Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

sábado, 16 de abril de 2011

Lulinha!

Demorou, mas aí está o post sobre o Lula:
Ah, nada como férias, nos dão um ar de liberdade!
Mas quando chega nos últimos dias, não bate uma 'mesmice', marasmo, coisa chata, sem nada pra fazer, e come, come, come e assiste e come, e bebe e poraí vai!
Imagine você ser um político! (suas férias seriam eteeeeeernas) mas todo um país a seus pés, um belo salário, uma responsabilidade instigante e ofegante, essa foi a vida de lulinha! De avião em aeroporto foram-se oito anos!
Pareceram bem mais a oposição(imagine agora), e bem menos ao PT(nem tanto), escândalos, deboche, muito dinheiro e prestígio, mas estaria ele acabado? Seu reinado será esquecido?
Apesar de alguma burradas o senhor 'marisco' tem um marco forte na história desse país, isso porque tem nome escrito a letras douradas nos últimos anos no cenário mundial. A grande crise de 2008 foi o auge, algo Paleolítico, afinal, 'nunca antes na história desse país', ops.. deixem pra lá!
Quando forem abertos os livro de amanhã, lá estará, Era Vargas, Ditadura, JK, Princesa Isabel, dentre tantos outros e Lula, talvez seus cabelos não sejam mais tão negros como já foram. Sua barba transparece o cansaço, mas a luta, a superação!
Foi dificil ver dia 1º aquele choro do tal 'torneiro mecânico', nada contra, tem lá seus defeitos, mas aqui, quem não tem? Teve lá seus erros.. Mas quem nunca errou? Não, não estou sendo pago pra falar bem dele, e mesmo que estivesse, não faria o advogado do diabo, pelo menos pra imprensa nacional!
A verdade é que ninguém acreditava, que aquela simplicidade, aquele cara todo suado, sem dedo, cabeça chata, orelhas de abano, fala simples, fosse romper barreiras nunca feitas nos mais de cinco séculos antecedentes!
Valeu pro Lula, e em 2014? Não se sabe.. mas a verdade é que foi do doer aquele chuvoso primeiro dia da nossa nova década, Lula entregando a faixa, e deixou uma mensagem de sonhos vista por todos nós com tantos exemplos, tais como Obama, ML King, Mandela, Pelé, todos homens, negros, pobres, eficazes, rompedores de barreiras, e realizadores de sonhos!
Valeu Lula!

Um comentário:

Paulo Cesar PC disse...

Estou aqui com um único proposito, dizer pra você da minha satisfação e alegria em te repassar um selo que está lá no nosso blog. Caso se interessar, é só retirar lá no blog. Seu blog é um dos blogs que merece esse tipo de reconhecimento, afinal é através dos selos que representamos nosso carinho por determinado blog. Um super e grande abraço pra você.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...