Uma das fantásticas regras da nossa democracia, é que qualquer um pode se candidatar, negro, pobre, rico, magro, gordo, mulher, homem, velho, jovem, fanho, gago, deficiente, porém, os únicos quesitos que podem tirar a chance de alguém ser candidato, é ele ser analfabeto, ser menor de idade ou não ter filiação a partido nenhum, caso a pessoa não se enquadre nesses três requisitos pode ser candidato! Portanto, Tiririca, Maguila, Mulher Pêra, Agnaldo Timóteo, Romário, Frank Aguiar, Vampeta, Marcelinho Carioca entre outros, tem todo o direito de se candidatar, esse não é o problema, o problema é quem vota nessas figuras, ou você que lê esse post acha que o Tiririca ou Vampeta podem fazer algo a seu favor? Poder até podem, mas você acha que vão?
O problema é quando os votos vão para esses candidatos como forma de protesto, acabam do mesmo jeito elegendo 'políticos tradicionais', pois o quociente eleitoral permite que quando um candidato 'explode' em votos, como é o exemplo de Tiririca, ele possa transferir em forma de 'média de votos' o 'excesso' recebido por ele.
Absurdos dessa eleição, são candidatos totalmente despreparados tendo votos expressivos, e aqueles que sabe-se que podem fazer algo pelo povo, não são eleitos por conta do elevado número de votos que esses 'famosos' acabam levando. Pessoas que não fizeram nada para o benefício do país e já provaram seu caráter de pouca credibilidade tem o seu eleitorado pouco informado mantido, e são reeleitos, talvez pela 'enésima' vez.
Se via grande expectativa para a 'Democracia no Brasil', e que essas eram as principais eleições e etc, mas vê-se bem que o brasileiro não aprendeu a votar, não pesquisa, não valoriza o direito de escolha, assim como aquele colega ao qual me referi alguns posts atrás. Falando nele, ontem espontaneamente, ele veio até mim dizendo em quem votou, e antes mesmo que falasse eu já sabia, pois sua fala foi precedida de uma gargalhada: "Votei no Tiririca", até saí de perto, não valia a pena.
Escrito está na própria Bíblia: "Meu povo sofre por falta de conhecimento", e o que o livro mais sagrado e importante das religiões predominantes no Brasil diz há séculos se repetiu nesse domingo, e que sofra mais quatro anos o povo brasileiro, e que se venda e privatize as empresas em São Paulo por mais quatro anos, e que continue se pagando os pedágios mais caro do mundo enquanto a educação desfalece, e que o povo continue entre dois partidos, PT e PSDB, dando ênfase ao domínio 'burguês' tão falado pelos partidos de esquerda. Mas que pelo menos uma parte da população tenha consciencia, e que tenha aprendido a pelo menos a refletir mais antes de votar, pois independente de tudo o que aconteça no 2º turno, o "Bolsa Banqueiro" vai seguir, assim como o "Bolsa Empreenteiro", título dados por Plínio durante a campanha que fez.
Mas há um fio de luz no fim do túinel, ao vermos deputados como Ivan Valente, os senadores Garotinho, Cristóvão Buarque e Aécio Neves, a quem credito as esperanças. E que o Brasil aprenda a votar, pra não continuar sofrendo.
Mais Lidas!
-
Parabéns aos nosso grandiosos ministros de Supremo Tribunal Federal, aliás, se forem grandes é só no salário, porque na moral, não tem um pi...
Leia
Imagens para Pensar!
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário