Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

BLOGs!

Blog: http://www.pastormatias.com/
Texto: Tatuagem: O crente pode fazer?
"Vejam só, chamam isto de moda. Perdoe-me ser um pouco radical nestes exemplos, eu diria que é uma manifestação diabólica. As escrituras nos aconselha sermos “santos” em todos os nossos procedimentos, ou seja, no nosso corpo, alma e espírito. A maior marca temos escrita em nossos corações. Jeremias 31:33 há um louvor muito conhecido em nosso meio que diz mais ou menos assim: Eu tenho a marca de Cristo em Mim, em meu coração está escrito seu nome, seguir os seus passos é desejo meu!" 
Hugo: É um blog com matérias muito interessantes, vale a pena estar visitando sempre que possível, são matérias que edificam. Algumas são longas, mas a maioria tem um tamanho aceitável. O conteúdo é muito bom, por isso eu indico!


quinta indicação: Blog: http://falandoemunah.blogspot.com/
Texto: Filhos de Pastores
"A cultura popular afirma que “filho de peixe, peixinho é”. No teatro, na música ou outras profissões, a hereditariedade no talento muitas vezes ocorre muito bem. Mas quando o assunto é fé e religião, nem sempre o ditado se aplica. Como no caso de filhos de pastores que não se sentem vocacionados para o ministério pastoral, sequer chamados para serem o exemplo perfeito de quem convive em uma família de pastor.
Mas seu sorriso cativante de hoje esconde um passado de muitas lágrimas e cobranças. Késia, que aos 14 anos chegou a questionar a existência de Deus ao pai devido à sua insegurança cristã, resolveu reunir outras histórias tristes e colocá-las em livro. Com quase duas décadas de estudos, a teóloga presbiteriana ainda está à procura de editora. Com o esboço à mão, ela fala sobre como alguns filhos não agüentaram "ser uma vitrine doutrinária"."

Hugo: É um blog ótimo, sempre vários temas, vários estudos, casos reais, entrevistas, vídeos, opinião, e até uma pitada de humor. Realmente vale a pena!



quarta indicaçãoSo, here you are, The book! - 
 Bread (Pão) - por Igor Rosendo



Blog:  
http://howdonotlearnenglish.blogspot.com/

        " Que confusão pode acontecer quando o brasileiro vai para o exterior e pede um bread. Os nativos do idioma inglês raramente usam a palavras brear porque ela é  bastante genérica. Existe brear em várias formas ( ou fôrmas, se preferir).
         Tomemos como exemplo o nosso pãozinho francês. Em inglês, ele seria chamado de um rol (porque a massa de pão é enrolada antes de ser assada). Um pão de forma é um loa e uma fatia de pão é slide. Um pão de fôrma fatiado, portanto é um slide loa. Um pão de hambúrguer ( em inglês, hambúrguer. ATTENTION - sem "u" após o "g"), é um bun."


Hugo: Igor demorou a tomar a decisão de criar um blog, e teria de ser assim, porquê? Porque ele ama inglês, e essa irreverência com que o tema 'Como não aprender Inglês' tem, acabou por dando certo. Ele é um preguiçoso, mas tudo bem, quando agente pega gosto, vamos firme!

terceira indicação:
Depois de um Dia Normal - por Amandha Dalsóglio
"Pode me chamar de estranha, eu não ligo mais, eu te amo e é isso ai mesmo. Faz um tempão que eu te espero e você nem pra enxergar isso!
As vezes eu me questiono se você também não fica se questionando sobre tudo o que eu escrevo “Será que é pra mim mesmo? Ainda?”. Pode ter certeza que é pra você, se é que para pra ler o que eu escrevo. Se não para deveria.
É tanto descaso e eu aqui me acabando pra tentar te agradar. Eu ainda crio expectativas de que vai voltar, mas porque mesmo você não nos dá outra chance? Nem você sabe.
Pra ser mais explicito que eu te amo, é te amo, tenho que citar que você faz aniversário no dia 18? Ou até mesmo dizer que você é fã de Eminem como se não houvesse amanhã? Bom se precisava não precisa mais, eu só queria que você me notasse, que você olhasse pra mim e pensasse “ sabe, eu amo ela”, pois eu sonho com você todas as noites. Já me desesperei com sonhos ruins, já acordei feliz por um sonho bom, já chorei em todo canto da cidade, já me ceguei de ciúmes e sabe, eu não me arrependo, faria tudo novamente se isso te fizer enxergar o que eu pretendo e voltar. Poxa é tão difícil de entender que dois longos anos se passaram e eu não consigo te esquecer? Se isso não é amor então o que pode ser?"

