Mais Lidas!

Leia

Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Desculpe-me .. como é o seu nome?

Lembro-me bem, ela era muito bonita, seus olhos desviavam de olhar constantemente, era cativante, tinha voz que passava mais do que o normal pelo nariz, criando um tom mais fanho, nada que tirasse a graça da sua rapidez, ela era uma atendente a qual observei por algumas semanas enquanto por duas vezes na semana ia até a loja onde ela trabalhava. Não ousei logo de cara, sou um bom observador, até demais as vezes, poderia citar seu bom senso de humor, seu bom relacionamento com a pessoas, o tanto que ela era atenciosa, o que até era normal para alguém que trabalha no comércio!
Um dia daqueles estava lá eu, fazendo piadinhas, e soltei algo: "seu nome?" .. ela disse.. eu mandei .. "aah.. obrigado ****" . Bela desculpa, mas desde então percebi o significado dos nomes. Ou melhor, a importância deles. Perguntei certa vez a minha mãe o porque dos nossos nomes, ela disse que procurou diferenciar da família: "Já tinha Mateus, Lucas", imagine só.. é chato ser confundido: "Ah.. o João filho da Maria ou da Joana?". O nome te faz diferente, te difere dos outros. Nomes estranhos estão aí pra quem quiser rir, mas os piores são os de artistas: 'John Lenon'/'Elvis'/'Jesus'. Imagine xingar o seu filho que se chama Jesus?
Todos gostam que acertem seus nomes, eu não sou muito bom com datas, mas com nomes me esforço mais. As pessoas gostam de se sentirem importantes, lembradas. Nome não é como idade, nem como cabelo, você sempre terá um, mudar o nome seria um desrespeito com os pais, mas nada excepcional em casos tão absurdos!
Recordo-me de quando falam: "você tem cara disso ou daquilo".. Tem gente que tem cara de um nome e tem outro, desculpa boa.. mas desculpa. O nome te faz um ser único, tem nomes que jamais sairão da nossa mente, mesmo que venhamos a tentar tirá-los. Eles fazem parte da história do mundo, e da nossa e é isso que realmente importa! Então, use o seu nome e lembre-se sempre do nome dos outros!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...