Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Crianças!

Olha, uma paixão, algo que me deixa alegre, que me consome, que me deixa muito animado é tratar com pessoas, principalmente quando elas não medem nem meio-metro! Que coisa mais fofa, que coisa mais fantásticas, elas tem a memória mais apurada, sinceridade rígida, alegria plena, não conhecem os problemas nem preconceitos, repito, que coisa mais fofa, Fantásticos!
Na minha idade, meu pai já era meu pai, e as vezes me sinto um pouco pai, me coloco no lugar delas, como alguns insistem em dizer eu 'viajo' quando estou com elas. Arrebatador, você brinca, ensina, e eles entendem, de forma maravilhosa e até surpreendente! Lições e aprendizados que tomamos com pequenas 'gentes'. Há algum tempo, eu estava muito chateado, por vários motivos, e vi na escala que eu estava qualificado pra dar 'aula' naquele dia. Não preparei com tanto entusiasmo, mas sabia que a coisa ia ser legal, como sempre e foi e será!
Enfim, entrei, dei a tal aula, foi bem bacana, eu simplesmente me transformo ali dentro, as crianças trazem uma alegria sincera, algo que vem do profundo da alma, elas mostram a sua cara, sem medo do mundo, são seres mais que puros. Pena que há pessoas que não entendem isso e as maltratam, é a única excessão que eu aceito a morte como punição! Eu fiquei feliz ali dentro, mudei, meus problemas sumiram, eu estava feliz!
As crianças te cercam com carinho, abraço sincero, atenção formal, tudo como sonhamos ter no mundo. Posso entender poorque temos que ser como crianças pra entrar no céu! Porque crianças não julgam, crianças não tem safadeza, crianças são seres muito inteligentes, te surpreendem em muitos momentos, fazem da vida melhor do que ela parece, e mais bela do que com qualquer plástica que tentem fazer! Ah.. se conseguíssemos ser pelo menos a metade do que elas são agora, ontem, amanhã. Pena que crianças crescem, que pena - repito - Se pudesse trocar, eu trocaria absolutamente todo o conhecimento adquirido nesses anos todos, toda experiência, todo o poder, toda a família, tudo absolutamente tudo, pra apenas voltar a ser aquela criança, sem tabus, sem preconceitos, sem raivas, e a única preocupação era do que iríamos brincar no dia seguinte, o trabalho era apenas guardar os brinquedos, PC? Vixe, dispenso, daria quase tudo, faria praticamente tudo pra voltar, se pudesse ser como era, mas sei que de alguma forma serei um dia assim, como há tantos mistérios no mundo, quem sabe não seremos crianças literalmente no céu? Disso só Deus sabe, e que ele nos ajude a cada momento a sermos como elas são!

Um comentário:

Unknown disse...

Olá muito bom o seu blog parabéns...
Muito diversificado...
Visite os meus...
http://annapaulaolifer.blogspot.com/

http://acheimeublog.blogspot.com/

bjusss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...