Mais Lidas!

Leia

Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Enquanto isso no País das Maravilhas..

Daqui a algum - pouco - tempo, o Clube dos 13 irá anunciar quem terá exclusividade dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012 até 2014. Atualmente, o campeonato é transmitido pela Rede Globo que repassa para a Bandeirantes e canais de TV fechada. O montante chega a cerca de 280 milhões de reais anuais. A Rede Record oferece cerca de 1 bilhão de reais. Não convém fizer sobre a origem do dinheiro e das faucatruas. Mas será que vale a pena trocar a Globo pela Record?
O que faz alguns clubes se interessarem pela proposta da TV dos Bispos é o dinheiro. A Record também ofereceu um programa na Record News, no horário nobre uma vez por mês. O 'fim do monopólio' traria muita mídia para os clubes. O tamanho da grana que virá até a mão dos cartolas aumentaria drasticamente. Mas será que vale a pena?
Por outro lado, alguns clubes estão com um pé atrás. A Rede Globo tem mais de 97% de cobertura nacional em TV aberta, em segundo lugar vem o SBT com menos de 90% e depois vem a Record com cerca de 80%.
A Rede Globo tem um elenco de profissionais que são comparáveis apenas a TV's a cabo de Esportes. São grandes narradores, pessoas com que o povo se identifica. as produções e programas fazem da Globo a maior emissora de Esportes na TV aberta no Brasil. São centenas de eventos ao vivo, repórteres, e um poder de influência enorme.
Mesmo que a Record consiga com dinheiro tirar o futebol da Globo, a 'toda-poderosa' jamais sairá do futebol! A Globo tem os direitos da Libertadores da América, Copa do Brasil, Sulamericana, Mundial Inter Clubes, Champions League, além da Copa do Mundo!
Valeria a pena trocar? A Record oferece horários alternativos, mais dinheiro, mais visibilidade. Da globo, pode-se esperar a credibilidade, a melhor equipe, a maior cobertura, a maior audiência, mas os horários e dinheiro de sempre.
Pessoalmente, não acho que valha a pena. Desinteressante está sendo o futebol na Globo, imagine só na Record.. Eu não colocaria minha mão no fogo por dinheiro. O ramo de profissionais da Globo jamais seria desfeito, mesmo com tanto de dinheiro que a Record estaria disposta a pagar! Basta esperarmos os próximos dias, capítulos e burradas que podem ser feitas!

Um comentário:

Igor Rosendo disse...

Bem, quanto a tal disputa GLOBO vs Record, acredito que é um investimento da Record, e quando se trata de investimento, vale a pena sim, talvéz seja um primeiro passo, rumo a "retirada" da monopolização da Globo, triste é saber, que o tel investimento, vem do bolso de Fiéis #FATO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...