar' e vem o texto são super legais! Tem os vídeos, as correntes, as crianças com doenças raras, as pessoas mortas - que não sei como - conseguem um Ipad do lado de lá(8). Bem, nem a BOL, nem o Google vão rastrear os e-mails, ninguém vai encaminhar uma lista para algum deputado, muito menos você vai morrer por causa de um cavalo de tróia, o que escreveriam no atestado de óbito? 'trote'?(kkk essa foi a pior). O Messenger, Orkut, Facebook, Yahoo não vão ser cobrados, nem vão acabar! Fique tranquilo, não tem nenhum funcionário do MSN mandando emails pra você! Os e-mails são um ótimo divertimento, só não deixe acumular, senão perde a graça! E hoje como tô mais 'maciozinho', digo: vá ler uns e-mails, não encaminhe todos, nem pra todos, cuidado com os vírus, argh! DEUS não vai te matar se você deixar de enviar a foto do Padre Marcelo! Fiquem na Paz!

segundo texto
"Ah sai pra lá chulé"
Você mau entrou no MSN já vem aquela pessoa: "Oii... tudo bem? O que está fazendo di boun?" .. coisa chatíssima. Aqueles emoticons piscam e não dá entender o que ela quer dizer. Mas ela nunca fala com você.. estranho não é? Pode apostar, ela quer um favor!
Vamos fazer uma listinha rápida? Pegue as pessoas com quem mais conversa. Tem gente que conversamos sobre tudo. Há quem tenha sempre os mesmos papos. E há os interesseiros. Ele quer que você participe duma comu da amiga do vizinho da tia do cunhado do conhecido do cumpadre! Ou uma música quer que você veja pra nada, ou pra você comentar um BLOG, coisa mais irritante!
Esses dias atrás mesmo eu disse pra um de meus amigos: "Olha.. eu só falo com você por interesse, precisamos marcar pra jogar um dominó.. mas antes me faz um favor!" .. Tenho que marcar mesmo. Mas voltando, gente interesseira, você sabe que nem liga pra você que fala mau, mas na boa, 'Sai do meu pé chulé'.
"Como anda a vida?" / "E as novis?" - Tem coisa pior? Poxa vida, você pode me achar um pouco revoltado, mas não é verdade? E você já teve coragem de xingar alguém via MSN? Corvade! hehehehe .. Mas sinceramente, se xingar alguém via web é covardia, quem nunca fez isso? Incrível como nos soltamos. Tem uns carinhas que pagam sem camisa, que querem ser os 'tais', mas no fundo não tem papo, não tem conteúdo nenhum, nada como o tempo pra mostrar quem é quem, te querem só por interesse. "Você tem o MSN/Telefone/endereço/oraioqueoparta do fulano?" - Eu sou bem sincero, a não ser que eu saiba ser algo importante eu vou e dou um 'não!".
Tem gente muito chata assim também no trabalho. Nunca te reconhecem, nunca te falam nada, mas quando vem um 'preciso falar com você'.. é uma bomba 'pode trabalhar no feriado?' dentre outras coisas. Em casa também não é assim? Aquele parente que você só vê a cada três páscoas, chega e te liga em pleno setembro. Você já pergunta quem morreu, ou algo parecido, pode ser dinheiro, favor dentre outras coisas, em último lugar está claro.. a união e bem-estar familiar!
E se você já fez isso ou falou 'coisas que você não precisa ouvir'(abaixo), não se espante, existem otários suficientes no mundo pra não voltar atrás, mas só se você for muito pamonha pra continuar a falar disso viu!
Mude, e espere até sexta que vem! aê.. você poderá dizer.. Eu Tenho Coragem!

primeiro texto:
"Coisas que você não precisa ouvir"
Bem, 'você não tem coragem' é a sua voz aqui, sabe aquela pessoa chata? Aquele vizinho chiclete? Aquele amigo irritante? Fale e inspire-se.. mas eu aposto.. Você não tem coragem!
Sabe quando aquela pessoa vem desabafar com você? Por favor.. Cale-se! A não ser que ela peça, conte histórias, frases e etc, mas não interrompa o pobre diabo, por favor! Aah.. e outra coisa, quando alguém te contar algo, não diga: "Eu sei", "Eu entendo", "Isso não é nada".. por gentileza, ela não precisa do seu desprezo, a não ser que ela peça, jamais diminua o problema dela! Quando alguém vier com você entenda, quem precisa ouvir é você jamais, nunca interrompa, além de tudo você pode tomar um xingão! e será bem-feito!
Outra coisa, quando vierem te contar algo, nada de desprezo com as pessoas, valorize o fato poxa. E nem venha com aquela história de 'tenho um amigo', ou 'um amigo meu já passou por isso', ninguém precisa saber das coisas do seu amigo, nem quer... Contar experiências próprias jamais funciona, claro a não ser que a pessoa queira que você fique tagarelando falando do seu problema sendo que ela tem algo a resolver!
E quando alguém fala e você: "huumm", "aah", seja alguma coisa.. como já citei, valorize o 'bang'. "Nossa.. como isso foi acontecer?" .. Seja honesto, as pessoas só precisam que você se preocupe com elas, se não servir pra fazer isso.. não fale nada, não seja nada!
O pior de todos é aquele que debocha, faz piadinha, "É o pior dia da sua vida até agora.. e olha que ainda é bem cedo!", poxa.. fica quieto meeu.. Falando aê.. Ouça, fale quando puder! Nunca diga: "Você tá assim só por isso.. oloko" - Existe coisa mais irritante que alguém que se acha mais forte que você?
Então amigão, na próxima vez que alguém vier desabafar, alguém falar que morreu um familiar, não diga 'meus pêsames'.. 'pêsames' é peso e ele não precisa de mais peso. 'Minha namorada me largou!' resposta: 'Ah.. qualquer dia desses ela volta/ Ela não te merece/ Vai dar tudo certo!". Eu não duvido que você tenha coragem de ser diferente, a não ser que seja um amigo(a) de meia-tijela, ou um covardezinho rindo aê. Seja diferente, faça com que as pessoas gostem de te falar coisas. Não mande músicas, depoimentos .. Ah não se esqueça, nunca pergunte: "Porquê isso?" "Pra quê você tá fazendo isso?" Não tem coisa pior, é chamar de interesseiro e etc. E quando você está doente chegam e falam: "Ah eu tinha uma tia que teve esta doença e morreu" .. argh ..  inspirador!
Lembre-se.. na próxima vez em que ouvir alguém.. faça só o simples.. ouça, valorize.. dê sua opinião sincera.. Comente!

Um comentário:

Suélen Cristina disse...

Perfeito texto,mais lembrem - se sempre, sejam vocês mesmo sempre,nao tentem ser quem nao são.
Hugo o texto ta perfeito.bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...