Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Prazer, meu nome é Falta de EDUCAÇÃO!

Bullying, um dos temas mais tratados nos últimos dias. É uma coisa nova? Claro que não, sempre teve, até em maior escala. Essa falta de educação não é privilégio de grupos nazistas ou skin-reads, o preconceito sempre existiu, o problema não é só esse. Isso porque hoje em dia se defendem muito mais pessoas que não merecem, ou que realmente não precisem de ajuda. Hoje todos tem razão, aliás, não vamos falar muito disso senão podemos ser processados, as pessoas hoje tem muito de medo das coisas, muito medo do poder das pessoas, ou do que as pessoas podem fazer.
Hoje, o foco está muito aberto, é pouca atenção para muitas pessoas. Todos podem tudo! Por favor, primeiro, eduquemos as crianças. E aí já temos o primeiro problema, não se tem educação, não se tem modos, nada, nada! Depois das crianças educadas - o que não se tem - devemos ensinar. Eu sempre tive amigos negros, nunca tive problema, amigos negros iam brincar em casa, e eu aprendi, e nunca, nunca e nunca tive problemas com isso, e jamais vou ter. Mesmo não concordando com a política de cotas, eu fico feliz pelas pessoas que conseguem uma universidade por isso! Meus pais ensinaram, jamais esqueci!
Depois de educados e apresentados as diferenças do mundo, as crianças tem que aprender realmente isso. Como assim? Quando acontecer algum problema, a criança deve ser confrontada, deve ser repreendida... ops, não, não pode bater em crianças, nem gritar com elas, não pegue nelas, não faça nada com elas, você pode ser preso, deixe que os traficantes os ensinem é melhor!
Na verdade, esse problema sempre existiu, só que hoje com a TV e a Internet, é muito mais fácil haver divulgação. Não tem nada fora do comum nisso, apenas me surpreende que as pessoas continuem a dizer que criança não pode apanhar. Por favor Brasil, nada disso, antes de discutir essa 'doença-nova', devemos mostrar aos filhos do brasileiros que existem diferenças, e que sempre existirão! Então, eduque o seu filho, e o tal Bullying é na verdade muita, mas muita FALTA de EDUCAÇÃO!

Um comentário:

Raphael Bernardo disse...

Éee, essa é a realidade em que vivemos, e que realidade grosseira! Tomara que consigamos mudar isso ou se não, prefiro nem falar! abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...