Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Tarde de Ronaldo's!

Com gol do brasileiro Ronaldinho Gaúcho, o Milan garantiu, no sufoco, uma vaga na segunda fase da Liga dos Campeões. O empate em 1 a 1 com o FC Zurich só foi suficiente por causa da vitória do Real Madrid sobre o Olympique de Marselha no outro jogo do grupo. O time rubro-negro ficou com a segunda vaga do Grupo C.
Precisando do resultado para garantir a vaga na segunda fase da Liga dos Campeões, o Milan tomou a iniciativa do jogo e, nos primeiros 10 minutos, conseguiu manter a bola no ataque. Entretanto, a troca de passes do time italiano não rendia frutos, por falta de objetividade. O Zurich, por sua vez, se recolhia na defesa e tentava assustar nos contra-ataques.



Aos 7 min, Pato arriscou para defesa do goleiro Leoni. Apesar disso, o jogo seguiu sem grandes emoções até os 29 minutos, quando Galic abriu o placar para o Zurique em cobrança de falta. O atacante chutou forte, no canto direito de Dida. Com o resultado, o Milan corria o risco de ser eliminado, caso o Olympique de Marselha vencesse o Real Madrid, no outro jogo do grupo. No entanto, nem isso foi capaz de motivar o time milanês, que não teve forças para buscar o empate antes do intervalo.
No segundo tempo, o Milan voltou mais incisivo e passou a assustar mais o goleiro Leoni. Logo aos 5, Ronaldinho finalizou com perigo para defesa do goleiro adversário. Porém, somente aos 20 minutos a pressão se transformou em gol. Borriello foi lançado na área e, na hora do chute, foi derrubado por Rochat. Ronaldinho Gaúcho cobrou com perfeição e empatou. Ao mesmo tempo, uma péssima notícia vinda da França. O Olympique de Marselha tinha um pênalti para igualar contra o Real Madrid e colocar fogo na disputa.
No entanto, parecia que o dia era do Milan, O time francês desperdiçou o pênalti para alegria dos torcedores rubro-negros. Na Suiça, o time italiano seguia no ataque em busca do gol da classificação. Inspirado, Ronaldinho Gaúcho quase fez seu segundo no jogo, aos 28. A tranquilidade, entretanto, veio da França. Com gol de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid decretou a vitória merengue e garantiu a vaga milanesa na próxima fase. Assim, dentro de campo, restou ao Milan administrar o resultado e comemorar a classificação.

Já na França...

Cristiano Ronaldo voltou a brilhar pelo Real Madrid. Nesta terça-feira o português comandou o time merengue e fez dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Olympique, no Vélodrome, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Albiol fez o outro gol ‘galáctico’ e Lucho González diminuiu.





Com a vitória, o time de Madri garantiu a primeira posição no Grupo C com 13 pontos. O Milan ficou com a segunda vaga da chave. Já o Olympique teve que se contentar com a terceira posição e um lugar na Liga Europa. O Zurich terminou na lanterna.

Para o Real, bastava o empate para assegurar a classificação. Até mesmo uma derrota por dois gols de diferença garantia presença na fase seguinte. O Olympique precisava vencer de qualquer forma. Para eliminar o rival merengue, seria necessária um 3 a 0 ou vantagem superior a três gols. Já para que o Milan ficasse de fora, o rossonero não poderia bater o Zurich e o time francês precisaria triunfar no Velódrome.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...