Mais Lidas!

Leia

Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Sessão TV - Humor

O humor na TV é indispensável. Dificilmente uma emissora não tem pelo menos um programa que aborde o humor como tema principal, mais do que os personagens engraçados em novelas, mais do que competições de humoristas em programas de auditório, um programa voltado ao riso, a inteligencia, e as reportagens e quadros divertidos para trazer ao público o lado bom da coisa.
Atualmente o principal programa de humor na TV é o "Casseta e Planeta Urgente", da Rede Globo, seguido pelo "Pânico na TV" da Redetv! e pelo "CQC" da Band. Consideremos isso por conta dos números de audiência.



Antes unaminidade, o grupo que perdeu um dos seus principais integrantes em 2002 durante a Copa do Mundo, perdeu força com a chegada da turma do "Pânico" que chutou o balde e botou a cara a tapa, com reportagens que buscam a todo custo o humor para o público, a chegada do "CQC" com sangue casteliano colocou em cheque o humor quase sempre 'escrachado' dos humoristas da Redetv!, os profissionais de stand-up-comedy, como Rafinha Bastos, Danili Gentili, Marco Luque juntados a expêriencia diversificada de Marcelo Tas, vem crescendo a cada dia.


Mas qual será o melhor programa?

Pegando os quadros podemos ter bases sobre isso.


O casseta prioriza mais quadros sobre a casa, com versões engraçadas de novelas, atualmente a trama "Viver a Vida" de Manoel Carlos tem o título de "Vim Ver Artista", outro principal quadro do programa é de Acarajete Love, uma cantora baiana, que mistura figurino e sotaque de Ivete Sangalo e Cláudia Leite, aliás Ivete ja contracenou com a personagem.


Em 2002, a pior crise da equipe, a morte de Bussunda, que interpretava Ronaldo e o presidente Lula, acabou enfraquecendo a equipe e o programa perdeu seu público e boa parte da audiência, não foram poucas as vezes que o programa teve em cheque sua credibilidade e sua autenticidade em relação ao Pânico. Porém 2009 veio com novos ares, e o público que antes se afastara voltou a comparecer, e o programa reconquistou a sua credibilidade, seus índices voltaram a decolar.



Quadros como Seu Creisson e Tabajara parecem ter ficado um pouco de lado, mas de vez em quando aparecem para dar mais um brilho aos programas que vão ao ar todas as Terças após a novela, algo em cerca de 22:15hrs.


Já o Pânico na TV, é muito criticado por suas mulheres semi-nuas na apresentação, tem repórteres que cobrem eventos e quadros especial com comediantes, são tantos que é até dificil citar algum, dos mais conhecidos humorista estão Vesgo e Silvio, a dupla de repórteres que mais aprontava no início do programa, depois se destacaram a mulher Samambaia, que hoje está na Record, Mendigo e Gluglu, que também mudaram-se para a emissora do canal 7.

Seu sucesso foi estrondoso por todo o país era quase unaminidade, e o Casseta parecia muito pouco, perto do que os caras poderiam fazer, eram realmente abusados, corriam atrás e conquistaram cativantemente o público. Mas desde a chegada do humorístico argentino CQC, tem perdido algum público, e a credibilidade, por suas piadas, serem mais 'escrachadas' que 'inteligentes'.



Seus picos de audiência, fazem comer poeira Gugu e Fantástico, há algum tempo atrás chegram a bater nas portas dos 20 pontos, mas precisam se reinventar sim, e criar base, pois senão poderão decair, e não ter volta. O Pânico vai ao ar aos Domingos a noite e as Sextas.

Enfim, o CQC é o caçula dos humoristicos. Do original argentino "Caia quem Cair", veio para o Brasil prometendo ser a 'mosca na sopa' tanto dos políticos quanto dos famosos. Com o já experinete Marcelo Tas, e comediantes do Stand-Up, no inicio eram apenas desconhecidos, mas hoje fazem a farra mais inteligente do humor da TV.

Como quandros como Top Five, com os cinco erros da TV na semana, Proteste Já, que traz denúncias, CQC Teste, com famosos questionados com 5 perguntas, Palavras Cruzadas, as mesmas perguntas feitas aos mesmos artistas, Controle de Qualidade que questiona o spoliticos de Brasilia sobre as atualidades, e CQC investiga, que entra de vez em quando com uma matéria especial, tirando esses quadros o programas dos homens de preto traz os eventos da semana mais curiosos.


Seus picos de audiencia chegaram até os 12 pontos, porém atualmente se matém com média assegurada de 7 pontos. o CQC é exibido as Segundas as 22:15hrs e aos Sábados as 23:45hrs.



Qual será o melhor programa?
Dificil saber, comente e opine, também temos a enquete ao lado(<<) que traz esta pesquisa.
Seja o que for, ha espaço para os três na TV, um aos domingos e sextas, outro as segundas e sabados, e outro nas terças, tirndo ainda os outros humorísticos da TV.
Porém há algo um pouco estranho para aqueles que acham o Casseta ultrapassado, CQC+Pânico = - Casseta, os indices do Casseta são maiores que os de CQC mais Panico. usando por exemplo as ultimas semanas, Panico(12)+CQC(7)=19 Casseta (+/-30).
=D

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...