Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Marrentice nossa de cada dia!!

Cansamos de ouvir o bom e sempre de língua afiada Romário dizer: "Eu sou f...". Jogadores da qualidade e marrentice na história do futebol não faltam. Ao contrário daquilo que se pensa, a humildade nada tem a ver com pobreza, e sim com riqueza de espírito, nada melhor do que aquele famoso e/ou jogador que não tem medo dos fãs ou admiradores, ou tenta passar uma imagem de 'o bom', querendo ser 'melhor'.
O que não falta hoje em dia, são profissionais do futebol que andam o narizinho empinado, assim tome-se como exemplo, o Internacional-RS no Mundial Interclubes 2010, o colorado perdeu para o Mazembe, segundo muitos por entrar de 'salto-alto'(coisas gaúcho.. kkk).
Não vão faltar nomes.. tais como Viola, Denílson, Neymar, Roberto Carlos, Cristiano Ronaldo, Rooney, Figo(doce?), Maradona, Nani, Adriano, Renato Gaúcho, Luxemburgo, Ruan, Neto, Ferguson, Mourinho dentre tantos.
Do outro lado encontramos alguns exemplos também, Marcos, Ronaldinho Gaúcho, Zidane, Marta, Marcelinho Carioca, Juninho Paulista, Ronaldo, Rivaldo!
Mas será que a tal 'máscara', a marra.. vale a pena? É justa? Romário por exemplo foi o melhor da Copa de 1994, Maradona é endeusado na Argentina, Mourinho é 'lambido' por muitos, Rooney foi dado como 'Pelé branco' e Renato Gaúcho como o 'Rei do Rio'. Por outro lado, há alguns que jamais conquistaram títulos como Copa ou foram absolutos, tais são Figo, C.Ronaldo, Rooney, Ruan, Nani. Percebeu? Três anteriores são portugueses... Portugal é equivalente na América aos EUA, nunca ganharam nada de importante, nunca chegaram nem perto, num foram nada, e são marrentinhos! A Espanha campeã mundial, tem seu futebol imitado e admirado pelo mundo, mas antes de ser a campeã do mundo já era 'mascarada' podemos compará-la a Argentina, ganhou algo, mas está longe de ser uma Itália ou Uruguai!
Há quem defenda os citados anteriormente, mas nada pode justificar alguém achar que é melhor que o outro! C.Ronaldo teve a infelicidade de declarar certa feita: "Sei que posso ser melhor do que Pelé!"(aaaaah nãao!).
No mundo dos famosos isso também existe(e como!). Tomemos por exemplo o cantor canadense Justin Bieber, declarou um dia desses: "Quero/Sou mais conhecido que Jesus Cristo!". O pior de tudo não são esses 'bobões', o pior são os fãs desses 'bobões-grandes'! Gente que acha que porque fez uma coisa ou outra é melhor, é mais eficiente, uma coisa é certa, ninguém é mais querido por ser mais marrento!
Que me perdoem os fãs da saga Crepúsculo, mas os filmes foram indicados ao prêmio 'Framboesa de Ouro', equivalente ao Globo de Ouro, ao contrário!
Existe também a diferença entra marra e disciplina, que se tome por exemplo, um dos grandes nomes das MPB João Gilberto, que quando se apresenta (coisa rara) gosta de silêncio absoluto, já abandonou vários show após o burburinho, o famoso 'mercado de peixes'. Há quem ache chatice, mas pra quem sabe, não custa se calar não é?
Afinal, a marra é válida, se você 'ganha-tudo' tem esse direito, ou a humildade acima de tudo? Comente!
Para confundir ainda mais quem está em dúvida, o que dizer de Chico Xavier(independente da crença), o médiun deixou grande parte de seus bens e direitos autorais para intituições de caridade, e atendia a quase todos que podia!
Achando o que achar não ache(?) que sua opinião é soberana! E ainda há quem diga "Eu sou mais Humilde!".
O certo é que, na opinião do autor da postagem: "A falta de humildade não faz ninguém melhor do que é, pelo contrário, bem contrário!"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...