Mais Lidas!

Leia

Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O tamanho da Tristeza!

"Sinceramente, eu não sei o que as pessoas dizem nessas ocasiões(velórios), porque sinceramente eu tentei evitá-las!" Edward Cole, filme 'Antes de Partir'..
Olha não sei se vou conseguir descrever quais foram os sentimentos que vivi nesses ultimos dias. Todos que me conhecem sabem que prezo bastante a família. Mas é curioso, os mesmos que conhecem sabem também que sou um bom observado - as vezes até demais - e fiquei lá a olhar a reação das pessoas no velório.
Há momentos que agente sempre lembra na vida, eu lembro por exemplo do meu outro bisavô. Ele sabia fazer vassouras, e eu o via fazer isso, ele que me ensinou a fazer tranças, e sempre até quando eu morrer nunca vou esquecer disso, toda vez que eu fizer uma trança, lembrarei que foi o meu bisavô que me ensinou.
Lembro-me também do meu avô paterno, ele era um sarrista, ótimo contador de histórias, herdei muito isso dele. Ele me contava a história de três cachorros, 'Quebra-Corrente', 'Ventania' e 'Rompe-Ferro'. As peripécias que me divertiam a infância nunca se apagarão. Lembro-me quando ele tirava a sua dentadura, agente ficava com medo .. rs
Nunca esquecerei, quando deixei dois livretos da Bíblia em cima da mesa da minha chefe, numa das últimas vezes que a vi, ela me pergutou: "Foi você que deixou isso aqui?", eu temi mas respondi: "Você gosta de ler?", ela: "Sim gosto!", e eu justifiquei: "Então, quando puder os leia!". Eu tive o desprazer de vê-la 'acabar'.
Mas que fiquem as coisas boas, que as lágrimas teimosas continuem tomando e molhando as nossas faces. Voltando as minha observações, não foi dificil perceber os mais abatidos, eu sempre olhei a viúva, e uma hora que queria lembrar seria a despedida que ela faria, pois ela estava tranquila durante todo o velório. Deixarei para contar essa parte no próximo post, no máximo até sexta!
Mas qual o tamanho de uma dor? Qual a extensão de um LUTO? Mesmo agente não estando junto, mesmo agente não sendo tão próximos - pelo menos não como deveria - a família é enorme. Do meu bisavô, uma das coisas que ficarão, é o dia em que o ajudei a andar, ele estava trêmulo, segurando na cadeira, apalpava as paredes, eu o ajudei: "entre aqui vô!", eu o vi deitar, foi um bom dia.
Hoje o céu estava bem azul, e os óculos escuros escondiam o meu olhar de tristeza, as lembranças... não contei quantas vezes olhei o céu, mas por todas elas eu perguntava pra Ele, não me lembro o que, isso porque o nó na garganta só aumentava!
"Ainda hoje não posso dizer ao certo qual é o valor de uma vida!" - Sr.Carter Chambers do filme 'Antes de Partir'
continua!

2 comentários:

Suélen Cristina disse...

"Ainda hoje não posso dizer ao certo qual é o valor de uma vida!"Sr.Carter Chambers do filme 'Antes de Partir...
Não podemos saber ao certo qual o valor da vida ,mais podemos fazer um grande valor da nossa vida,sei o quanto dói em você hoje Huguinho pelo fato da perca de pessoas excepcionais em tua vida, o amor que elas lhe deram,o afeto,os chingos,os carinhos enfim,a vida, DEUS nos tem propositos lindos Amr, e eu sei e sinto que cada pessoa de nossa familia que ele nos deus foram projetos dele, que nos trouxe pessoas maravilhosas para serem nossas "temporariamente" pois só ele pode nos dar enos tirar os nossos amores das nosas vidas , hoje eu to aqui pra lhe dizer que onde precisar eu vou estar,seja presente em carne quanto em espirito,eu estou com você,DEUS esta com você..hoje dói mais a saudade há de ficar gostosa,só eu sei o quanto é ruim a saudade ainda ... 11 anos sem uma das razões da minha existencia, o meu biso :/ ele faz falta, só eu sei o quanto a gente brincava haha , ele foi um motivo por a minha avó estar hoje onde esta e pela minha mae estar hoje onde esta, graças a ele e a DEUS que lhe concedeu a vida,o grande amor da minha vida, a minha mãe, e agradeço a DEUS por ter me dado o outro grande amor da minha vida o meu PAI, e os meus pequenos, a Andressa e o Mateus,e agradeço a DEUS também por você estar aqui o meu amigo,e para o que precisa eu to aki..
by: SUH

Unknown disse...

Meeew mtooo lindooo ..lindooo cmoo falaa do bisavÔ..qndoo ele tiravaa a dentaduraa e te dexava cm medoo kkk..meeu tbm faaiz isso kk ..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...