Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Consciência Negra.. Ignorância Branca!


Não é segredo pra ninguém os tabus que os negros enfrentaram durante o nosso passado colonial foram arrasadores, e fizeram com que a moral negra fosse dissipada e os nossos 'afro-lusos' fossem escravizados.
Com o passar do tempo, e na tinta da caneta da princesa Isabel, eles foram se libertando, e deixaram de ser objetos para se tornarem pessoas, não como os brancos, que eram tidos por Hittler como raça superior, mas pelo menos mais humanizados do que antes.
Foram passado os anos, o preconceito também. Muito? Não! Sem dúvida não, se ainda hoje no tão badalado século 21 há isto ainda, imagine só em meados do século 20, ainda com as investidas imbecis de um certo alemão, com primeiro nome Adolf, que davam a algumas pessoas certa 'razão' em preconceito.
Melhorou desses tempos pra cá?? Sim claro, o que aumentou significativamente foi a discriminação em torno dos próprios negros, ou seja, eles serem preconceituosos com eles mesmos, e falando até em negar suas origens, dizendo não serem negros.
Personalidades atuais como Naomi Campbel, Rihana, Chris Brown, Thaís Araújo, Lázaro Ramos e Glória Maria nos dão uma imagem de ´negro mais 'próximo' da igualdade com os brancos.
Veja um trecho do discurso mais famoso de Mather Luther King, pastor líder negro revolucionário dos EUA, "Eu Tenho um SONHO":


"Eu digo a você hoje, meus amigos, que embora nós enfrentemos as dificuldades de hoje e amanhã. Eu ainda tenho um sonho. É um sonho profundamente enraizado no sonho americano.

Eu tenho um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença - nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais.
Eu tenho um sonho que um dia nas colinas vermelhas da Geórgia os filhos dos descendentes de escravos e os filhos dos desdentes dos donos de escravos poderão se sentar junto à mesa da fraternidade.
Eu tenho um sonho que um dia, até mesmo no estado de Mississippi, um estado que transpira com o calor da injustiça, que transpira com o calor de opressão, será transformado em um oásis de liberdade e justiça.
Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter. Eu tenho um sonho hoje!
Eu tenho um sonho que um dia, no Alabama, com seus racistas malignos, com seu governador que tem os lábios gotejando palavras de intervenção e negação; nesse justo dia no Alabama meninos negros e meninas negras poderão unir as mãos com meninos brancos e meninas brancas como irmãs e irmãos. Eu tenho um sonho hoje!
Eu tenho um sonho que um dia todo vale será exaltado, e todas as colinas e montanhas virão abaixo, os lugares ásperos serão aplainados e os lugares tortuosos serão endireitados e a glória do Senhor será revelada e toda a carne estará junta.
Esta é nossa esperança. Esta é a fé com que regressarei para o Sul. Com esta fé nós poderemos cortar da montanha do desespero uma pedra de esperança. Com esta fé nós poderemos transformar as discórdias estridentes de nossa nação em uma bela sinfonia de fraternidade. Com esta fé nós poderemos trabalhar juntos, rezar juntos, lutar juntos, para ir encarcerar juntos, defender liberdade juntos, e quem sabe nós seremos um dia livre. Este será o dia, este será o dia quando todas as crianças de Deus poderão cantar com um novo significado."

Este sonho está cada vez mais presente, mas é ferido as vezes por leis que fazem com que acreditemos que querem continuar com a discriminação, como as cotas nas universidades, acham que este assunto é polemico, não, nada polemico, pelo contrário, ele é bem simples, simples até demais, é pura discriminação, conceito básico disso é, porque eu sou negro eu posso entrar numa universidade, isso é errado! Errado porque não se pode diferenciar hoje em dia um negro de um branco, não desse modo, até porque, um negro e um branco fazem as mesmas provas, nos mesmo dias e horários, porque tem que ter número delimitado de negros? E se não passar nenhum negro:? É preconceito? Não é incompetência, e se passar mais negro que branco? Que passem, o importante frizar é: Diferença = 0! Nenhum tipo de diferença em relação aos dois, e sim igualdade, as melhores notas entram, independentemente de serão brancos ou negros!
Políticos, Atores, Autores, Modelos, Cantores, todos negros, juntos não para acabar com o preconceito, mas para dar as mãos para um branco e dizer: "Vamos andar de mão dada? Viver juntos e conseguirmos passar por cima das diferenças apesar de tudo!"
Outro ponto a ser tocado é, Porque "Dia da Consciencia Negra"? Tem dia de Índio? Tem! Tem de Asiático? Há Homenagens! e de Branco? Tem dia de Branco:? Não!
Solução? Dia das pessoas, personalidades e humanos, de 1 de Janeiro a 31 de Dezembro!
Dia de todos.. Meu Dia.. Seu Dia.. Dia do Negro.. Do Branco.. Do Indio.. Do asiático.. Do pardo.. Das pessoas..
E que possamos dar as mãos e juntos dizermos como Mather Luther King:

"Eu tenho um SONHO!" ..

E que pessoas como Nelson Mandela, Barack Obama, Naomi Campbel, Thaís Araújo, Tiana(primeira princesa negra da Disney(veja posts abaixo)), possam continuar a quebrar tabus, não só por serem negros, mas por serem pessoas como eu e você!

Um comentário:

Anônimo disse...

O racismo não é ilusório, ele é real e está presente todos os dias da vida de um negro. Eu não sei qual foi sua história de vida, mas a maioria dos negros, descendentes que são dos escravos que foram lançados a sua própria sorte quando libertos há 120 anos, analfabetos, sem ter para onde ir nem do que sobreviver, esta grande maioria não tem esperança de melhora. Você é negro e teve oportunidade de estudar, eu também tive, minha mãe teve este discernimento. Mas muitos negros não têm, porque lhes foi tomada toda a sua dignidade, eles não se reconhecem como pessoas capazes. Ajude seu povo. Quem sabe mais, ajuda aos que sabem menos, e assim a gente cresce. A elite branca quer exatamente isto que você está fazendo. Negros lutando em sentido contrário ao progresso do negro. Leia este texto que vou lhe indicar: http://www.webartigos.com/articles/31289/1/A-REPRESENTACAO-DO-NEGRO-EM-O-MENINO-MARROM-DE-ZIRALDO/pagina1.html

Leia se esclareça. As cotas são necessárias para que haja um nivelamento entre negros e brancos. O negro não é inferior ao branco, mas se encontra em condições inferiores. Porque viveu 300 anos na escravidão e pela cor de sua pele continuam a lhes infringir as torturas do racismo até hoje. É necessária a presença do negro. Nossas cri aças precisam ver médicos negros, juízes negros, universitários, repórteres negros, negros em posições de destaque. E isto é urgente, não podemos esperar mais 20, 30 anos, já esperamos tempo demais. É tempo de se redimir, é tempo de repartir e nos dar o nosso quinhão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...