Mais Lidas!

Leia

Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Trama Virtual :"Vale a Pena??"


"Era mais uma manhã comum de sábado de sol, os quarenta graus do Interior Mineiro não disfarçavam a poeira que pairava no ar, a poluição existente que batia e voltava na camada de ozônio. Naquela cidade morava Augusto.
Augusto não era robustamente musculoso, nem rico, talvez trabalhador e sonhador, mas não seria capaz de matar dois homens por amor de alguém como fez o famoso Romeu. Pensava ele: "Vale realmente a pena matar alguém por amor?", mas  a verdade é que tribunais, cadeias e a honra de sua família manchada o fazia ter calafrios que o atormentavam, e logo seus pensamentos iam embora junto com o vento, que balançava as árvores ao seu redor. Karina não era muito acomodada, seus ideais faziam dela de gênio forte, seus sonhos não se mostravam ao resto do mundo, por ser tão observadora quanto inteligente. Podem imaginar que os dois ficariam juntos, sua famílias rivais, os dois não se gostarem logo de início, ou um ser rico e o outro pobre, mas não é nada disso, a ligação de ambos era indireta.
Bruno estava com a sua caixa de email cheia naquela manhã. Entrou rotineiramente em seu perfil no Orkut, vendo seus pífios recados, resolver 'fuçar' alguns perfis de conhecidos. Quando foi ao do seu primo, viu que havia recados interessantes de algumas garotas, mas pouco lhe importou, pois teria de sair em seguida.
Karina era filha de Arlete, uma viúva que lutara para criá-la. Suas dificuldades eram evidentes, porém a vida estava melhorando, a pensão do falecido e ajuda de vizinhos e amigos fazia da vida delas um pouco melhor. Uma ligação naquela manhã mudou um pouco a rotina daquela família, a irmã de Arlete, Suzana estava para chegar no aeroporto, e na manhã seguinte, bateria em sua porta. Tanto Karina quanto Arlete não seguravam a emoção e ansiedade pelo acontecimento que estava a vir. Na manhã seguinte, Suzana chega, depois de uma longa viagem, o que mais quer é que todo cansaço seja dissipado depois de um bom sono. Todos sabiam que Suzana era sócia de uma grande empresa Internacional, e que poderia ajudar ainda mais Arlete, afinal, ambas haviam crescido juntas, e a infância traria boas lembanças e sentimentos a tona.
No dia Seguinte, mais Disposta, Suzana desfez por total as suas malas, e as convidou para ir comprr alguns suprimentos, roupas e eletrodomésticos, pois passaria alguns meses porali. Depois de horas comprando tudo que lhes era viável, Suzana se deparou com um micro computador:
"Você sabe fazer funcionar um desses?" - perguntou ela a Karina.
"Eu vou sempre a uma Lan House que fica na rua seguinte a que moro, mas não tenho muitas noções de programação"
Depois de pensar um pouco, Suzana chama um vendedor.
"Vou levar um desses! Ensaca um pra nós!"
Chegando em casa todas estavam muito cansadas de mais um dia de compras, foram-se deitar. O dia seguinte chegava cheio de expectativas, pois elas iriam se embelezar um pouco, e tratar do visual no salão. Isso aconteceu e veio junto com a conta de telefone pedida por Suzana. Algo estava estranho, pois, porque alguma empresária bem-sucedida iria ao interior passar uma temporada?
A pergunta estava engasgada e Arlete não quis ser indiscreta. Quando a conta de Internet chegou, Karina foi logo a mecher em seu perfil virtual, havia adicionado Bruno há algumas semanas, tinham se conhecido em uma comunidade em comum. Logo quando precisou sair, deixou sua tia Suzana sentar-se ali, ela começou a conversar com Bruno via Mensagens Instantâneas, e eles se identificaram muito, o que aconteceu foi que ela não revelou que não era Karina.
Mais um dia havia passado, e tudo continuava a ser realmente supreendente, Suzana revelava dotes impressionantes, e num momento de desafio, a lindíssima Arlete, que estava cada vez mais bela depois do banho no visual, entrou na conta de sua filha e começou a conversar com Bruno, e sem saber aceitou um convite para a Web Cam, Bruno ficou impressionado com a beleza daquela senhora. Quando de repente chega Karina, não gosta do que vê, as duas brigam e Arlete resolve perguntar::
"Suzana, o que você, uma grande empresária está fazendo por esses lados??" "
 Continua..

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...