Lastimável 2010 não? Mas antes de comentar esse nosso sofrível e horrendo ano(gastando o Aurélio heein?), uma pequena histórinha! Sabe como sugiu a expressão popular e tão usada 'santo-do-pau-oco'? É que na época da colonização do Brasil, quando os portugueses se deliciavam com as nossas riquezas naturais, e como aos poucos o índio e portuga que moravam no Brasil iam descobrindo as artimanhas que eram usadas para pegar o nosso ouro e madeira, eles tinha que inovar. Foi aí que usaram a religião(que coisa não? hoje em dia as coisas não funcionam mais assim!) e começaram a produzir pequenos 'santinhos' de madeira de baixa qualidade, e exportá-los a Portugal, mas o trabalhador que ajudava a carregar desconfiava do peso das estatuetas, foi quando este resolveu pegar um exemplar e abrir, tinha ouro dentro! Santo do pau-oco. Interesse falso!
Mas o que isso tem a ver com o ENEM? Quando acontecem escandalos assim, vem a tona certos absurdos desse nosso 'Brasilsão'!. No contexto, estamos num ano eleitoral,(contexto?), portanto, teoricamente(e só teoricamente) o brasileiro se une portanto com sua família e sociedade para discutir as melhores propostas para o Brasil, elegendo assim a pessoa mais competente e preparada para guiar o Brasil(blá-blá-blá), no período mais promissor da história desd'os tempos de JK(quase ninguéem quer!).

Estamos como ja citado acima, num momento histórico de crescimento e notoriedade no cenário mundial, mas e os aeroportos? os portos? ferrovias? vão continuar queimando a amazonia? e a seca? Não é pela copa que precisamos de infra-estrutura, é pelos impostos pagos, absurdamente todo minuto. Não é pra mostrar ao mundo organização e sim para os brasileiros que colocam o seu dinheiro na mão de quem não merece tal confiança(Datena?). Será mesmo que, se antes de discutir o Aborto, fizéssemos o esforço pela Educação, tendo uma política de planejamento familiar desde cedo, com orientações em casa e na escola, para que casos de gravidez na adolescência caiam pelo simples fato da educação de prevenção? Para não dizerem depois que não avisamos.
Talvez a tal notoriedade no Brasil seja como o santo-do-pau-oco, cheio de boas intenções(aliás que não são nada mais que a obrigação dos governantes) de religiosidade(interesseira, partidária e eleitoreira), e da política do 'ta tudo muito bem obrigado!', quando na verdade temos um sistema frágil de educação, saúde decadente e segurança limitada, mediante a meia dúza de mini-fúndios que exportam aos milhares, enquanto tem terra boa e parada, aos 'especuladores imobiliários', enquanto tem gente morando debaixo de papelão, bancos lucrando bilhões e cobrando juros astronômicos(eles viram no horóscopo que isso ia dar lucro).
Cuidado! Talvez quando vierem 'abrir o Brasil' pra ver o que tem dentro, encontrem muita sujeira, num oco imenso! Religiosidade e boas intenções que por trás são só interesse de monopólios capitalistas!
Ah.. e que os tontões dos estudantes, façam prova de novo, achem lindo a Dilma, Serra e bando todo sorrindo e beijando criancinhas em 2014! Continue votando assim, que seu país só vai piorar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário