Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

C.G.

"Cristianismo Genuíno" é uma página de protesto, aos nossos líderes fracos - nem todos. As nossas igrejas frias, as ideologias vazias, aos conceitos errados, e a falta de amor na igreja brasileira.

Porque você vai a igreja?




Mais.. em 2 semanas!
Incrédulos Malditos - parte 1
Na maravilhosa palavra de Cristo, há passagens de milagres maravilhosos, mas nada é mais prazeroso do que ouvir em tempos como estes que vivemos, uma conversinha do nosso mestre com os Fariseus! Eles eram conhecedores da Lei, liam a Bíblia, passavam o dia todo ali sentados só julgando, só pecando, só dando exemplo ruin, só sendo mundanos, mas na verdade por detrás de um fariseu havia um homem com medo de ter seu lugar tomado.. e como existem Fariseus em nosso meio hoje em dia!
Eles estão espalhados - não me entenda mau - não são só pastores, nem só líderes de louvor, nem só diáconos, nem só levitas, nem só obreiros, nem só missionários, nem só simples membros de banco nas igrejas! Em todo lugar, em toda igreja tem sempre aquele que tem medo de tomarem o lugar onde ele está. Mas sabe, eu aprendi que quando os nossos liderados crescem, eles nos levam a níveis mais elevados ainda, é como se fosse uma fila, quando alguém avança, é porque o da frente avançou, mas serve para ambos os lados! Quando meu liderado cresce, eu cresço junto. Nada melhor do que isso não?
O problema é que eles não entendem, existem muitas história de obreiros que tomaram o lugar do pastor, diáconos que dividiram a congregação, músicos que levaram com eles os jovens, mas não se pode levar por exemplo isso, nem por nós mesmo, por que senão muita coisa ia por água abaixo!
Jesus dava 'paulada' nos Fariseus que dava até certo dó - na boa, nem dava - isso porque eles eram tão hipócritas, tão falsos, tão erroneos, tão nada mediante a Deus, e muitas pessoas infelizmente levam esses fariseus de hoje em dia como exemplo, são líderes formando novos fariseuzinhos! Essa cadeia tem que ser quebrada! Se você tem um líder assim, não faça como Jesus - xingando em público - mas ore por ele, é a melhor coisa a ser feita, um fariseu jamais intercede por ninguém! É egocentrista, é incapaz de orar pelas necessidades de um terceiro, afinal há tantas que tem de orar por ele, por que iria pedir poor outro? Deus entende - segundo eles! (continua...)





Vale a pena assistir essa vídeo:



terceiro texto: Na UTI na Igreja
Os hospitais estão cheios. Os médicos são muito mau pagos. As condições de higiene são precárias, a vida vai se esvaindo.. a esperança vai se findando, as coisas estão difíceis. Os tempos são outros, a tecnologia salva vidas, o dinheiro compra tempo, as coisas são de outro jeito.
As igrejas são a grande salvação, sem elas os hospitais seriam como os campos de concentração da 2ª grande Guerra. Mortos pelo chão, corpos espalhados, a morte predominando. Mas a salvação da saúde pública num país onde se priorizam coisas que não precisam, está prestes a entrar em colapso.. Não pelo SENHOR e médico dentre os médicos, mas sim pelos seus enfermeiros. Existem pessoas que estão na UTI da igreja, e pessoas doentes não podem ajudar na cura de pessoas doentes. Não pode haver cura se não há sadios que ministrem a cura.
Ah .. então temos que ser perfeitos para ajudar o outro? Pra ir a igreja? Para ministrarmos ou sermos líderes? Não, claro que não, existem as doenças do Posto de Saúde, as doenças do Mini-Hospital, doenças de Hospitais, e doenças de grandes clínicas. Cada doença tem um tratamento e um lugar. Quem tem gripe pode ajudar quem tem uma ferida grande. Existem pessoas doentes, morrendo, sendo mortas espiritualmente e fisicamente nas igrejas.
Pessoas feridas, caídas. Heróis de guerra, lutadores que cairam lutando, e sangrando estão até agora, sem ninguém estancar essa ferida, essa decepção ou essa doença. A hemorragia leva consigo sonhos, medos, desejos, vontades, essas pessoas estão a beira da morte e precisam de assistência, ajuda, oração, amigos!
Enquanto alguns pastores insistem e continuam a fazer campanhas políticas, pedindo ofertas, estão prontos a atender uma autoridade, mas simplesmente não fazem absolutamente nada a favor dessas pessoas. São pessoas feridas em guerra, por inimigos, ou por amigos, por pastores, líderes, familiares. O pior de tudo é ao levantar o olhar ver a pessoa na sua frente. Não tem como negar que é dificil esquecer e curar, as mágoas ficam, as decepções ensinam, mas as feridas se cicatrizam de forma muito dolorosa.
Mulheres feridas por amores que pareciam incríveis. Homens feridos por mulheres da vida. Jovens feridos por sonhos destruídos por líderes. Pastores com medo de ousar. A igreja tem uma grande UTI, não falta a presença do médico. Mas faltam enfermeiros, quem trate, cuide, se preocupe!
A igreja brasileira que está atualmente vivenciando sinais da volta de Cristo, simplesmente não liga para esses lugares. Há quem prefira estar em palcos iluminados e cheios de gelo seco, um cheiro que algodão doce, a sujeira do dinheiro por trás, as luzes se apagam e quem está lá agora para acudir os que estão sangrando e morrendo? É muito cômodo atender crianças com cólicas - não que isso não seja importante - mas o que fica, o que marca, são os irmãos que dão bronca, que são rudes, que falam a verdade sem máscaras, mas mesmo sendo sinceros estão ali para te segurar se você cair.
SENHOR só te peço que um dia possa dizer que estou ajudando as pessoas da UTI na igreja da melhor forma qe for capaz. Existia uma menina que queria sair da igreja porque tinha cometido um pecado grave em público, nada sexual. Ela me disse: "Eu vou sair.. Domingo é o último dia que eu vou!".. Eu fiquei assustado, sabia das coisas, estava até junto poucos momentos antes, sabia do contexto aplicado e da disciplina que ela seria submetida, mas me contive: "Mas você vai mudar de igreja? Ou só sair?". O seu silêncio foi arrebatador:"Não sei!". Eu sinceramente pensei em meter a boca, falar muito, mas usei os argumentos já usados:"Pecado confessado é pecado perdoado. Ninguém vai na igreja por nada, todos lá precisam ser mudados!". Ela relutou foi forte, como nunca pensei que pudesse ser: "Me dê um mês.. se depois de um mês continuarem te julgando.. você pode sair!" - Ela continuou a falar, a desabafar: "Quem são seus amigos?" perguntei, ela disse que não tinha, que não confiava em ninguém: "Mas deve ter alguém em quem vale a pena estar junto!", ela pensou e respondeu 'Fulana' - que coisa mais linda, como eu queria ser essa fulana, nada como poder confiar em alguém, nada como poder ajudar alguém, e se um dia alguém chegar pra mim e falar que confia em mim de forma quase que ágape, já terei feito a vida valer. Eu continuei até convencê-la: "Se apoie nela, fale com ela, fique junto!". Eu venci depois de minutos após outros falando sobre isso, e quanta alegria em dizer que ela está conosco. O que mais valeu foi a última frase das indagações: "Obrigado pela preocupação" - Tem coisa mais linda? Eu talvez nunca case com ela, eu talvez nunca almoce em sua casa, nem durma, nem empreste dinheiro, nem faça uma canção, mas eu fui importante em um determinado momento e isso é o que valeu, até reprisarei: "Obrigado pela sua preocupação".
Hoje, se você está ferido, coloque o teclado pra dentro, abaixe o som, coloque ocupado no MSN, feche a porta! DEUS vai falar com você aí.. isso mesmo, bem aí onde você está chorando talvez. Se você foi curado e lembra de alguém, ore por ele. Ates de terminar de ler, ore, chore, e lembre-se de quem vale a pena. Mesmo ferido lembre-se de quem você tem que ajudar, de quem esteve ao seu lado, você não é perfeito, pode estar doente, mas cuide, acolha, vale a pena, é arrebatador!

segundo textoChegamos Pai!
Quando Lutero relutou ao catolicismo ortodoxo, muitos o ajudaram a levantar a bandeira, será que hoje seria assim também? Ou como pode-se prever, haveriam dedos apontando para nós aos gritos:"Apedreja-o".
Mas aonde está a união do povo pentecostal brasileiro? Muitos de nós está frio, sem unção, sem amor, sequer falamos de Cristo para nossos familiares, não louvamos mais, não brincamos mais, a vida ser tornou tão monótona, tão vazia, tão insignificante, e se suicídio não levasse direto ao inferno, teria maiores espaços em nossas mentes! Temos grandes igrejas, templos grandiosos, som de primeira qualidade, imagens de última geração, pastores livres para falar e dizer o que sentirem, membros livres para migrar de igreja como um macaco em galhos, exatamente o que nossos pais sonharam! Mas chegamos aqui e nada parece como parecia ser! As coisas estão macabras por aqui! Deus está no nosso meio em manifestações vistas na TV, dificilmente sentimos sua presença ao ouvir uma música, e quando ouvimos uma, não é uma ofertada a Ele, e ao invés de chorarmos pelo amor de Cristo, pelo seu sacrifício, pelo amor que sentimos, lembramos de um 'alguém' especial - não me entenda erroneamente - honestamente, temos lembrado mais dos nossos 'amorzinhos' do que dEle que é o Dono do Amor!
Aonde estão aqueles que se doam para a obra? Os nossos jovens estão com um pé na igreja outro no mundo, numa balada, numa micareta, no carnaval, culpa dos líderes? Não.. líderes não fazem ovelhas, ovelhas fazem líderes, e se há erros na parte de cima, devemos mudar nossas atitudes aqui, por que quem faz os erros somos nós mesmos, comprando os CD's desses incrédulos, ouvindo mensagens desses 'missionários' da vida que sequer tomam a Santa Ceia ou Dizimam!
Aaah.. o Dízimo, o dízimo, a oferta, o Dinheiro! Quanta bobagem, quanto tempo jogado fora, não seria útil colocar tanto dinheiro para ajudar os pobres? Disse Judas, e você tem dito, na verdade você tem inveja de mundanos ricos, e os mundanos dos pastores em carrões, mas aonde fica o Evangelho nisso, na teoria da prosperidade?
Temos que começar a mudança poor nós! O Cristianismo Genuíno se consiste em amar o próximo, se doar ao próximo, aceitar as diferenças, não ligar para uma afronta, não olhar o homem mais sim a Deus.
E quão lindo são os hinos tocados antigamente, nada contra os atuais, mas nada como um Mattos ou Rose Nascimento, Cassiane, Lauriete, Voz da Verdade, Resgate como é bom! Reproduzo abaixo um trecho de uma música de Mattos Nascimento!

