Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Silêncio na TV!

Luís Lombardi Neto (São Paulo, 22 de setembro de 1940 — Santo André, 2 de dezembro de 2009) foi um locutor brasileiro de rádio e televisão, famoso por anunciar produtos e quadros no Programa Silvio Santos.


Sua imagem era praticamente desconhecida do grande público até o início dos anos 2000. Trabalhou com Silvio Santos por mais de 40 anos.

Lombardi nasceu no bairro do Bixiga, em São Paulo, e quando criança sonhava em ser locutor de futebol. Fez testes para o Rádio Clube AM (hoje Rádio ABC AM), mas acabou conseguindo emprego na televisão. Foi trabalhando na TV Paulista, transmissora da TV Globo em São Paulo, que conheceu Silvio Santos.

Permaneceu na Globo por quinze anos, deixando a emissora quando Silvio decidiu criar a TVS.
Depois do sucesso na TV apresentou também programas de rádio. No começo dos anos 2000 mantinha uma atração na Rádio Cultura AM, de Santos, e na época de seu falecimento apresentava um programa em uma estação de Santo André. Veja o vídeo da reportagem do Jornal Nacional sobre a morte do Locutor ontem a noite:
 

Morte:
Voz de Lombardi acompanhou SBT desde inauguração

O locutor Luiz Lombardi Netto morreu aos 69 anos na manhã desta quarta-feira (2), em Santo André, cidade do ABC paulista. Uma das vozes mais famosas da TV, ele era funcionário do SBT e o mais antigo companheiro de trabalho do dono e apresentador da emissora, Silvio Santos.

Em entrevista ao programa matutino Hoje em Dia, da Rede Record, o irmão do locutor Reinaldo Lombardi contou que na noite anterior ele estava normal, gozando de saúde perfeita e não sofria de nenhuma doença que pudesse provocar sua morte repentina.

Ainda segundo Reinaldo, Lombardi não se levantou para trabalhar. Quando a empregada da casa foi chamá-lo, percebeu que estava morto.

A polícia e os agentes do Instituto Médico Legal do Estado de São Paulo foram à residência do locutor apurar a causa de sua morte, para a liberação do corpo. Por causa disso, ainda não foram definidos os detalhes do velório e sepultamento.

Misterioso (sua identidade era preservada pelo SBT), o parceiro profissional mais assíduo do apresentador Silvio Santos nasceu no bairro paulistano do Bexiga, em 1940. Torcedor convicto do Palmeiras, ele já trabalhava com Silvio havia mais de 40 anos. A sintonia era tão grande que o dono do SBT não gravava nada se Lombardi não estivesse presente nos estúdios.

No episódio da ida do apresentador para a TV Globo, quando deixou a TV Paulista, Silvio teria prometido transformar Lombardi no locutor mais famoso do Brasil. Promessa realizada.



Um dos funcionários mais queridos do SBT, um dos melhores amigos de Silvio Santos, Falar o quê de alguem assim? Que não almejou ser melhor que ninguém, ele poderia muito bem querer a vaga de Silvio Santos, pois tinha talvez um carisma cativante, mas não, soube o seu lugar e se tornou sem dúvida o maior locutor do Brasil, e sua parceria com Silvio que durou cerca de 40 anos foi realmente a que maior teve rendimento e sucesso n aTV. Ele só não deixa um silêncio, mas sim um vazio, talvez insubstituível.
Ver ontem o comovente programa do Ratinho foi realmente muito difícil sem derramar nenhuma lágrima, depoimentos de Roque e Moacyr Franco demonstraram o que Lombardi significava!

Robin Williams em "Uma Verdade Comicamente Trágica!"

"Uma piada de mau gosto em relação aos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro marcou a entrevista do ator americano Robin Williams a David Letterman, na TV norte-americana.


Convidado do ‘Late Show’, Williams disse que Chicago entrou em ‘desigualdade de condições’ em relação ao Rio de Janeiro na escolha da sede, promovida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) no dia 2 de outubro, em Copenhague, na Dinamarca.

— Chicago mandou Oprah (Winfrey, apresentadora de TV) e Michelle (Obama, primeira-dama). O Brasil mandou 50 strippers e meio quilo de pó.

Em outro programa, “GPS”, da CNN, o jornalista Fareed Zacaria questionou a capacidade de o Brasil organizar os Jogos por causa do recente blecaute que deixou 18 estados sem luz e dos confrontos com traficantes no Rio."

O ator é muito conhecido por filmes comicos, como "Férias no Trailer", "Uma noite no Museu". Também conhecido por seu vício em cocaína, ele falou aquilo que todos pensam em relação ao nosso país, isso porque há algo de errado com o cinema nacional: "qual filme brasileiro não tem drogas, favela, Rio de Janeiro e mulheres praticamente nuas?" Com exceção de alguns como "Se eu Fosse Você 1 e 2" os outros falam e retratam exatamente isso, é hora de reformular um pouco o pensamento de nossos 'cineastas'.
Veja a resposta do prefeito do Rio ao ator:


"O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, recebeu com um misto de irritação e ironia a deselegante declaração do ator Robin Williams sobre a vitória do Rio de Janeiro na disputa pelas Olimpíadas de 2016. Segundo o norte-americano, a cidade brasileira venceu a disputa contra Chicago porque levou a Copenhague, onde aconteceu a votação, "50 strippers e meio quilo de pó".


"É um negócio tão sem nexo. É um sujeito tão descompromissado com o que está dizendo. Acho ele um bom ator. Pra mim, é um sujeito tão menor. Tá com dor de corno", declarou o prefeito do Rio de Janeiro, que logo a seguir pediu desculpas pela própria "grosseria".

Paes disse ainda que recebeu uma carta do prefeito de Chicago, Richard Michael Daley, na qual ele parabeniza o Rio de Janeiro pela vitória e coloca-se à disposição para ajudar no que for possível. "Eu falei assim: 'ainda bem que não fui eu que escrevi essa carta pra ele'", brincou o político brasileiro."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...