Mais Lidas!

Leia

Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Maldita Democracia!

Calma, não é nenhum movimento socialista, anarquista, monarquista(?) ou coisa parecida!
Os últimos acontecimentos no Egito(Cairo), e acontecimentos que já conhecemos de Cuba, Venezuela, Coréia do Norte dentre outras ditaduras colocam a democracia como maior solução, mas quais são os pontos principais(fortes e fracos) do nosso (fraco) sistema político?
Dentre os prós:
Em nenhum país por exemplo, Tiririca teria mais de um milhão de votos para ser eleito(acho), ainda mais por um povo que se diz muito esperto como o paulista(:~o). Em poucos paises um presidente é tão criticado(as vezes injustamente). A tal liberdade de expressão(que deveria se chamar liberdade de interesse) é quase que perfeita nos paises que tem democracia 'livre'. Um pobre jamais pode ser líder em povos muçulmanos ou indus!
Dentre os contras:
Não há limite de participação popular. A 'manipulação' é livre. Os grandes blocos de oposição quse sempre estão ligados a grupos poderosos, um grande conflito de interesses! Geralmente a oposição é um carrasco, tiro no pé! As investigações podem ser feitas por aliados!
Dentre os 'meio-termos':
Depende da honra de cada um a corrupção, o tempo de governo, por exemplo, Sarney está no governo há mais de quarenta anos. Os impostos são 'impostos' pela elite. Há lideranças que passam de pai pra filho!
O Egito foi liberto há pouco de seu "Faraó". Mubarak(poouts) deixou o pais e o poder, renunciando, ele deve pensar.. "Maldita Democracia". Mas é essa democracia que faz dos EUA um país manipulador(globo?) e que pensa que manda no mundo, que pode falar o que quiser de quem quiser. Esse falso poder é apenas um degrau para os poderosos olharem o povo 'do povo', de dentro, como representantes, mas na verdade, se buscam privilégios(Maranhãao) e não a verdadeira justiça!
A democracia é apenas uma maquiagem. Se bem usada vale, mas se usada para interesses, não passa de uma monarquia mascarada - o que se torna pior! A queda do ditador não significa muito, se não houver algo que realmente mude a política nesse país!
O Egito é apenas um exemplo, dentre os próximos anos estarão mais quedas, e um mundo monopolizado e cada vez com mais dinheiro na mão de um povo 'peculiar' de pessoas combinadas, o mercado financeiro com cartas marcadas. É preciso enxergar mais longe e ver que a democracia não é um mar de rosas.
E bem dizem, que o pobre não dá 'sorte'. E há quem diga que as oportunidades só passam algumas vezes. Só pode-se mudar quando houverem pessoas que aproveitem as oportunidades em prol dos que precisam em prol dos que clamam por ajuda!
No fim acabamos caindo na mesma 'cama de gato'(novela?) Isso.. a Democracia é a melhor arma(arma?) em prol do bem-estar social(discurso?) e que pode ser usado em benefício de todos de forma igual. Ouviram senhores Sarney e Ricardo Teixeira? ;D

Vem aí "Direitos Humanos!".. aguarde e Comente!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...