O humor na TV é indispensável. Dificilmente uma emissora não tem pelo menos um programa que aborde o humor como tema principal, mais do que os personagens engraçados em novelas, mais do que competições de humoristas em programas de auditório, um programa voltado ao riso, a inteligencia, e as reportagens e quadros divertidos para trazer ao público o lado bom da coisa.
Atualmente o principal programa de humor na TV é o "Casseta e Planeta Urgente", da Rede Globo, seguido pelo "Pânico na TV" da Redetv! e pelo "CQC" da Band. Consideremos isso por conta dos números de audiência.
Antes unaminidade, o grupo que perdeu um dos seus principais integrantes em 2002 durante a Copa do Mundo, perdeu força com a chegada da turma do "Pânico" que chutou o balde e botou a cara a tapa, com reportagens que buscam a todo custo o humor para o público, a chegada do "CQC" com sangue casteliano colocou em cheque o humor quase sempre 'escrachado' dos humoristas da Redetv!, os profissionais de stand-up-comedy, como Rafinha Bastos, Danili Gentili, Marco Luque juntados a expêriencia diversificada de Marcelo Tas, vem crescendo a cada dia.
Pegando os quadros podemos ter bases sobre isso.

Em 2002, a pior crise da equipe, a morte de Bussunda, que interpretava Ronaldo e o presidente Lula, acabou enfraquecendo a equipe e o programa perdeu seu público e boa parte da audiência, não foram poucas as vezes que o programa teve em cheque sua credibilidade e sua autenticidade em relação ao Pânico. Porém 2009 veio com novos ares, e o público que antes se afastara voltou a comparecer, e o programa reconquistou a sua credibilidade, seus índices voltaram a decolar.
Quadros como Seu Creisson e Tabajara parecem ter ficado um pouco de lado, mas de vez em quando aparecem para dar mais um brilho aos programas que vão ao ar todas as Terças após a novela, algo em cerca de 22:15hrs.
Já o Pânico na TV, é muito criticado por suas mulheres semi-nuas na apresentação, tem repórteres que cobrem eventos e quadros especial com comediantes, são tantos que é até dificil citar algum, dos mais conhecidos humorista estão Vesgo e Silvio, a dupla de repórteres que mais aprontava no início do programa, depois se destacaram a mulher Samambaia, que hoje está na Record, Mendigo e Gluglu, que também mudaram-se para a emissora do canal 7.
Seu sucesso foi estrondoso por todo o país era quase unaminidade, e o Casseta parecia muito pouco, perto do que os caras poderiam fazer, eram realmente abusados, corriam atrás e conquistaram cativantemente o público. Mas desde a chegada do humorístico argentino CQC, tem perdido algum público, e a credibilidade, por suas piadas, serem mais 'escrachadas' que 'inteligentes'.
Seus picos de audiência, fazem comer poeira Gugu e Fantástico, há algum tempo atrás chegram a bater nas portas dos 20 pontos, mas precisam se reinventar sim, e criar base, pois senão poderão decair, e não ter volta. O Pânico vai ao ar aos Domingos a noite e as Sextas.

Como quandros como Top Five, com os cinco erros da TV na semana, Proteste Já, que traz denúncias, CQC Teste, com famosos questionados com 5 perguntas, Palavras Cruzadas, as mesmas perguntas feitas aos mesmos artistas, Controle de Qualidade que questiona o spoliticos de Brasilia sobre as atualidades, e CQC investiga, que entra de vez em quando com uma matéria especial, tirando esses quadros o programas dos homens de preto traz os eventos da semana mais curiosos.
Qual será o melhor programa?
Dificil saber, comente e opine, também temos a enquete ao lado(<<) que traz esta pesquisa.
Seja o que for, ha espaço para os três na TV, um aos domingos e sextas, outro as segundas e sabados, e outro nas terças, tirndo ainda os outros humorísticos da TV.
Porém há algo um pouco estranho para aqueles que acham o Casseta ultrapassado, CQC+Pânico = - Casseta, os indices do Casseta são maiores que os de CQC mais Panico. usando por exemplo as ultimas semanas, Panico(12)+CQC(7)=19 Casseta (+/-30).
=D
Nenhum comentário:
Postar um comentário