Mais Lidas!

Leia

Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Visão Geral - Debate Globo

Menos do que particularmente esperava, muito menos do que se precisava, o eleitor que viu o debate dos presidenciáveis na Globo ontem e estava indeciso, certamente, ao não 'pender' pra nenhum lado, está na mesma. Até mesmo Plínio, sempre ironico e debochado, se mostrou mais calmo e contido: "Não estava a fim de catar voto. Estou mais calmo porque já está acabando. O que eu queria dizer ao eleitor eu já disse. Entrei nessa campanha para pôr minhoca na cabeça das pessoas. Dizer que elas não precisam trabalhar tanto. Para repensarem o sistema e a forma como vivem". Dilma e Serra frios ao máximo tiveram alguns momentos incertos, a petista soltou um: "Todas as doações legais são registradas no TSE!", mesmo durante as frases surgiram as gargalhadas, percebendo o deslize a petista ensinou como se dá uma volta por cima em 4 segundos: "Lamento os risos, daqueles que não o fazem tudo na legalidade. Todas as doações oficiais são legais!". Serra se irritou com a pergunta de Marina, o questionando mais uma vez sobre as críticas feitas por ele ao Bolsa Família. Marina pareceu mais firme do que nunca, mas ficou um sentimento de 'quero mais' no debate.
A globo fez tudo certo, o sistema único de debate usado na emissora é o mais democrático, e sua estrutura e credibilidade fizeram do debate de ontem, o mais importante da campanha 2010. Bonner, estava impecável, quase imperceptível, simplesmente "o debate" da TV aberta brasileira, com média de cerca de 25 pontos na Grande SP, lembrando que cada ponto equivale a cerca de 58 mil aparelhos de TV.

Jogo Rápido:(por ordem de pesquisa)


Dilma: Morna, apareceu pouco e deslizou falando de doações a sua campanha, mas se recuperou, mostrando rapidez, sabia-se que o empate era vitória para ela, e seu saldo foi positivo, nada de novo, mesmas palavras ensaiadas, fugiu de Serra tanto quanto ele, e se mantém, tendo tudo para levar no Domingo!



Serra: Irritado com a repetida pergunta de Marina, teve seu único momento humano real, porque nos restantes, assim como nos outros debates, viveu num país das maravilhas, falou da política como se fosse mágica, e usou e abusou do 'promessometro', fugindo de questões essenciais. Para oferecer, dá sua biografia, é a única coisa concreta e clara que tem, afinal, não tem programa de governo, e não se definou diante do eleitor, sendo assim a grande decepção da corrida eleitoral desse ano. Sua derrota é certa e deve tomar uma aula histórica e exemplar de que em eleições não ganha o mais experiente, ganha o mais votado!

Marina: Foi sem dúvida a que mais evoluiu, a que mais cresceu. Mostrou serenidade e carisma, com brilho nos olhos, discursou e gabou-se de ser a única a ter apresentado um plano de governo. Não fugiu de ninguém, não foi seu melhor debate, mas foi um para experiencia, que tenha mais sorte. Se as eleições fossem daqui a um mês, ela seria favorita incontestávelmente, e mais do que Dilma, que deve vencer, ela sai como o mais novo nome forte na política nacional.


Plínio: Foi claro o seu auto-controle. Sentia-se que ele queria atacar, mas a verdade ele já disse, e foi destaque em todos os debates, seu partido, ainda pouco conhecido, é formado por petistas que não toleraram o Mensalão, e tem no 'sol' do logotipo uma esperança duma grande força que se levanta. Plínio foi quem disse a frase mais marcante! "Não vote em mim pelo passado, nem pelo presente, mas vote em mim pelo Futuro!"

Um pouco do debate em vídeo:





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...