Mais Lidas!

Leia

Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Visão Geral - Debate para Governador

Quando Russomano disse que Geraldo falava num São Paulo como se fosse o "País das Maravilhas", já se percebia três blocos definidos no debate, de um lado a situação, absoluta do alto de seu salto alto com sua falsa soberania, de outro os oposicionistas com Mercadante, Skaf, Russomano e Feldman, e de outro numa esquerda mais radical, Paulo Búfalo, seguidor convicto de Plínio.
Os melhores no debate foram Búfalo e Mercadante, os piores Geraldo e Feldman, os outros ficaram atacando os tucanos mas sem grande firmeza. Búfalo foi perfeito, desde o início chamou o telespectador a prestar a atenção em uma 'panelinha' que havia de todos os outros contra Geraldo. Numa estratégia 'plínia', Búfalo criticou sem precedentes os 16 anos tucanos, sem deixar de lado os petistas e aliados no debate, que segundo ele, todos se 'juntam', e que os ataques são eleitoreiros.
Mercadante foi agressivo e repetitivo, até com certa razão. Chamou Geraldo 'pro pau' pelo menos umas 5 vezes, alegando que o tucano sempre o ataca em seu programa na TV, mas nos debates, não fala 'na cara'. Com a bandeira da educação Mercadante deve ter conquistado o suficiente para levar a disputa pro segundo turno, onde 'não vai ter como fugir', segundo ele, se referindo ao embate com Geraldo.
Russomano, mostrou-se seguro, porém apresentou pouco, e perdeu muito tempo dizendo sim as investidas de Mercadante. Vestiu a camisa da segurança, e defendeu uma polícia mais forte e bem paga.
Confesso que fiquei surpreendido ocm Skaf, bom candidato, porém entre ele e Russomano, não houve nenhuma diferença, ambos abraçaram Mercadante e esqueceram de 'vender o seu'.
Por outro lado, os piores do debate, Feldman, inseguro, e falando muito e dizendo pouco, lembrou a todos que a causa do PV é principalmente a preservação, e em todas as respostas e perguntas fez questão de lembrar a todos essa causa, falou muito, disse pouco.
Entre todos os candidatos, quem parecia mais nervoso, era curiosamente, Chico Pinheiro, que mesmo errando nomes, normas e ficando com carão depois de uma falha na captação de áudio, deu baile e aula a Celso Freitas, fraco mediador do debate presidencial no Domingo na Record.
Deixei por último, e mais importante, o 'picolézinho de chuchu', o 'preparado', o 'competente', a 'última bolacha do pacote' e o 'coitadinho', esses foram os personagens interpretados por Geraldo. No ápice do absurdo, defendendo a progressão continuada, Geraldo disparou que vai 'valorizar os professores', sendo que seu partido governa há 16 anos e jamais o fez. Geraldo fugiu do embate com Mercadante, mostrando-se inseguro, ficou a imagem de quem fala por trás!
O balanço do debate saiu positivo, e quem assistiu com imparcialidade, identificou cada um e definiu o seu voto!
Obs: Ainda não há videos sobre o debate no youtube!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...