Mais Lidas!

Leia

Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Prioridades - Três em um!

Domingo, depois de jantar, lá fui eu sentar no sofá, estava tudo normal! As reportagens do Fantástico me eram interessantes, até certo ponto, foi quando surgiu o tema: "Colonização de Marte". A primeira reação foi o riso, mas se aprofundado esse assunto há o que render.
Não se pode priorizar uma coisa dessas! O homem chegou ao ponto de 'inventar coisa pra fazer'. São gastos bilionários para pesquisas espaciais, e para a tal colonização de Marte, sendo que uma viagem para lá duraria cerca de 6 meses! Quanto custaria isso? O mesmo Nobel da Paz, o Sr.Obama, tem nas mãos um orçamento não menor em armas! O ser humano é o único ser vivo capaz de se destruir! Algumas migalhas dessa grana toda devem solucionar os problemas de todo o mundo! Não sou contra as pesquisas espaciais, nem a essa sede infeliz do homem em querer ter contato com seres de outros planetas. Mas antes de manter contato com os tais 'marcianos' é bom que se olhe para o lado, para o semelhante, senão antes de se descobrir vida fora da terra, a vida na própria Terra será extinta para todo o sempre!
Defender o socialismo até certo ponto é o mais correto. Todas as formas de governo tem seus prós e contras, mas o super monopólio capitalista faz com que muito dinheiro fique na mão duma maioria mesquinha e egoísta! Será que não somos capazes de investir pelo menos 5% dos mais de 35 bilhões, isso, bilhões de dólares só em uma, UMA pesquisa feita pela NASA! Mais especificamente no Brasil, os números, assim como no restante do mundo são sigilosas e de dificil acesso, obviamente o envio de Marcos Fontes para o espaço a alguns anos atrás custou uma boa fatia do seu din-din! E o 'orgulho' do brasileiro(bãh!) destacado nos telejornais, deu numa segunda-feira passada, anos depois, lugar a duas tristes notícias, a primeira fala da menina que ao invés de ter soro injetado na veia, teve vaselina, isso mesmo, VASELINA, o que ocasionou a sua morte! E a outra notícia, um bebê de apenas oito meses morre em decorrência de um incêndio numa favela em São Paulo capital! O que esses três fatos tem em comum? Exatamente o foco! Qual o interesse? Descoberta de marcianos, enquanto africanos morrem por causa da AIDS que contraem dos pais que já tinham e que contraíram dos pais que também da já tinham! Eles(governo mundial), querem mostrar pesquisas, tecnologias, coisas bunitinhas e robozinhos que se movimentam com comando de voz, mas sequer olham ao lado, sequer vêem o ser que definha debaixo de seus narizes!
O Brasil dará mais de 1 bilhão, mais de 1 bilhão, eu torno a repetir, mais de 1 bilhão de dólares de isenção de impostos a FIFA! Quantas casas se constroem com 1 bilhão? Escolas? Creches? Bibliotecas? Educação? Sem contar claro, os mega-super-lindos estádios, modernos 'ecológicos' que enchem os bolsos das empreenteiras! Não se tem interesse na vida humana, querem colonizar Marte, todo mundo lá feliz e contente, povo besta esse! Querem vender no Natal, a grande festa do Ano Novo, mostrar poder, beleza! Quantos reais do que foi gasto com o 'primeiro astronauta brasileiro'(perdoem-me... grande m... isso) poderiam ser revertidos para os pobres diabos que nascem em favelas, precisam do SUS e de um pouco de dignidade? A enfermeira que errou é como uma 'febre', sintoma de algo muito pior, não qualificação suficiente para discernir uma VASELINA de SORO! Desatenção? Talvez! Mas um ensino melhor, maior seriedade e respeito aos 'idiotas' que neles votaram, talvez eliminaria ou diminuiria as chances disso acontecer. Quanto ao incêncio, nem tudo é culpa do governo, mas uma casa de alvenaria não queima com vela, só os barracos dos 'desgraçados' lembrados só pra programa eleitoral!
E você continue achando lindo, aplaudindo, chorando, brigando por time de futebol, olhe mesmo só pra si, seu umbigo sujo e fedorento! Quem sabe se plantando limão nasça mesmo um belo pé de manga? Pense só um pouquinho!
Ao governo? Adianta falar? Pra eles está tudo muito cômodo, as suas lindas e cheirosas 'jacas' estão cheias de grana, empanturrados de favores e o 'rabo preso' continua sendo uma boa saída!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...