Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

O que é Perdão!

Quem nunca foi ferido? Machucado por um amigo, por uma paixão na correspondida, por um parente, por um colega, por alguém que você achava que podia confiar, mas no fim não merece nada além do seu desprezo! Mas enfim, mesmo em meio as decepções devemos saber dosar as nossas respostas as essas pessoas ingratas, nós nos damos o coração elas nos devolvem ele em forma de confete, todo despedaçado. Dizem que o perdão é uma virtude, eu diria que perdão não depende de quem perdoa, mas sim de quem quer o perdão. Se você confia muito em alguém e essa pessoa te desdenha, dependendo da situação, você simplesmente dá uma outra chance, porém, ainda existem aqueles que sabemos que não passam muita veracidade, mas burros que somos, vamos 'bocós' a se entregar a essa aventura!
Toda essa volta pra dizer e comentar o caso das irmãs que foram assassinadas no interiorzão do Brasil. Vi várias reportagens sobre o caso, e o pai das meninas sempre me pareceu muito sóbrio. Conhecedor suficiente da bíblia, o professor de catecismo nunca se desesperou. Tinha todos os motivos pra ter uma reação alá brasileiros em programas sensacionalistas! aposto quanto vocês quiserem que a Sônia Abrão chamará a família das meninas para seu programa, nada contra, mas chega de fermentar esses casos pra mau, programas assim provocam choros para ter audiência, puro interesse.
Mas voltando, queria falar do perdão, quanta sabedoria, como é bonito alguém humilde e inteligente. Ele disse perdoar o assassino cruel de suas lindas filhas, num ato de coragem. Mas o que é o perdão? Ele estaria junto com nosso caráter, ou teria de ser construído junto com a confiança? Sinceramente, não vivi o suficiente pra responder essa questão, mas que é bom ver, vestígios de esperança num país tão escandaloso quanto o nosso. Que levemos essa lição, o único que poderia querer a morte ao assassino o perdoou, faça isso agora, veja como é bonito e faz bem!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...