Mais Lidas!

Leia

Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Acessibilidade - Perigo ao Alcance das Mãos!


Acessibilidade pode se definir de várias formas, de poder acessar um site com facilidade, até a nobre causa de um cadeirante subir numa calçada por aquela ter rampa.
O homem, desde o inicio de sua existência teve de lutar por comida, abrigo, segurança, saúde. Essa correria prossegue até hoje, porém, com mais facilidade de acesso, acessibilidade. Essa facilidade, cria obesos sedentários, pessoas acomodadas, e a colheita no quintal de casa se transforma em vegetais frescos dentro de plásticos industrializadamente frios, passados em códigos de barras molhados pelo gelo que derrete até chegar ao caixa. A modernidade pode ter estragado o homem. Mas há quem diga que ninguém se transforma, só se revela, no que realmente sempre foi.
Poder entrar num site de pesquisas e acessar sites de todo lugar do planeta, de qualquer conteúdo, esse é o poder da liberdade acessível atualmente. Qual o custo disso?
Quando isso passa do limite?
Quando se cria uma personagem virtual onde se 'realizam' os desejos que na realidade não se poderiam fazer, numa espécie de jogo como Second Life?
O meio termo entre a Acessibilidade e o esforço pode se definir como própria, ou aconselhável.
E você? O que acha?
Comentem.
Visite: http://mjovem2010.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...