Mais Lidas!

Leia

Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Lendas Virtuais!

Você já recebeu um e-mail onde o assunto era: "URGENTE-ASSINE E REPASSE!", geralmente é uma doença rara de uma criança, uma substância que causa dependência em produtos alimentícios que são comuns, grandes empresas dando dinheiro pra quem repassar, lendas urbanas de 'Seriais-Kiler's' que injetam doenças por seringas. Mas o que é verdade ou mentira??
A partir de Hoje, colocarei algumas dessas lendas, e se são verdadeiras ou falsas!

"As coisas da Mc'Donald's: hamburgueres são feitos por seres geneticamente modificados!"

"Essa história sobre as "coisas" geneticamente modificadas, a suposta matéria prima dos hambúrgueres da multinacional McDonald’s, chega a ser risível. É estranho como tem gente que acredita nisso.
Segundo a mensagem que circula desde março de 2000, os hambúrgueres vendidos por essa multinacional não são de carne de boi nem de soja. Nem mesmo de carne de cavalo. Os animais que os produzem são

"coisas" geneticamente modificadas,
...vultos sem patas e sem cornos, que são alimentados por meio de tubos ligados ao estômago e que de fato não tem ossos, mas sim um pouco de cartilagens que nunca chegam a desenvolver-se..."
Tem mais.
Quem os viu, assegura que são coisas muito desagradáveis, pois além de permanecerem imóveis toda a sua "vida", não tem olhos, nem cauda e praticamente não tem pelo; de fato a sua cabeça é do tamanho de uma bola de tênis...
A descoberta da existência de tão terríveis criaturas teria sido realizada pela Universidade Estadual de Michigan. Não há, no entanto, indicação das pessoas nem tampouco do departamento responsável pela "pesquisa". Sim, não há porque ninguém descobriu nada disso.
O governo americano teria obrigado a McDonald’s a retirar a palavra RESES da propaganda, mas a empresa argumentou que, em latim, RES significa COISA e, portanto, a publicidade poderia mencionar carne de RES, quer dizer carne de coisa.
Quanta bobagem!
A propósito: segundo o dicionário de Laudelino Freire, a palavra RES, em português, com o significado de "quadrúpede ruminante" vem do árabe "ras". Nada a ver com a "coisa". Em inglês, a palavra seria outra, certamente...
Uma das versões dessa lenda menciona SIDA e contém a palavra "facto". É, com certeza, uma lenda portuguesa ...
Por falar em SIDA, (aqui no Brasil, agora colônia neoliberal de outra nação, adotou-se a forma AIDS mesmo) os hambúrgueres elaborados com a carne desses seres também ocasiona uma doença cuja propagação é muito semelhante à da AIDS.
Alguns vetores do mal
... ficam em incubação e permanecem escondidos durante muitos anos, até que pouco a pouco vão mostrando os seus efeitos perniciosos..
Que coisa é essa que fica incubada, a mensagem não esclarece. Vírus? Bactérias? Microseres alienígenas? Mistério.
Até Ronald Reagan, ex-ator de filmes classe B e ex-presidente dos EUA, aparece na história ao se mencionar o Mal de Alzheimer. Uma referência que nada esclarece sobre coisa nenhuma.
O apelo final é no sentido de pressionar a McDonald’s a voltar a usar o verdadeiro gado vacum e não a carne de coisa. Pressionar como? Não se diz de modo muito claro, mas parece que enchendo as caixas de mensagens e a paciência da gente o problema seria resolvido. Ledo e ivo engano.
O apelo mais acertado é o seguinte: ao receber essa "coisa" dê a ela o destino adequado: o lixo.
Essa história é uma variante da lenda Frankenchicken. Segundo essa lenda, os frangos vendidos pela rede norte-americana KFC - Kentucky Fried Chicken são "coisas" geneticamente modificadas e não têm bico, não têm pernas, não têm penas.
Delírio risível? Veja In-vitro meat: Would lab-burgers be better for us and the planet? (Carne in-vitro: Laboratórios de hambúrgueres seriam melhor para o planeta?) Segundo o artigo, cientistas estudam a possibilidade de criar, literalmente, em laboratório proteína animal (08-ago-2009)."

Falso!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...