Mais Lidas!

Leia

Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Made in Japan

O desastre natural no Japão, traz a tona alguns assuntos que ficam sumidos das 'modinhas' dos nossos telejornais, aliás, essas modinhas são sempre uma chatice, quem não se lembra das modinhas que citarei a seguir: "Caso Isabela", "Mércia", "Richtofen", "João Hélio", não me interpretem equivocadamente, aliás, acho que alguns casos merecem muita repercussão, mas fica repetitivo, até porque, eles repassam o caso a cada reportagem, falam desde o início, nenhuma novidade e continuam nas manchetes!
Kadafi, se borrou todo, mas essas novas notícias o camuflam, pelo menos de forma temporária, o 'Maguila de peruca' não quer largar o osso tão fácil! Agora lembramos bem da caça as baleias, praticada em nome da ciência, MALDITA ciência! Aliás, as baleias resistem a tsunamis, os assassinos não! Que revejam isso, e que mais que as águas negras que invadiram a ilha, lembrem do mar vermelho pela morte de muito animais lindos!
Quanto a radio-atividade, tão citada, tão amedrontadora, é muito mais grave do que a divulgada, as informações dadas pelo governo japonês e pela ONU, são meramente jogo de cena, coisas de 'pão e circo', porque eles estão mesmo preocupados com seus umbigos sujos e fedorentos, as exportações, a bolsa, o dinheiro que eles perdem! Nem se lixam para a população em geral, que morram, morram sim! O Japão tornará ao topo sim, samurais que são, muito bem lembrado por Luis Carlos Prates!
Marcelo Tas tentou uma aposta no twitter, ela me pareceu muito pertinente, "Quanto vocês querem apostar que em 2014 o Japão estará mais preparado pra copa que o Brasil?", eu vou junto com ele, há poucos povos com tanto poder de reação quanto eles. Falamos de todos os pontos até agora, os negativos positivos, mas sinceramente, quais lições tirar?  Não vale a pena tudo por dinheiro, vamos ver como os arrogantes dos USA vão se comportar agora, veremos as Coréias e suas reações mediante a nuvem de radiação, a Europa medonha e mesquinha terá de migrar ao Sul, a parte inferior do globo, interessante, onde está o maldito dinheiro empanturrado na Suíça, pra que isso lhe serve agora? E ao Brasil? ao Brasil, que não esqueçamos, que o Rio está em cima de dezenas de vulcões, uma hora eles resolvem acordar! Mas sem medo, que eduquemos nossas crianças como fazem os japoneses, que linda lição, nenhum japonês está a gritar: "DEUS, porquê isso comigo?",  chorando aos berros na tela da Sonia Abrão! E pra encerrar, uma dura e fantástica frase, dita por Olavo Bilac, e lembrada por L. Carlos Prates: "Ao brasileiro falta uma guerra, e perdê-la!".

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...