Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Copa2010 ... Sessão Injustiçados e Subestimados

Durante essas semanas que antecedem a Copa, eu irei postar alguns jogadores Subestimados e Injustiçados, também Superestimados e Hiper-valorizados na Seleção de Dunga!

Data de nascimento: 12/08/1983

Idade: 26 Anos

Altura: 1,73 m

Peso: 72 Kg

Local de Nascimento: Osasco - SP

Posição: Atacante


Ganhou Destaque no São Paulo, mas logo se transferiu para o Dinamo na Ucrânia, o que o deixou muito entristecido com o clube do Morumbi.
Voltou para o Futebol brasileiro em 2008, para o Palmeiras, então comandado por Wanderley Luxemburgo, foi Campeão Paulista, e estava junto com o time verde, tendo muito destaque, e era cotado para a seleção. Talvez um dos motivos nessa época de ele não ir a seleção, era a contestação do Técnico Dunga nessa época, por resultados ruins nas Eliminatórias, e também por suas expulsões, corriqueiras, e as vezes injustas..
Depois de uma longa novela, Kléber saiu do Palmeiras, voltou a treinar na Ucrânia, e depois foi para o Cruzeiro, onde hoje é titular absoluto e tem confiança da torcida azul-celeste.
Suas atuações, no ano passado foram notórias, e levaram o Cruzeiro a final da Libertadores, perdendo para o Estudiantes-ARG, e mesmo assim depois se classificando para a Taça Libertadores de 2010 na útlima rodada, tirando o seu ex-clube Palmeiras dessa edição.
Será que ele nunca mereceu um lugar na Seleção?
Talvez por estar em Minas Gerais, não tenha tanto assédio de quando estava em São Paulo, mas é total e absoluta a aprovação da raça, luta, técnica e vontade desse craque que mostra-se cada vez melhor. Se quer testado, como foram Afonso, Huck e Tardelli Kléber nunca foi chamado após sua volta ao Brasil.
Sejamos Sinceros.. Não seria o Gladiador Digno de uma chance? Não seria ele um Subestimado do Caridoso e Bem-Humorado técnico da Seleção? Ou Não joga ele mais do que Huck, Afonso e Adriano nesses últimos 2 anos?
O Brasil pode até ganhar a Copa 2010, mas terá de sofrer!
Sofrer porque quer!
Jogadores de nível, tem e sempre terá!
Qual a sua opinião?? Comente!


Até a Próxima..

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Dois Pesos e Duas Medidas!

Vendo parte da Entrevista de Roberto Baggio para o Esporte Espetacular deste Domingo, pudemos perceber que ele apesar de ter errado o último pênalti pela Itália e dando o título daquele mundial para o Brasil não mudou em nada em como os italianos o vêem.
Craque, e grande batedor de faltas de pênaltis, Baggio era camisa 10 da Itália, e chegou até a jogar junto com Dunga na Fiorentina da Itália, clube que já foi defendido por Felipe Melo, e hoje tem o brasileiro Keirrison. Fã de Romário, confessou ter trocado camisa com o craque brasileiro após o jogo acontecido nos Estados Unidos, e brincou: "Acho que o Senna foi quem puxou aquela bola pra cima!".
Baggio confessou que a perda da Copa de 1994 o deixou muito e triste: "Estava muito e mal, e não havia nada nem ninguém que pudesse me consolar, podiam dizer o que fosse!", declarou indagado pelo repórter sobre se algum brasileiro prestou solidariedade após a final.
O Julgamento feito pelos italianos foi certo: "Nunca uma só pessoa me parou me dizendo que fui culpado pela perda da Copa!". Do outro lado vemos uma situação bem parecida. Roberto Carlos, Copa de 2006.
Jogo contra a França, cobrança de falta peita por Zidane, e convertida por Henry para a derrota e eliminação brasileira do mundial onde o Brasil era tida como a melhor seleção da história para alguns.
Henry estava sozinho na cara do gol, e pelo julgamento de algumas pessoas, que sempre querem achar um culpado, quem deveria estar marcando o atacante francês era o lateral Roberto Carlos, porém, o 'meia-dúzia' brasileiro estava na entrada da área, 'arrumando as meias'.
Foi caso de muita discussão, e muitos julgaram Roberto como o culpado pela eliminação de 2006.
Veja só que diferença de tratamento. Para muito Roberto é o melhor lateral da era moderna, jogando as últimas 3 copas pela seleção, porém alguns mancham excessivamente o lateral por um suposto erro. Ninguém por exemplo fala da zaga brasileira, apatia de Ronaldo em campo, falta de pulso para tirar Kaká de campo em meio a ele estar machucado, ou as inexistentes saídas de Dida do gol, parece até estar colado em baixo das traves.
Enquanto Baggio, é reverenciado pelo craque que foi, Roberto é tido como culpado por um lance em que era apenas um 'coadjuvante', enquanto Baggio era o 'principal' do pênalti de 1994.
É hora de revermos alguns conceitos de julgamento. Enquanto estamos do lado de quem julga é muito fácil e cômodo. Porém, quando estamos do outro lado é muito difícil. Por isso devemos pesar antes de culpar alguém. Mesmo que ele tenha culpa comprovada, o que não é o caso de Roberto. Que aliás deveria ser convocado ao invés do 'fraco' Michel Bastos.

Vejam também a série de posts que começa nessa semana sobre os injustiçados e super-valorizados na seleção de Dunga!

domingo, 2 de maio de 2010

Faustão, agora Sessentão!



Neste domingo, 2 de maio, um ícone da televisão brasileira completa 60 anos de idade: Fausto Silva, o Faustão, considerado por muitos o segundo melhor apresentador do País em todos os tempos - o primeiro, claro, é o "imortal" Silvio Santos.
O jornalista nascido em Campinas (interior de São Paulo) completou duas décadas de TV Globo, à frente do Domingão do Faustão, com audiências bem satisfatórias durante todo esse tempo. E sem perder o estilo debochado e irreverente que apresenta desde os tempos do Balancê, programa da Rádio Globo dos anos 80, primeiro de sua carreira como apresentador. Antes, aliás, ele era repórter esportivo da equipe de Osmar Santos.
Durante sua trajetória como apresentador na televisão, iniciada em 1984 na TV Gazeta com o clássico Perdidos na Noite - após alguns meses, o programa foi para a Record e, em seguida, para a Band, de onde saiu em 1989 rumo à Globo e ao Domingão - ele teve muitos mais pontos altos do que baixos.
Com um salário tão grande(merecido pelo trabalho) como sua forte influência dentro da casa e também com os patrocinadores, imensa equipe de produção, Faustão dá aula de produção e jogo de cintura em cena, e mais do que um repórter que virou um excelente apresentador, ele entra na casa dos brasileiros há tantos anos no dia mais nobre da semana. Domingo!
Parabéns Faustão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...