Hugo:
 Amandha escreve com a alma, tem alma pura, sentimentos simples, palavras fáceis, encanta com facilidade incrível de cativar as pessoas. Seu Blog é a maior viagem(huas) isso porque tem de tudo, e o melhor, textos pequenos práticos e fáceis de entender. Não é difícil se identificar com eles. Lembrar de momentos, palavras ou situações! Amandha daria uma bela autora de novelas, quem sabe não é? kk Continue assim, escrevendo tudo.. muito!


segunda indicação:
Casamentos e Sapatos por Luiz Carlos Prates
"Eu sei que casar não é como comprar sapatos. Mas às vezes as duas coisas ficam muito parecidas. Explico. Dia destes, comprei um novo par de sapatos. Antes da compra, olhei os sapatos na vitrina, achei-os bem ao meu estilo, gostei mesmo, entrei na loja e os comprei.                                                                                                                                                                   Duas horas mais tarde, já em casa, olhei outra vez os sapatos, olhei, olhei e não gostei. Arrependi-me. Era tarde. Sim, claro, eu podia voltar à loja e trocá-las, era bem possível. Mas me resignei à má escolha, que antes me parecera boa, e fiquei assim, ressentido com o meu novo par de sapatos.                                                                                         A coisa chegou a tal ponto na frívola sociedade de hoje, que os casamentos não passam de um ato que se confunde com os de comprar sapatos: olho, gosto, quero levar, levo e depois não quero mais, devolvo. Devolvo ou fico emburrado, como foi o meu caso com os novos sapatos(...)"                                                                                                                    
Hugo: Quando assisti a um vídeo de Prates achei muito interessante e profundo. Muitos não gostaram quando ele falou que 'o governo dá um carro pra quem sequer leu um livro', mas tanto nessa quanta na maioria das teorias, esse psicólogo é praticamente perfeito. Suas indicações e jeito de falar de Santa Catarina dão um tom único! Luiz Carlos Prates está no ar de segunda a sábado as 12:45hrs no SBT de Santa Catarina!
primeira indicação:
Enquanto eu Espero - por Mateus Alves 
"Como é difícil esperar, a 2 anos atrás eu não sabia, não sentia, não tinha idéia do que essa palavra realmente significava. Mas, Deus me proporcionou a honra (não estou satirizando), eu sinto orgulho por Deus ter colocado na minha vida a "espera". Eu não tinha consciência de que a "espera" é o desafio mais doloroso e cruel que existe na vida do homem. A "espera" tem o poder de acabar com você, de acabar com a sua vida. Porque esperar exige paciência, exige mansidão, e essas qualidades não são naturais na minha concepção, são um Dom ! E eu cheguei num ponto, onde estou estagnado, sem direção, com vontade de continuar mais sem forças, com vontade de avançar mais sem ter como, com vontade de (...)"

Hugo: Há nos textos de Mats Shadows algo muito simples, sentimento, algo que flue. Sim ele revisa todos os textos, mas o sentimento prevalece, ele escreve por ele, dele, tudo o que digita lhe vem de dentro da alma. Suas histórias cativam, sua experiências o fazem como um dos melhores blogueiros no geral, quesitos como paixão por escrever, envolvimento com o tema estão presentes nas suas linhas. Há em nós algo semelhante, não temos medo nenhum de simplesmente aprender, e dar a cara a tapa! Queremos agradar a todos, mas não podemos desperdiçar a chance de mostrar o 'outro lado da coisa'. Outra grande semelhança, além da admiração pelos textos bem traçados, está nos graaaaaandes textos que escrevemos e gostamos.  Que DEUS continue a ajudá-lo a ser o QUE REALMENTE É! Sem máscaras, sem clichês, sem MEDO!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...