Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Tirinhas Engraçadas

A B S U R D O - Eleições

Uma das fantásticas regras da nossa democracia, é que qualquer um pode se candidatar, negro, pobre, rico, magro, gordo, mulher, homem, velho, jovem, fanho, gago, deficiente, porém, os únicos quesitos que podem tirar a chance de alguém ser candidato, é ele ser analfabeto, ser menor de idade ou não ter filiação a partido nenhum, caso a pessoa não se enquadre nesses três requisitos pode ser candidato! Portanto, Tiririca, Maguila, Mulher Pêra, Agnaldo Timóteo, Romário, Frank Aguiar, Vampeta, Marcelinho Carioca entre outros, tem todo o direito de se candidatar, esse não é o problema, o problema é quem vota nessas figuras, ou você que lê esse post acha que o Tiririca ou Vampeta podem fazer algo a seu favor? Poder até podem, mas você acha que vão?
O problema é quando os votos vão para esses candidatos como forma de protesto, acabam do mesmo jeito elegendo 'políticos tradicionais', pois o quociente eleitoral permite que quando um candidato 'explode' em votos, como é o exemplo de Tiririca, ele possa transferir em forma de 'média de votos' o 'excesso' recebido por ele.
Absurdos dessa eleição, são candidatos totalmente despreparados tendo votos expressivos, e aqueles que sabe-se que podem fazer algo pelo povo, não são eleitos por conta do elevado número de votos que esses 'famosos' acabam levando. Pessoas que não fizeram nada para o benefício do país e já provaram seu caráter de pouca credibilidade tem o seu eleitorado pouco informado mantido, e são reeleitos, talvez pela 'enésima' vez.
Se via grande expectativa para a 'Democracia no Brasil', e que essas eram as principais eleições e etc, mas vê-se bem que o brasileiro não aprendeu a votar, não pesquisa, não valoriza o direito de escolha, assim como aquele colega ao qual me referi alguns posts atrás. Falando nele, ontem espontaneamente, ele veio até mim dizendo em quem votou, e antes mesmo que falasse eu já sabia, pois sua fala foi precedida de uma gargalhada: "Votei no Tiririca", até saí de perto, não valia a pena.
Escrito está na própria Bíblia: "Meu povo sofre por falta de conhecimento", e o que o livro mais sagrado e importante das religiões predominantes no Brasil diz há séculos se repetiu nesse domingo, e que sofra mais quatro anos o povo brasileiro, e que se venda e privatize as empresas em São Paulo por mais quatro anos, e que continue se pagando os pedágios mais caro do mundo enquanto a educação desfalece, e que o povo continue entre dois partidos, PT e PSDB, dando ênfase ao domínio 'burguês' tão falado pelos partidos de esquerda. Mas que pelo menos uma parte da população tenha consciencia, e que tenha aprendido a pelo menos a refletir mais antes de votar, pois independente de tudo o que aconteça no 2º turno, o "Bolsa Banqueiro" vai seguir, assim como o "Bolsa Empreenteiro", título dados por Plínio durante a campanha que fez.
Mas há um fio de luz no fim do túinel, ao vermos deputados como Ivan Valente, os senadores Garotinho, Cristóvão Buarque e Aécio Neves, a quem credito as esperanças. E que o Brasil aprenda a votar, pra não continuar sofrendo.

domingo, 3 de outubro de 2010

Inconsequentes..Insensatos.. 'INgnorantes'

Saiindo do trabalho na sexta, eu pergunto pra um colega de trabalho sobre seus candidatos para a eleição de hoje, e me deparo com a seguinte pérola: "Não vou votar pra ninguém!", parei imediatamente de fazer o login do meu ponto eletrônico, e olhei fixamente nele, percebi que ele desviara o olhar: "Como assim?", "Ah.. nenhum presta!". Indignado, eu até solto o mouse, e viro a cadeira giratória pra ele: "Que sem noção! Como assim?!", ele retruca:"Vou anular todos, só vou votar pra presidente!", balancei a cabeça, sem acreditar. Vi que não seria nada lucrativo ficar ali discutindo política, pois já estava na hora de sair!
Dei um 'tchau' pra todo mundo, e quando ia descendo a rampa de saída, ouço a pior de todas:"Ah esse negócio(voto) não deveria ser obrigatório, enche o saco!". Minha paciência já havia acabado, mas eu sei bem, que as vezes não compensa gastar saliva com gente assim.. Mas não perdi a oportunidade de 'cutucar' e tentar colocar algo na cabeça daquele coitado 'INgnorante': "Se você soubesse o tanto de gente que teve que morrer pra você poder ser livre pra votar hoje em dia, jamais diria isso!", num tom meio duvidoso:"Hã?", perdi a paciência:"Tchau", e sai balançando a cabeça.
Quero deixar bem claro, que não sou o exemplo de cidadania, até porque se fosse, tiraria o título para votar hoje, porém, perdi o prazo e passarei em branco nessas eleições! Afinal, ninguém precisa amar política, ou ter um bonequinho do Lula, dar um palanque com microfone pro filho no dia das crianças, mas também o ódio mortal não se encaixa, pois nada pode resolver o país senão a política(é.. por incrível que pareça).
Mas quero destacar alguns tipos de pessoas. Aquelas que acham que não mudam o país com o seu voto. Pra começar, teríamos que pegar a opinião daqueles que viveram a época da ditadura no país, pra ver se era bom viver sob domínio da ditadura! Sem contar, que se o voto fosse facultativo, seria uma catástrofe, definitivamente o brasileiro não gosta de votar, e não poderia reclamar de nada, afinal, ele não exerceu a sua cidadania. Santa 'INgnorancia', há candidatos que defendem que o voto seja feito em forma facultativa, ou seja, vota quem quiser, não vou citá-los, pois acho que quem vota em gente assim, é incosequentemente idiota, já que essa posição é totalmente anti-democrática!
Brasil, se quiseres afundar de vez, não goste mesmo de política, não tenha opinião, anule todos os votos, ache que nenhum político presta, não acompanhe, não tenha personalidade, é exatamente isso que eles querem, povo burro e ignorante, porque assim conseguem manipular mais facilmente, assim o 'povão' vai votar mesmo nos 'tiriricas' da vida, sendo facilmente levados no 'papo'.
Mas se quiser mudar mesmo Brasil, vote consciente, perca 10 minutos do seu tempo a cada 2 anos, só 10 min, para pesquisar sobre o seu candidato! O que custa? Afinal, quem vai ganhar é você! E se quiser abrir mãao do seu direito! Abra, mas não reclame depois! A cada ação uma reação, planta-se e colhe!
Votar mal = país ruin! Votar Consciente = país melhor!
Pense bem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...