Amigo ouça agora nesse hino, o que vou dizer /Jesus é o único amigo, quer salvar você
Meu estado era pra morrer /Mas recebi perdão /Justiça ele fez por mim e estendeu a mão
Sou feliz, sou feliz, sou de jesus, jesus é meu /Seu braço me conduz
Sou feliz, sou feliz, se queres também ser feliz /Aceite a jesus
A paz que você pensa ter no mundo /Eu também pensei, tristeza e desilusão foi tudo que encontrei
Mas quando ouvi dizer que no calvário alguém morreu por mim
Eu aceitei hoje sou feliz, por isso eu canto assim / Me lembro quando um dia em meu ser
Sentia transbordar problemas e perturbações, chegavam em meu Lar
Mas lembro-me também quando aceitei ao grande redentor / Eu hoje canto sou feliz, ele é meu salvador

Se for pra sermos como o mundo é, as pessoas nem precisam vir para cá!
Façamos a diferença!

primeiro texto
"É de Igreja?"
"Posso ouvir..?(aponta ela para o mp3).. É seu?(já tinha ligado e colocado os fones de ouvido)". Na época meu mp3 tinha umas trezentas musicas, algumas que eu sempre repetia, era legal. Ela começou a passar as musicas: "Quais músicas você tem aqui?", eu estava concentrado e até então só tinha respondido através de balançar a cabeça: "Olha tem PG, Apocalipse 16, Luan Santana, Hillsong".. Ela continuou a passar as músicas, pensou bem e com respeito mútuo: "Esse Apocalipse é de Igreja?". Eu respeitei a seriedade com que ela tratou aquilo. "É.. eles cantam gospel".. Ela foi taxativa: "Aah.. !". Muitas outras vezes isso me aconteceu, e quando eu ligava o mp3 estava lá no fim de uma música do PG. Mas 'é de igreja?'.
O tal respeito com a qual ela me tratou mostra que o meio de 'igrejas' cresceu atualmente. as pessoas tem medo de serem chatas, de serem julgadas, das pessoas desse lugar as rejeitarem ou colocarem em cheque a sua posição! O problema não é a igreja.. mas a imagem montada em volta. Todo mundo ja foi a igreja, todo mundo sabe o que se faz ali dentro, todo mundo já não quis ir por preguiça ou compromissos forçados.
"É sobre igreja?" perguntou ele. "É mais ou menos!", ele foi rápido: "Dispenso!". N'outra oportunidade, conversando com uma prima de longe - tanto em distância como em parentesco. "Você é crente né?", pareceu um tom engraçado, mas na verdade era só um cheiro de sinceridade no ar: "Sou sim.. pq?".. Ela recuou: "Ah.. nada não.. nada contra".. Eu pulei pro lado dela: "Nem a favor também?", ela fez positivo! Os 'crentes' são maioria em muitos lugares e falar em DEUS pode parecer meio ultrapassado, ou ousadia demais, mas mexer com a fé não tem justificativa. Mas pode-se colocar em discussão ideologias, crenças, histórias.
Quando resolvi fazer uma página a parte sobre assuntos desse tipo, foi pra fugir da rapidez extrema, por mim postaria diariamente, a cada 5 horas. Surgem assuntos, surgem coisas, idéias muito legais. Mas o principal motivo, foi ter a obrigação de falar disso!
Mas antes de fechar a página e não ler nem comentar nem indicar, pelo menos veja o final. A igreja tem toda uma regra, toda uma ideologia, há algo especial e mistérios nisso! Ir a uma igreja é se relacionar com pessoas que buscam algo que não tem! É muito mais que um pastor, bispo ou padre.. são pessoas que se encontram afim de criar laços que fortaleçam. Algo como fazem os grupos de auto-ajuda, a diferença é que tem um DEUS atrás de tudo isso! Alguém a quem eles clamam.
E o dinheiro? Já falamos, estamos falando e falaremos disso sempre, pra mim é um papel sujo e fedido.. quanto a sujeira é de sangue, quanto ao fedô.. é de dar nojo.. Se perguntar se essa página 'É de igreja?', não.. não é não! Mas vamos falar disso também.. Entre.. sinta-se a vontade!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...