Mais Lidas!

Leia

Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Direitos Humanos?

Vez e outra vem o pessoal dos Direitos Humanos, dos Recursos Humanos, dos 'raios que os parta', esses dias foi exibida uma reportagem no Fantástico sobre as delegacias no Brasil. Nos últimos tempos temos visto casos de morte por apedrejamento, que tem tido repercussão mundial, principalmente no Irã.
Nesses casos vem aí o pessoal dos Direitos Humanos. Eles vem bradando, vestindo a camisa, fazendo de tudo pra defender. Engraçado.. Ninguém vem defender as mães que não acham creche para os filhos - nada a favor da super-fertilidade, afinal, ninguém pode ter quantos filhos achar que pode, principalmente se não puder criar - ninguém dos DH vem defender os trabalhadores bóia-frias, nem os mau-pagos, nem os com condições precárias de vidas em favelas - nada a favor também aos que acham que podem morar onde quiserem só porque pagam imposto - eles só defendem delinquentes, só bandidos, só pedófilos, só assassinos.
Não me venham entender de forma errada, essas pessoas merecem dignidade, merecem respeito, merecem tratamento, porém não merecem mordomia, não merecem liberdade por bom comportamento! O Brasil precisa aprender a cuidar dos seus presos assim como deveria cuidar de seus alunos. Isso mesmo!
Eu ouvi um dia desses uma frase que vou reproduzir aqui: "A diferença entre as duas Coréias é notável. As duas decidiram se armar na década passada. A Coréia do Norte, investiu em pesquisa, em mordomia para seus governantes, fortaleceu a ditadura, fechou o país, comprou armas, se armou. A Coréia do Sul, investiu em tecnologia, em professores, abriu caminhos, fez parcerias, construiu novos mercados na América e ONU, se armou, com educação. A diferença entre as duas é que uma se armou com canhões, e a outra com educação!"
Precisamos cuidar dos presos, eles precisam ser tratados, precisam trabalhar, precisam ter punições, não podem sair por bom comportamento. Porque é bem simples, eu quebro regras, depois fico bem comportadinho e saio, e tenho meus direitos de volta. Então o crime compensa? Então, vale a pena quebrar as regras pra depois ficar bonzinho - sem fazer nada o dia todo - e sair? Preso, pedófilo, bandido geralmente é tudo VAGABUNDO, eles tem que trabalhar, é só assim pra recuperar alguns. E ao pessoal dos DH, que lutem sim, reinvidiquem sim, que vistam a camisa, mas para a mãe, para o irmão, para o trabalhador, para quem realmente merece ser totalmente defendido!

Um comentário:

Paulo Cesar PC disse...

Você toda razão em grande parte naquilo que você escreve. É preciso direcionar melhor as coisas que vemos por aí. um grande abraço pra você.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...