Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O melhor - e o pior - da Nossa TV!

Atualmente é dificil falar de TV sem falar em baixaria, que se diga por BBB's/Fazendas e Ratinhos da vida. É claro e simples a perda de público que a TV teve nos últimos anos, isso se deu por conta do crescimento de novas mídias, como a Internet, a TV a cabo, e também pela televisão ser uma 'mão simples', só há interação de 'lá pra cá' não se tem resposta a não ser por medições que não são tão confiáveis!
O que me fez escrever este post é a qualidade de certos programas atualmente!
Programa Raul Gil - Quão belo dia foi quando Jassa(nome de cantor de axé) convenceu Silvio a contratar o 'seu' Raul, na Band ele não tinha tanto espaço, audiência ou até respeito de horário. As tardes do SBT estavam sem dono desde que o 'príncipe' Netinho as deixou para concorrer junto a Marta ao Senado por SP. A mistura de gêneros de música dá o tom certo para o apresentador que melhor interage com as crianças. É sofrível ver "Tudo é Possível" tentando mostrar crianças, tanto no SBT quanto na Record(tanto faz, apresentadoras iguais, apelação igual, baixaria igual), afinal "Será que essa moda pega?" ou que a "Ciência em Show"(eles tentam) podem apresentar mais que piadas repetidas(no caso do SBT) e 'poposões' a tarde na TV(não conta pra ninguem, não pode, mas eles conseguem desculpa pra mostrar). Em ambos os programas não se tem nada em qualidade, é tudo muito igual. Raul brinca, senta, ri, interage alá Silvio-Maísa nos bons tempos, isso é gracioso pr'uma tarde quente de sábado!
De Frente com Gabi - Um dia desses de férias, parei pra ver Cláudia Leitte sendo entrevistada! Não há nada mais interativo, Marília Gabriela adentra as palavras do entrevistado, desmonta bordões, pega expressão por palavra e tira tudo o que pode.. Gabi faz como ninguém. Em entrevista interatividade e inteligência tem que se destacar "Altas Horas", "Programa do Jô".
meia-boca
Mega Senha: Vamos ver Zorra? nãao.. sem dúvida nãao! Marcelo de Carvalho é muito fingido.. ops.. ele é bom, melhor que a Gimenez, isso é realmente verdade, ele é muito simpático! O problemas são a repetição das regras de forma excessiva e cansativa! As palmas por tudo (clap-clap-clap(8)) Os artistas dão um bom tom, mas nada demais! Mas antes disso eles repetem as regras de novo!
Podemos citar também como medianos os programas, Panico na TV, CQC, Qual é o Seu Talento dentre outros. Eles fazem falta, mas nem tanto!
os piores!
Legendários: Fala Mionzinho! Ninguém merece o Mion pagando de gostosão.. As dançarinas alá panicats não convencem. Honestamente eu acompanhei no máximo cinco minutos na minha vida disso, mas vejo as vezes algumas noticias deles, perdi cinco minutos! Não dá pra aturar mesmo!(e olha que nem sou tão fã de Panico). Não podemos deixar de fora dessa pequena lista o Zorra Total, esses dias vi a Leide Kate, que coisa horrível! As vezes só vale a pena assistir pra esperar o filme que vem! Jornalismo da Record tem suas pérolas, mas ninguém merece as matérias repetidas nem o Percival de Souza, que coisa sofrível! Pior só ouvir a Renanta Fan ou Milton Neves falando após os jogos de quarta!

Olha, e nem falamos de audiência ainda heein?
De se elogiar está a grade do SBT-Férias, a volta do Chapolin-Chaves, filmes em fim de tarde.
Da Globo, estava incrível "O Bem-Amado" e "Chico Xavier", tradição e um show de Marco Nanini e Tony Ramos(como sempre!).

Vem aí : "Melhor que a encomenda" - Apresentadores melhores que seus programas!
Comente!

Um comentário:

Paulo Cesar PC disse...

Olha, com rarissimas salvas, a televisão brasileira ta sofrivel. Você citou alguns entre muitos programas terriveis, eu citaria outros tantos mais. Mais o pior, é saber que muitos tem grandes audiências, como é o caso do BBB.
Grande abraço!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...