Mais Lidas!

Leia

Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Novas??

"Minha triste imperfeição"
Título de uma música do novo CD do grupo Rosa de Saron, que aliás está muito bom, traz uma frase que deveria ser mais usada, e no caso das novas cédulas do real, se encaixa perfeitamente.
Cópias deslavadas do Euro, as novas 'notas' deverão entrar em circulação ainda neste primeiro semestre.
Com tamanhos diferentes, sem nenhuma mudança de tonalidade ou animal inserido, a principal diferença entre ela é o tamanho, e algumas marcas que dificultam a falsificação.
Cerca de mais de 28 milhões de reais serão gastos com a troca de 'figurino' do real, e pra quem iria sair correndo ir trocar as notas no banco mais próximo, pode se tranquilizar, pois as notas antigas ainda tem validade, o Banco Central espera substituir totalmente as cédulas em circulação em 4 anos. Portanto a Copa do Mundo, e os Jogo Olímpicos, devem ter seus ingressos comprados com o 'novo dinheiro'.
Particularmente, achei até uma boa idéia a troca das notas, porém, sua 'interface' está muito semelhante ao do Euro por exemplo, o que a 'globaliza', ou seja torna 'menos brasileiro', seja como for, 'oncinhas', 'tartaruguinhas', continuarão valendo pra valer!
"Minha Triste Imperfeição",  é ainda querer ser grande copiando certas coisas...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...