Mais Lidas!

Leia

Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

É fácil falar por Igor Rosendo

Começo falando da minha admiração, por pessoas que não nasceram em 
vão, que não viveram por viver, correram atrás de seus ideais e morreram somente depois de cumprir sua missão, ainda por cima com dignidade.
Pessoas que falam, que “botam a boca no trombone” conhecemos um monte, basta fazermos um tour pela internet, que encontraremos videos ou comentários, sobre a política de hoje, as leis, ou melhor a falta de leis funcionais, videos e comentários a respeito da indignação dos povos. Mas falar, bem, falar é fácil, muito fácil, agora só falar serviram para que outros escutem, analisem e pensem, concordo, e pronto, não basta somente falar, não basta somente ouvir, quero ver que é que haja, se espelhando em um daqueles que tiveram seus nomes marcados na história da humanidade bem como, Mahatima Gandhi, líder político e espiritual da Índia que soube utilizar-se engenhosamente de toda a tradição para reerguer o orgulho de sua gente, lutando pela independência da dominação britânica que já durava quase 3 séculos.

“A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitoria propriamente dita”.Mahatima Gandhi

Agora sim, estou falando de quem merece, de quem marcou a história, outro de que eu gosto de citar é Martin Lutero, responsável pela reforma protestante, padre, professor de Teologia, que ao enchergar erros que haviam no catolicismo da época, desafiou as autoridades, escreveu suas 95 teses, pregou-as para os interessados, conseguiam aliados, batalhou, “fundou” a Igreja Luterana, revolucionou o modo de pensar dos fiéis.

Tese 86: “ Por que o papa, cuja fortuna é hoje maior que a dos mais ricos crassos, não constrói com seu próprio dinheiro ao menos a Basílica de São Pedro, em vez de fazê-lo com o dinheiro dos pobres fiéis? ”Martin Lutero

Portanto analisando os tempos antigos, podemos encontrar pessoas como Mahatima Gandhi, Martin Lutero, Jesus Cristo, Nelson Mandela, Simon Bolivar e Tiradentes, e os “revolucionistas” de hoje, quem seriam ?

Felipe Neto e PC Siqueira ?
Alexandre Garcia e Luis Carlos Prates ?
Igor Rosendo e Hugo Antoneli ?
Arnaldo Jabour e Marcelo Tas ?
Fernando e Sorocaba?
Tico e Teco?
Tonico e Tinoco?

Falando em outras palavras, precisamos de mais um locão ai no mundo, um revoltado mesmo, que não tem medo da batalha, que haja, e influencie geral, afinal, a influência não é causada por palavras e sim por atitudes.


Sobre ele: Igor Rosendo é um jovem cheio de aptidões fora do comum. Estudante e amante de línguas tem muito boa escrita, porém não há paciência para um BLOG por exemplo, ele detesta ler, mas gosta de escrever. 
Um dia desses ele me virou e perguntou se poderia escrever algo pra o blog aqui, e com grande honra e exclusividade tenho a honra e exclusividade(?) de apresentar essa crônica aos leitores!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...