Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

sábado, 3 de setembro de 2011

Ilusão de Óptica[1]

Tem algo mexendo aqui?rsrsrs
ilusao-de-optica4

Tributo a Dom Ramón!

Madruga-300x225_large"Gentalha, gentalha.. búh!" - Seu Madruga joga o seu chapéu no chão e começa a esbravejar, até que ele pára e fala: "E a culpa é sua! Toma!" batendo no Chaves. Quem nunca assistiu a essa cena centenas de vezes? É inquestionável a qualidade de texto do seriado escrito a mais de quarenta anos atrás. Sem apelação. No Chaves não tem uma mulher de biquini,   não se fala um palavrão nem se fala de  sexo e ainda sim a sua audiência supera alguns programas tão baixamente apelativos.  Nessa última semana, Ramón Valdez, o comediante que interpretava Seu Madruga, faria 88 anos. Ramón morreu em 1988 por doenças recorrentes ao fumo. Seu talento era evidente, Florinda Meza, a Dona Florinda, declarou em entrevista recente, que   nunca bateu nele(aah váa) isso    porque  Ramón tinha uma postura e atuação corporal perfeitas, o que não acontecia por exemplo, com Edgar Vivar, o seu Barriga, o qual ela chegou a ter que bater de verdade em cena. As atuações e piadas tão bem orquestradas por Bolanõs, ou Chespirito, fizeram dos dois grandes amigos.
                                                                                                                                                        Eu acho, que ele era um pouco brasileiro. O jeito fanfarrão fez com que todos nós se identificássemos com ele, mesmo com os tais 14 meses de aluguel, ele nunca perdia a pose, e seja com os seus quarenta e tantos ou cinquenta e todos, Seu Madruga nunca morrerá para o povo brasileiro.

 Dom Ramón ficou no seriado até o ano de 1981, depois disse se afastou por doença . Gravou mais alguns episódios até  participar em 1988 do "Ah que Kiko", programa de Carlos Villagran na Venezuela, lembrando que Villagran(kiko) saiu da série em 1979 brigado com o elenco e direção, com excessão de Ramon.
Mediante a grande colaboração em divertir o público, eu tenho, por obrigação que prestar minhas homenagens a um dos maiores humoristas de todos os tempo, comparado, na minha humilde opinião, até com Charles Chaplin, o humorista super-completo.
Que tenhamos sempre a simplicidade de Dom Ramon, que deu lições, uma delas é de que na vida, temos que ser transparentes, como ele foi, interpretou um personagem que era ele próprio. Obriga Ramón!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...